Ir para conteúdo

Caracas


Posts Recomendados

  • Respostas 111
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Guilherme!

 

Estarei indo no final de julho e também tenho o mesmo problema.

O Reynaldo, do Caracas CityTour me indicou esse abaixo:

http://hotelvistavila.com

Segundo ele devo reservar uma noite através do http://www.hostelbookers.com e, chegando lá, acertar as outras diárias em em bolívares.

 

Abs!

 

Galera, não consigo encontrar nenhum Hostal bom e barato em Caracas. Alguém indica algum? Tá difícil!! Ô cidadezinha complicada, rs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Gabriela! Eu sou de Caracas, nao teve viajado pelo meu pais, mas posso te falar de minha cidade. Qual classe de hotel você procura? Se só procura um para passar a noite, classe mochileira, os preços estão entre 170~300 Bs. (37~65 Reais). Tem que lembrar trocar o teu dinheiro com alguém em Brasil ou lá na Venezuela, porque temos "control de cambio", então se você cambia numa casa de cambio vai perder muito dinheiro, mesmo assim procura trazer só dinheiro (bolívares e não cartão), tem muita informação sobre isso aqui no forum, no aeroporto também pode cambiar com algumas pessoas dedicadas a isso mas não sei que tão bom é fazer-lo ai.

 

Quanto a Margarita ou Los Roques, eu não tenho estado em nenhuma dessas ilhas, mas os Los Roques é mais deserta embora mais paradisíaco também. Tem mais vida em Margarita e mais lugares para ver, shoppings e baladas várias. Tem também crônicas de viagems até lá no forum, ai pode ler mais.

 

Eu estou agora morando por dois mêses no Sul, em Santa Cruz do Sul (RS), se quer mais informação pode me mandar uma mensagem ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá amigos do Mochileiros.com.

 

Eu viajo para a Venezuela em janeiro de 2013, logo na primeira semana. E venho buscando informações aqui no site já faz alguns dias. Por eu ir sozinho, estou cada dia mais preocupado, pois as informações são desencontradas e os preços dos hotéis me parecem muito altos. Por fim, alguém pode me indicar um site com informações turísticas da cidade? O que conhecer e por quê? Vou ficar 15 dias, o que acabou me parecendo muito tempo.

 

Outro problema que estrou enfrentando é quanto as ilhas. Quero conhecer ao menos duas delas, mas sem o uso de avião, pelo fato de eu ter medo de viajar nesses monomotores. Alguém pode me informar com propriedade onde tomo o ferryboat até a Isla Margarita?

 

Bem, vamos ver o que vai dar.

 

Saudações, Fernando Teruel ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Eram tantas as informações negativas que eu lia a respeito da Venezuela, que cada ano adiava minha viagem para a terra de Hugo Chávez. Tomei coragem e comprei a passagem com a TAM, o vôo interno para Los Roques e as hospedagens em Caracas e Los Roques. Fiquei aguardando o dia da viagem.

Aos poucos amigos e parentes que ficavam sabendo da minha viagem ou me condenavam ou debochavam dizendo “ o que você vai fazer naquela terra de ninguém”. Até me defendia falando dos atentados aqui no meu estado “Santa Catarina”. Mas não adiantava muito, pois sempre enxergam os defeitos dos outros em vez de se espelharem.

Bom, faltando 4 dias, eu no meu trabalho recebo uma mensagem de um amigo: “ O Chávez morreu”. Eu disse: “ Ai meu deus, o que faço agora”. Só faltou esperar o dia de embarque e acompanhar todas as notícias de Caracas que saiam na imprensa.

Tudo bem, que já tinha acertado até os serviços do Reynaldo Betancourt . Ele ia me esperar no aeroporto. Mas mil coisas passavam na minha mente.

No dia do embarque, comecei com o vôo da Tam atrasando em 1 hora porque o pneu da aeronave furou e precisavam trocá-lo antes de decolar. Depois de muita turbulência aterrizei em Caracas perto das 21 horas junto com o medo que me reservava daquele país.

