Ir para conteúdo

É possível ir com uma passagem só de ida pra europa?


juju2868

Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde

Estou indo para Portugal, minha passagem é com ponte área em Madri. Estou indo sem visto e sem passagem de volta, pois tenho cidadania portuguesa, possuo o cartão cidadão e o passaporte vinho.

Posso ter problemas na conexão em Madri ou para sair do Brasil ou até para chegar lá? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 04/10/2017 em 15:33, Juliana Costa Paiva disse:

Boa Tarde

Estou indo para Portugal, minha passagem é com ponte área em Madri. Estou indo sem visto e sem passagem de volta, pois tenho cidadania portuguesa, possuo o cartão cidadão e o passaporte vinho.

Posso ter problemas na conexão em Madri ou para sair do Brasil ou até para chegar lá? 

Se você possui cidadania Europeia e estiver portando os documentos europeus na chegada em Madri e o passaporte brasileiro na saída do Brasil, não terá problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

já fui com passagem só de ida, e com o azulzinho mesmo. 

a empresa aérea foi a air maroc, e eles fizeram uma imigração comigo já no aeroporto na hr do despacho de bagagem.

tinha os comprovantes de passagem para fora da área schengen, e o país de destino já tinha ido muitas vezes (vários carimbos de entrada), eles fizeram um monte de pergunta, mas embarquei sem nenhum problema. na imigração não tive problemas já que não pediram minhas passagens de retorno, mas caso pedissem ou ia dar merda ou ia tomar um chá de cadeira lá com absoluta crtz.  

e as passagens de saída da area schengen eram da ryanair.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite ,

Sou Brasileira , já tive papel de permanência em Luxembourg- Europa,fui casada com um luxemburguês,tenho uma filha de 17 anos com ele, que mora la , por 7 anos, já estou afastada a 7 anos , tenho carteira de identidade de estrangeiro que tem a validade até 2020,posso ir só com passagem de ida?

Obrigado antecipado por responder 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
37 minutos atrás, kary1907 disse:

Boa noite ,

Sou Brasileira , já tive papel de permanência em Luxembourg- Europa,fui casada com um luxemburguês,tenho uma filha de 17 anos com ele, que mora la , por 7 anos, já estou afastada a 7 anos , tenho carteira de identidade de estrangeiro que tem a validade até 2020,posso ir só com passagem de ida?

Obrigado antecipado por responder 

Você só tem a carteira de identidade de estrangeiro ou também tem um visto de residência permanente? A sua autorização de residência era permanente ou temporária? Se era temporária, ela já venceu?

Posso estar engano, mas ter a identidade de estrangeiro sem um visto ou autorização de residência permanente ou temporária ainda válida, não permite que você fique lá.

O ideal seria você entrar em contato com o consulado do país onde você pretende residir explicar a sua situação, ver quais documentos e autorizações você possui e ver se você se qualifica em alguma situação, pois qualquer coisa que falarmos aqui será acismo sem sabermos exatamente os documentos e autorizações que você possui.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola,

Obrigado por responder rápido, eu tenho uma carteira de identidade de estrangeiro com validade 2020, liguei em 2015 para o ministério de negócios estrangeiros e ele disseram que poderia voltar si achasse um emprego de 40 horas por semana, para permanecer no pais , mais o visto não tenho ,porque tenho que está trabalhando la pois perdi vários direitos porque sair por mais de 6 meses,  mais vou ligar para o consulado. Muito obrigado por essas informações.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hum...

Então é bem parecido com a Alemanha, estrangeiros com autorização de residência temporário ou permanente que ficarem mais de 6 meses fora, também perdem o direito de residir na Alemanha, mas se arrumar um emprego fixo em tempo integral depois disto, pode recuperar a autorização de residência de forma bem menos burocrática.

Ou seja, ou você arruma um emprego em tempo integral, ou estará sujeita as mesmas regras de todo turista brasileiros, 90 dias de permanência e tem que apresentar comprovantes de que vai embora ao passar na imigração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
6 horas atrás, Layse Siller disse:

O meu marido é brasileiro e possui cidadania de Luxemburgo, porém ele só tem o passaporte de um ano (não biométrico- feito em um Consulado aqui no Brasil). É possível ele viajar somente com passagem de ída, portando ambos os passaportes (o brasileiro e o de um ano) sem ter algum problema na imigração? 

Nenhum país impede o retorno de seus cidadãos. Basta o passaporte estar na validade.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, sendo cidadão europeu ele pode entrar só com passagem de ida em qualquer país membro do Espaço Schengen mesmo que seja com passaporte de 1 ano.

Mas uma pergunta, ele não vai voltar ao Brasil? Vai ficar por lá mesmo? Pois se for voltar, comprar uma passagem de ida e volta costuma ser muito mais barato que só uma de ida e depois só uma de volta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia pessoal! Tenho uma grande dúvida, se alguém puder me ajudar...

 Gostaria de tirar uma dúvida...Posso comprar uma passagem somente de ida para Portugal e uma da saída para aproximadamente 85 dias após ter entrado em Lisboa. Por exemplo pretendo passar aproximadamente 45 dias no espaço scheigen  e mais 40 fora dele no leste europeu e retornaria para Lisboa para então embarcar para o Canadá e EUA. No caso eu já apresentaria todas estas passagens já compradas quando chegasse em portugal. Isso substitui a passagem de volta ao meu local de origem.Pois estarei em uma viagem de longa duração sem previsão de retorno ao local de origem.

 
Desculpe esqueci um detalhe! Estarei viajando com esposa e duas filhas de 12 e 19 anos. Teria todas as passgens compradas para estes destinos descritos no e-mail anterior.E também reserva de acomodações para pelo menos os primeiros 7 dias em lisboa e possivelmente de algum outro destino seguinte. Terei algum problema para entrar na europa desta maneira? 
Att. Cleuber
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...