Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Caracas

Postado
  • Membros

Oi

Fiquei uma semana aqui em Caracas, por ocasiao do Forum Social Mundial e vou botar algumas dicas que podem ajudar outros mochileiros aqui nessa cidade louca.

Primeiro algumas impressoes sobre Caracas:

1. Parece que eles tem mais influencia americana: isso pelo beisebol, pelo estilo de propagandas, pelos nomes de algumas pessoas, etc.

2. A cidade tem um transito maluco, os onibus sao pequenininhos e velhos, mas sao muito barato, algo como 0,50, 0,60 de real

3. A gasolina na Venezuela é praticamente de graca, algo como 0,09 o litro !!!! isso mesmo... fiquei sabendo q muita gente de Boa Vista, vai ate a fronteira para abastecer

4. A cidade é muito bonita, rodeada por morros muito altos... e ela esta a 900m de altura

5. Aqui eh comum o "aluguel de celulares" em banquinhas no meio da rua, eh muito engracado, tem um preco para cada operadora... Os numeros de celular na venezuela sao como se fosse um DDD diferente eh 0412, 0414... etc. nao fizeram como no Brasil, onde eles comecam sempre com 9 ou 8. Entao quando disserem "local" eh porque eh telefone fixo, porque o celular eh como se fosse um "interurbano"

6. O povo venezuelano eh muito alegre e hospitaleiro

7. Acho o espanhol da venezuela mais facil de entender que outros "espanhois" da America Latina, como o da Argentina ou Uruguai

Dicas:

- Tome "chicha" uma bebida com leite e "suco de arroz" tipo um iogurte é muito gostosa, custa algo como 1 real, ou 80 centavos.

- Vá conhecer o "Panteon Nacional" onde estao os restos mortais de Simon Bolivar

- Tem um shopping legalzinho chamado "Sambil" na Estacao Chacao de metro

- Ande de metro pois eh muito barato R$ 0,30 ate 4 estacoes

- Coma as arepas - no Parque Central elas custam 1.000 bolivares, eh barato. O Parque Central é um conjunto de duas torres de 60 andares, a Oeste e a Leste, a Leste esta em reconstrucao. Existem varias galerias, e etc.

- Atencao que cada estacao do metro tem umas 2 ou 3 saidas, depois das 21h so fica aberta uma saida... nao pense que o metro fechou porque ele funciona ate as 23:30, entao eh so procurar outra estacao

- Na regiao perto do Panteon Nacional foi onde encontramos os hoteis mais baratos, proximo a Av. Fuerzas Armadas, achamos o Hotel Turim, com quartos matrimonias por 15.000 bolivares, muito barato...

- No Hotel, se certifique q esta pagando as 24h, pois eh comum ele cobrarem mais barato soh para dormir (depois das 18h e ate as 13h)

- Para ligar para o Brasil va tambem ao Parque Central, tem por 414 bolivares o minuto.

- Visite "Avila Magica" que eh um passeio ao alto da Montanha de Avila, tem um parque e voce pode subir a pe de graca, demora umas 5 horas, ou pode subir de teleferico que custa 30.000 bolivares, tem que descer na estacao "Colegio de Ingieneros" e pegar uma camioneta para o local que se pega o teleferico... deizem que la de cima da pra ver toda caracas e tb o mar do caribe.

Por enquanto eh isso

Qualquer coisa podem me perguntar

Abracos

Fabiano

• Respostas 111
  • Visualizações 60.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal! Estou indo p Caracas em Maio. 2 casais. Ficaremos 4 dias e 3 noites (só as passagens estão compradas até agora - por milhas). Estava pensando em passar 1 ou 2 noites em Caracas e 1 ou 2 noites em alguma praia do Caribe mais próxima.

Sei que a viagem é bem rápida, mas por isso mesmo estou preocupado em aproveitar o máximo.

Quem puder me ajudar com dicas de como fazer essa programação da melhor forma, eu agradeceria imensamente.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
Olá pessoal! Estou indo p Caracas em Maio. 2 casais. Ficaremos 4 dias e 3 noites (só as passagens estão compradas até agora - por milhas). Estava pensando em passar 1 ou 2 noites em Caracas e 1 ou 2 noites em alguma praia do Caribe mais próxima.

Sei que a viagem é bem rápida, mas por isso mesmo estou preocupado em aproveitar o máximo.

Quem puder me ajudar com dicas de como fazer essa programação da melhor forma, eu agradeceria imensamente.

