Ir para conteúdo

Fiquei 90 dias na Europa e voltei, qual é o tempo mínimo para viajar novamente para lá?


Posts Recomendados

  • Membros

Gente fiquei 89 dias na Europa, e voltei sábado.. queria saber quando eu posso voltar ? No meado/final de maio ou só daqui a 6 meses ? Entrei em um site e pelo que eu entendi eu posso voltar daqui a 3 meses. Alguém já teve essa experiência ? http://ec.europa.eu/immigration/preciso-de-visto/preciso-de-visto-de-curta-duracao_pt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você não quer ter problemas, e ficar dando longas explicações a cada policial ou agente de imigração que você cruzar nos aeroportos ou fronteiras, eu recomendaria você esperar 6 meses a partir da data que você voltou.

 

Você até pode voltar antes, aproveitando a brecha no acordo de imigração da União Europeia com o Brasil, mas sinceramente, o seu comportamento de ficar indo e voltando tão frequentemente e para períodos longos, é algo muito suspeito, ainda mais para alguém que acabou de ficar 90 dias lá.

 

Se eu fosse um policial e visse o seu histórico de entradas e saídas da Europa, com certeza eu iria querer saber que raios de turismo é este que você está fazendo na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membros
Em 15/02/2017 em 08:15, bstorquato disse:

3 meses. Esse é o acordo entre união européia (acordo schengen) com o Brasil. Eu passei 8 meses mochilando pela Europa ano passado e fiz isso, 3 meses nos países que fazem parte do schengen, 3 meses fora e depois mais dois dentro do acordo. Pode fazer isso sem medo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 15/02/2017 em 07:15, bstorquato disse:

3 meses. Esse é o acordo entre união européia (acordo schengen) com o Brasil. Eu passei 8 meses mochilando pela Europa ano passado e fiz isso, 3 meses nos países que fazem parte do schengen, 3 meses fora e depois mais dois dentro do acordo. Pode fazer isso sem medo.

Não fazia ideia da existência desse acordo, será se ainda é válido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...