A primeira impressão foi com a aduana. Passei normalmente. Até achei estranho tamanha era a quantidade de relatos sobre a famosa polícia venezuelana. No desembarque não fui abordado por ninguém querendo cambiar ou mesmo oferecer táxi, voltando a lembrar dos relatos de roubos em táxis.

Logo em seguida , estava o Reynaldo Betancourt me aguardando. Falei que queria cambiar, e ele próprio cambiou para mim. No caminho para o hotel conversamos um pouco da situação que se encontrava o país. Falei que no site do mochileiros.com no tópico Caracas ele era mais famoso que o Hugo Chávez e demos boas risadas.

No dia seguinte fizemos o tour Full Day City Tour Caracas , almoçamos arepa, tomei a famosa chica e a tarde fomos para El Hatillo. Até achei El Hatillo se graça. Desnecessária a visita. Comprei alguns artesanatos por lá, mas eram mais caros que a loja de artesanato que o Reynaldo me levou no centro histórico de Caracas.

Ao longo do dia, achei estranho que não via nenhuma manifestação de luto ou de louvor a Chávez, fora alguns cartazes de despedidas espalhados pelo centro e olha que rodamos pela cidade. Daí ele me explicou que o velório do Chávez estava acontecendo na parte sul da cidade numa zona militar. A impressão que dava, que nada acontecia e a vida seguia normal.

Quanto a segurança, andando com o guia Reynaldo ou sem ele, pois caminhei sozinho por uma tarde pelo centro, não vi nada de anormal. Passei várias vezes por postos da guarda nacional venezuelana e não me senti ameaçado por eles. Teve um momento que até pedi uma informação para um destes soldados e o rapaz foi bem educado.

E quanto a tão falada falta de educação do venezuelano. Pelas conversas que tive com algumas pessoas, o país está bem dividido na questão do chavisto. Muitas pessoas já estão cansadas com tanta aparição do Hugo Chávez, isto talvez seja a causa do mau humor de muitos venezuelanos. Estava eu fazendo um lanche no aeroporto nacional e na minha frente um telão mostrando o encontro de Chávez com Fidel, a vida de Chávez, os discursos de Chávez, o etc de Chávez e na mesa ao lado um casal conversando onde a mulher dissse: “No puedo soportar más esto”. Nas poucas vezes que liguei a televisão era 100% sobre o Chávez. Parcecia uma lavagem cerebral. Até eu fiquei irritado com isso, mesmo sabendo que eu estava nos dias em que a Venezuela estava escrevendo a sua história.

No mais, contratem os serviços do Reynaldo, é prestativo, é atencioso, o cara é nota 10.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá!!!

 

Quem pode nos responder?

 

Estamos planejando viagem para Caracas em Agosto para utilizarmos as nossas milhas do smiles.

 

Alguém esteve lá em 2013?

Como anda a segurança na cidade para nós turistas?

Seis dias são suficientes para Caracas, El Hatilo, Los Roques arredores?

Alguma dica de transportes e valores para Santo Domingo, Punta Cana ou outra?

 

Obrigada,

 

Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Fala Guilherme!

 

Estarei indo no final de julho e também tenho o mesmo problema.

O Reynaldo, do Caracas CityTour me indicou esse abaixo:

http://hotelvistavila.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Segundo ele devo reservar uma noite através do http://www.hostelbookers.com" onclick="window.open(this.href);return false; e, chegando lá, acertar as outras diárias em em bolívares.

 

Abs!

 

Olá, tudo bem?

Vi que você foi no final de julho para Caracas. Você fez o que o Reynaldo falou? Reservou pelo hostelbookers a primeira noite e ficou mais noites pagando em moeda local? Que hotel você ficou? Estou tendo muita dificuldade em achar algo bom para 2 em suíte sem ter que pagar os olhos da cara. Estou pensando no Altamira Suites. Help!!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...