Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Passagem aérea Egito 2017

Postado
  • Membros

Gente pelo amor de Deus, no final de junho eu vou fazer um intercambio no Egito, vou ficar la um mês e meio, porem ainda não comprei a passagem aérea, mas desde o começo do mês que venho pesquisando, no começo de fevereiro a passagem mais barata estava R$2,150, hoje fui pesquisar de novo para as mesmas datas e a passagem mais barata q encontrei foi R$3,200, aumentou mais de mil reais em uma semana. ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh:: já estou pensando em desistir pois vou comprar a passagem só em março e até la a passagem vai esta uns 5 mil. será que ainda tem chances de cair o preço ?? ou a tendencia é aumentar ? :|

Featured Replies

Postado
  • Membros

Quanto mais próximo da data de viagem, mais caros costumam ser os preços das passagens, podendo sim chegar a custar mais de 5 ou 6 mil Reais quando compradas a menos de 30 dias para a viagem. Os melhores preços geralmente aparecem entre 3 e 5 meses antes da viagem, depois disto, a tendência é só aumentar.

Então se já tiver certeza que vai viajar e o roteiro definido, e recomendável já ter ao menos o dinheiro das passagens a disposição uns 4 ou 5 meses antes da viagem, assim você tem a possibilidade de aproveitar alguma eventual que possa aparecer. Mas só comprar se realmente tiver certeza da viagem e do roteiro, por que depois de compradas, qualquer alteração, por menor que seja, vai custar um monte de dinheiro.

Final de junho já pega o comecinho da alta-temporada na Europa, quando os europeus começam a tirar férias e viajar para as praias na Grécia, Turquia e Egito, o que naturalmente faz com os preços aumentem um pouco devido ao aumento da procura. E para complicar, a sua volta será na metade de Agosto, bem no meio da alta-temporada Europeia, quando tudo fica bem mais caro.

O preço "normal" de uma passagem para o Egito, fora de promoções, é em torno de R$ 3.000. Então este preço de R$ 2.150 que você viu a algum tempo atras, estava super-barato para viajar bem na alta-temporada.

Pessoalmente eu acredito que dificilmente os preços para as datas que você pretende viajar vão baixar a partir de agora, eu me conformaria com uma passagem na faixa dos 3 mil reais, e já ajustaria os planos tendo como base este valor.

Se tivesse dinheiro, deveria ter aproveitado a oportunidade de comprar por R$ 2.150. Mas como não o fez, não adianta chorar sobre o leite derramado agora, o negócio é continuar a pesquisar os preços e torcer para que apareça alguma promoção até lá ou partir para um plano B.

Como Plano B eu começaria a pensar em outras formas de chegar no Egito, que poderiam ser:

Não sei em qual empresa você tinha visto este preço super barato de 2 mil e nem em qual está vendo este preço de atual de 3 mil, mas eu daria uma olhada em companhias aéreas "alternativas" como a Royal Air Maroc e Ethiopian Airlines, duas empresas africanas que voam ao Brasil e que costumam ter preços bem mais atrativos para destinos na africa do que as companhias aéreas Europeias.

Quebrar a viagem em 2 trechos separados, como por exemplo pegar um voo mais em conta para a Alemanha, Amsterdam, Milão, Paris, etc, e depois pegar um voo separado para o Egito, as vezes a diferença de preço é o suficiente para você pagar a estadia por 1 ou 2 dias na cidade de "conexão".

Mas esta opção tem que ser muuuito bem a avaliada, por que não adianta nada comprar uma passagem barata para Madri por exemplo, se depois a passagem de Madri até o Egito custar mais do que você pagou para chegar em Madri, e também tem que deixar uma boa folga de tempo entre os voos, para que se o primeiro voo atrasar, você não perca o segundo, pessoalmente eu recomendaria pelo menos 1 dia de folga entre os voos.

E por fim, defina uma data limite, como por exemplo, 31 de março ou 15 de Abril para você decidir se cancela a viagem ou não, até lá você fica caçando passagens todos os dias se possível.

No mais, boa sorte...

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Se arrependimento matasse eu já estava morto ::putz::::putz:: , vou comprar a passagem com a Emirates mesmo, vou pagar mais do dobro do preço, mas pelo menos vou fazer um stopover em dubai. obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.