Ir para conteúdo

Trilha da Serra da Pedra (Serra Geral)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Tava pesquisando sobre o cânion Fortaleza e achei um site interessante (http://www.jacintomachado.sc.gov.br/Turismo/trilhas.php), da cidade de Jacinto Machado, falando sobre esta trilha, que sai desta cidade até o planalto, vencendo um desnível de 1000 metros. Esta trilha, pelo que pude ler, dá acesso a outra borda do cânion Fortaleza (quando se entra por Cambará do Sul, chega-se no outro lado).

 

Pergunto : alguém aqui já fez esta trilha? Pretendo fazê-la do que subir por Cambará do Sul....

 

Abraço!

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal!

Seis pessoas, todas experientes, ficaram "ilhadas" na semana passada neste local. Li as reportagens sobre a procura que estava sendo feita pelo Corpo de Bombeiros e Helicóptero. Segundo os relatos, a trilha não é dificil, mas tem que observar bem a previsão de tempo. O roteiro era para um final de semana e eles acabaram voltando somente depois de cinco dias. Foi mais um susto, principalmente para os familiares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu fiz a trilha, começãmos a caminha no sabado as 14:30, seguimos a trilha com ajuda do mapa do local e de um gps, chegamos ao canyon Malacara perto das 17:30 caminhando num ritmo bem lento, montamos o acampamento as 18:30 até ai sem problemas nenhum.

No outro dia caminhamos rumo ao mirante do Fortaleza, do malacara até o fortaleza deu uns 10km muito trankuilos, fui barbada pq tinhamos gps , pq no caminho a neblina fechou, e normalmente ela esta fechada e nao da pra ver nada alem de 10 ou 15 metros de distancia, tomem cuidado com a neblina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

Teria como vc descrever essa trilha? Vc a marcou com o GPS? Se tiver os pontos, passe pra mim, por favor...

 

Abraços!

Carlos

 

quote:Originally posted by pernalongacp2

 

eu fiz a trilha, começãmos a caminha no sabado as 14:30, seguimos a trilha com ajuda do mapa do local e de um gps, chegamos ao canyon Malacara perto das 17:30 caminhando num ritmo bem lento, montamos o acampamento as 18:30 até ai sem problemas nenhum.

No outro dia caminhamos rumo ao mirante do Fortaleza, do malacara até o fortaleza deu uns 10km muito trankuilos, fui barbada pq tinhamos gps , pq no caminho a neblina fechou, e normalmente ela esta fechada e nao da pra ver nada alem de 10 ou 15 metros de distancia, tomem cuidado com a neblina...


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Salve!

 

Eu moro no RS, o que eu vi nos noticiários há alguns anos é que um rapaz experiente morreu numa dessas trilhas, porque o tempo muda muito rápido e em caso de chuva forte o rio sobe muito depressa e provavelmente a enxurrada arrastou o pobre rapaz que só foi encontrado sem vida meses depois...

Tomei cuidado, e outra, não é permitido acampar no parque.

tem um site do parque pode procurar no google.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

Estava perambulando por aqui e não pude deixar de ressuscitá-lo, então...

 

Essa não seria a Estrada dos Conventos ou trilha da Serra do Fundo Grande? Era uma antiga rota de tropeiros que ligava as cidades de Jacinto Machado (SC) a Cambará do Sul (RS)... Segue link para a Track da trilha no Wikiloc:

 

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1187700

 

Se preferirem vai também o arquivo em .KML para visualizar no Google Earth:

 

Track-Serra do Fundo Grande - Ouro Verde (RS) Jacinto Machado-Cambará do Sul.kml

 

Abaraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...