Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

juju2868

É possível ir com uma passagem só de ida pra europa?

Posts Recomendados

23 horas atrás, 987987 disse:

O ideal seria você verificar isto junto a algum consulado Alemão, pois aqui acho que você vai conseguir esta resposta.

Então estou tentando porém ta bem difícil...ninguém consegue me afirmar nada.

Em teoria sim,  mas esta história de comprar uma passagem para a Romênia ou Croácia, é bem manjada entre os agentes de imigração, pois quase todo mundo que quer ficar ilegal compra uma passagem destas para "provar" que vai embora, pois geralmente são passagens baratinhas e que dá para perder sem esquentar a cabeça.

Então vai do agente acreditar em você, ele ainda pode lhe barrar mesmo que você tenha uma passagem para a Romênia, se ele achar que você vai ficar ilegalmente e que esta passagem é só uma armação.

Entendi...então, na Roménia eu vou fazer trabalho voluntário da AIESEC, portanto terei o documento impresso comprovando isto, então acho que aí não terei problema.

Este negócio é legal? Pelo que eu sei, isto não era aceito pelas autoridades alemãs quando se tratava de cidadãos de fora da União Europeia...

Algumas empresas simplesmente estão interessadas em mão de obra de graça, e nem conferem de onde vem o estagiário, e deixam que ele se vire com a imigração...

Mas eu sugeriria conferir isto também junto ao consulado alemão, para que você não chegue lá achando que está tudo certo, e seja deportado.

Então, é legal sim...o que acontece é que este "trabalho não remunerado" é na verdade um estágio corporativo entre grandes empresas....eu estou indo pra fazer Networking e conhecer a empresa deles, com a possibilidade de investimento da minha empresa na Alemanha, e vice-versa....só que eu pretendia ir com visto de turismo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem, queria tirar uma dúvida. Eu estou pra viajar para portugal, e em seguida para espanha, você acha que poderão me barrar por estar sem a passagem de volta para o brasil? já que irei para espanha não há necessidade de comprar uma passagem para o brasil, será que terei algum problema? desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Edy Lincoln disse:

Olá tudo bem, queria tirar uma dúvida. Eu estou pra viajar para portugal, e em seguida para espanha, você acha que poderão me barrar por estar sem a passagem de volta para o brasil? já que irei para espanha não há necessidade de comprar uma passagem para o brasil, será que terei algum problema? desde já agradeço.

Na Europa existe um negócio chamada Espaço Schengen, que é um acordo feito entre mais de 20 países para abolir o processo de imigração para circular entre eles.

Portugal e Espanha fazem para  deste acordo e você só passa na imigração no primeiro país membro do Acordo Schengen e depois pode circular entre eles como se fosse um único país, sem precisar passar por um novo processo de imigração a cada país que entrar.

Ou seja, você ir para a Espanha não muda absolutamente nada, você ainda precisa sim de uma passagem indo embora da Europa dentro do prazo de 90 dias, sem ela ou sem uma autorização de residência permanente ou passaporte europeu, é 99% de certeza de você ser barrado ainda em Portugal e ser mandado de volta para o Brasil no próximo voo disponível.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida. Estou indo para Itália aplicar minha cidadania . Estou com as certidões todas prontas , traduzidas e apostilada . Posso ir só com a passagem de ida , ou tenho que ter a volta ? Pois não sei quanto tempo pode demorar o processo de cidadania lá . Obg 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, bom dia

Estou indo para Salamanca/Espanha e vou estudar por 30 dias na USAL, estou indo com reserva de residencia Universitária, tudo certinho.

Comprei a passagem de ida para Madri (com Stopover em Lisboa, fico 3 dias por lá). De Madri sigo de trem para Salamanca.

O retorno eu pretendo ir até Barcelona e depois Paris. Com passagens compradas, tenho algum problema em fazer esse Tour antes de vir embora?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não ultrapassar 90 dias antes de retornar, se tiver as passagens de volta ao Brasil já compradas, e tiver dinheiro suficiente para pagar por tudo isto, não tem problema nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite

A minha dúvida é a seguinte:  sou Português e vou estudar em intercâmbio para São Paulo em Agosto.

Vou com visto de estadia de 6 meses.

Alguém sabe dizer se tenho que comprar bilhete de ida e volta ou posso comprar só de ida e comprar o de regresso quando já estiver no Brasil?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

oi, boa noite, queria saber o seguinte, meu marido fez a cidadania italiana, ele so tem o papel e nula hosta q comprova q ele ja é um cidadão italiano, podemos viajar somente com a passqagem de ida:^.. com a folha dele impressa....e tenho tbm um filho q nasceu la. de 6 anos

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...