É pouco tempo mesmo. O aeroporto internacional fica em Catia La Mar, que é um lugar litorâneo, mas não parece ser um bom lugar. Acho que vale a pena você dar uma olhada em Choroni. Não estive lá, mas parece ter umas praias bonitas e não é tão distante de Caracas :wink:

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, fui a Caracas e fiz a reserva pelo site Rumbo para o Hotel Altamira, já que era um dos mais econômicos,

mas ao chegar lá, quanta decepção e humilhação!

O hotel é bem localizado, confesso, mas a estrutura do hotel é muito ruim, não tinha agua quente no banheiro, havia lençol sujo de sangue no quarto, o banheiro completamente sujo.

No primeiro dia, ao abrir a ducha, verifiquei que a agua estava fria , então chamei o pessoal do hotel pra verificar, então me mudaram de quarto, já que a agua nao esquentava.

Alegaram problema na calefação, pois não é chuveiro eletrico.

No segundo dia, o mesmo problema, saía agua gelada. Reclamei novamente, mas desta vez o atendente foi totalmente grosseiro, batendo a porta do apartamento na minha cara e gritando, falando que se eu quisesse agua quente, que procurasse um hotel 5 estrelas.

Fiquei indignado, jamais piso novamente neste hotel. Antes tivesse pago um pouco mais ou tivesse ficado em outro bairro, mas ficar neste Hotel Altamira jamais.

E cuidado, não confundam Hotel Altamira (este), com o Altamira Suítes (outro hotel de melhor qualidade).

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Hotel Altamira:

Assino embaixo o comentário do colega acima!! Voltei hoje de Los Roques e Caracas e apesar do hotel Altamira ser muito bem localizado, é uma porcaria!!! As fotos que aparecem nos sites de reserva pela internet (como o hostels.com, por ex.) são do Altamira Suites e não deste. A água quente acaba, o banheiro e quarto são sujos, etc... só dormi uma noite lá e tudo bem, mas se voltar, não fico lá e novo não!

editando para complementar: a parte leste da cidade é de classe média/alta e mais segura; logo, melhor escolher hotel nesta região. Fui andando de noite do shopping Sambill até a praça Altamira (umas 6 quadras) e foi tranquilo. Nada diferente dos cuidados que se toma em uma cidade grande no Brasil.

City Tour Caracas:

Talvez já seja batido, pois outras pessoas já escreveram sobre ele, mas não custa ressaltar: o Reynaldo (caracascitytour.com.ve ou caracas city tour no facebook) é MUITO gente boa, extremamente de confiança e nos proporcionou, além dos traslados do aeroporto - hotel - aeroporto, um excelente city tour nos melhores pontos de Caracas, sem perder tempo e nos explicando algumas coisas sobre a cidade que fizeram com que eu tivesse uma visão melhor da Venezuela.

Em apenas um dia vimos quase tudo de mais importante lá graças a ajuda dele.

O Reynaldo é recomendadíssimo para um city tour em Caracas, que valeu a pena fazer!!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera, vou à Cuba no início de julho e passarei 2 dias em Caracas, antes de tomar o avião para Havana.

A pergunta é: O que fazer em Caracas com apenas 2 dias?! Como terei apenas uma noite na cidade, qual a melhor balada de lá?!

Agradeço desde já!!

Saludos

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Guilherme, o teleférico de Caracas é bem interessante. Não se esqueça que o aeroporto internacional não fica em Caracas, e sim em Maiquetia e que o deslocamento é bem demorado, o trânsito, até mesmos nos fds, é insuportável! É bom ter um taxista de confiança, acabei de chegar da Venezuela e o que todo mundo diz, inclusive os venezuelanos, é que Caracas é uma cidade perigosa.

Boa trip!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Mas qual o seu perfil???

Gosta de baladinha .. museu.. shopping.. esporte e talz?

vai sozinho ou acompanhado?

bjs

Vou com mais dois amigos que, inclusive, fazem aniversário no mesmo dia. No caso, vamos comemorá-lo lá, então queremos a balada mais top da cidade!! hehe..

Durante o dia queremos conhecer todos os pontos turísticos da cidade!! Teremos dois dias inteiros para isso!!

Postado
  • Membros
Guilherme, o teleférico de Caracas é bem interessante. Não se esqueça que o aeroporto internacional não fica em Caracas, e sim em Maiquetia e que o deslocamento é bem demorado, o trânsito, até mesmos nos fds, é insuportável! É bom ter um taxista de confiança, acabei de chegar da Venezuela e o que todo mundo diz, inclusive os venezuelanos, é que Caracas é uma cidade perigosa.

Boa trip!

Obrigado!! Vou conhecê-lo, com certeza!!

O difícil será arranjar um taxista de confiança! =/ hehe

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.