Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fiquei 90 dias na Europa e voltei, qual é o tempo mínimo para viajar novamente para lá?

Featured Replies

• Respostas 35
  • Visualizações 19.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

Leve sua certidão de casamento, preferencialmente a italiana transcrita, e diga que está indo morar com o marido que já possui residência. É um direito do cidadão da UE trazer o conjuge para morar con

• 3 meses. Esse é o acordo entre união européia (acordo schengen) com o Brasil. Eu passei 8 meses mochilando pela Europa ano passado e fiz isso, 3 meses nos países que fazem parte do schengen, 3 meses f

• pmichelazzo
    pmichelazzo

Independentemente de ter ficado mais que 3 meses dentro, ficou fora 3, volte e seja feliz

Postado
  • Membros

Se você não quer ter problemas, e ficar dando longas explicações a cada policial ou agente de imigração que você cruzar nos aeroportos ou fronteiras, eu recomendaria você esperar 6 meses a partir da data que você voltou.

Você até pode voltar antes, aproveitando a brecha no acordo de imigração da União Europeia com o Brasil, mas sinceramente, o seu comportamento de ficar indo e voltando tão frequentemente e para períodos longos, é algo muito suspeito, ainda mais para alguém que acabou de ficar 90 dias lá.

Se eu fosse um policial e visse o seu histórico de entradas e saídas da Europa, com certeza eu iria querer saber que raios de turismo é este que você está fazendo na Europa.

Postado
  • Autor
  • Membros

Se me perguntar vou responder a verdade, porque meu namorado é Alemao e ele mora aqui. E ele está me esperando no aeroporto de Frankfurt. Sempre a verdade, só queria saber se eu poderia ir

Postado
  • Membros

3 meses. Esse é o acordo entre união européia (acordo schengen) com o Brasil. Eu passei 8 meses mochilando pela Europa ano passado e fiz isso, 3 meses nos países que fazem parte do schengen, 3 meses fora e depois mais dois dentro do acordo. Pode fazer isso sem medo.

• 5 anos depois...
Postado
  • Membros
Em 15/02/2017 em 08:15, bstorquato disse:

3 meses. Esse é o acordo entre união européia (acordo schengen) com o Brasil. Eu passei 8 meses mochilando pela Europa ano passado e fiz isso, 3 meses nos países que fazem parte do schengen, 3 meses fora e depois mais dois dentro do acordo. Pode fazer isso sem medo.

Postado
  • Membros

Essa resposta me trouxe paz, estive na Itália de abril a julho desse ano, dei entrada e saída por Lisboa, início de outro completa 3 meses que voltei porem quero voltar no final de outubro, estava com muito medo de não ser possível meu retorno….

valeu….

Postado
  • Membros
Em 15/02/2017 em 07:15, bstorquato disse:

Não fazia ideia da existência desse acordo, será se ainda é válido?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Gente passei 8 meses em Portugalfaz 2 meses que voltei posso voltar com 3ou 6 meses podem me responder 

Postado
  • Membros
5 horas atrás, Noeliasantos disse:

Gente passei 8 meses em Portugalfaz 2 meses que voltei posso voltar com 3ou 6 meses podem me responder 

Você ficou 8 meses de forma regular?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.