Ir para conteúdo
Rosa709

Assinatura em local errado no Passaporte, o que fazer?

Posts Recomendados

Boa tarde. Acabei assinando abaixo da linha da assinatura em meu passaporte, naquele campo vago que fica embaixo da linha. Depois que assinei e vi meu erro, questionei a atendente que disse que não haveria problemas. Mas como quero garantir isso, voltarei num outro posto da PF para averiguar. Enquanto isso estou consultando casos semelhantes e vi na net que não fui a primeira a cometer esse erro. Gostaria de saber de quem já fez isso, assinar em lugar errado no passaporte, se deu algum problema na hora de viajar. Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rosa, tudo bem? Acabei de fazer exatamente a mesma coisa... Fui orientado a assinar também no local correto, no meu caso ficou com as duas assinaturas em cima e embaixo. Você teve alguma novidade sobre a validade do passaporte nessas condições? Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal,

Não tem nenhum problema ter assinado abaixo da linha indicada, o importante é a assinatura estar legível e em conformidade com seus demais documentos/registros. Sempre que você passa pela imigração, o atendente coloca seu passaporte na leitora e na tela exibe todas suas informações e assinatura digital.

(Ps.: A assinatura digital é aquela feita quando vocês tiram o passaporte, não tenho informações se este procedimento ainda existe, podem me confirmar?)

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora