Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Assinatura em local errado no Passaporte, o que fazer?

Postado
  • Membros

Boa tarde. Acabei assinando abaixo da linha da assinatura em meu passaporte, naquele campo vago que fica embaixo da linha. Depois que assinei e vi meu erro, questionei a atendente que disse que não haveria problemas. Mas como quero garantir isso, voltarei num outro posto da PF para averiguar. Enquanto isso estou consultando casos semelhantes e vi na net que não fui a primeira a cometer esse erro. Gostaria de saber de quem já fez isso, assinar em lugar errado no passaporte, se deu algum problema na hora de viajar. Obrigada.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Rosa, tudo bem? Acabei de fazer exatamente a mesma coisa... Fui orientado a assinar também no local correto, no meu caso ficou com as duas assinaturas em cima e embaixo. Você teve alguma novidade sobre a validade do passaporte nessas condições? Abs.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Vocês conseguiram viajar assim ou tiveram que tirar outro passaporte?

Postado
  • Membros

Boa noite pessoal,

Não tem nenhum problema ter assinado abaixo da linha indicada, o importante é a assinatura estar legível e em conformidade com seus demais documentos/registros. Sempre que você passa pela imigração, o atendente coloca seu passaporte na leitora e na tela exibe todas suas informações e assinatura digital.

(Ps.: A assinatura digital é aquela feita quando vocês tiram o passaporte, não tenho informações se este procedimento ainda existe, podem me confirmar?)

Espero ter ajudado.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Bom dia eu tive tambem um problema minha assinatura da carta de identidade nao e mesma do que a do passaporte(ajudem me pff) obrigado

Postado
  • Membros
3 horas atrás, Tsousa-08 disse:

Bom dia eu tive tambem um problema minha assinatura da carta de identidade nao e mesma do que a do passaporte(ajudem me pff) obrigado

Ajudar com que?

São dois documentos diferentes que não possuem relação entre eles.

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Boa noite! aconteceu a mesma coisa comigo, assinei em baixo e fui orientada a assinar em cima, vcs tiveram algum problema?? 

Postado
  • Membros

Boa noite! aconteceu a mesma coisa cmg, fiquei com duas assinaturas, teve algum problema com vcs?? 

Postado
  • Membros

Os passaportes atuais não veem com um código de barras internacional? O agente vai passar no leitor e vão aparecer seus dados na tela e se o documento é original. O importante é a sua foto estar nítida...

Agora na minha modesta opinião (puro palpite), duas assinaturas já chamam a atenção. Mas de repente é procedimento padrão internacional.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.