Ir para conteúdo

Como funciona a alfandega na viagens de trem na Europa?


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos,

Veja se vocês podem me ajudar.

Estarei fazendo mochilão de 15 dias na Europa ( e é mochilão mesmo viu). Dentre o roteiro está uma ida de Trem ( TGV - Trem de grande velocidade) da empresa Thallys. Esse trem passa por Bruxelas e só depois em Amsterdã.

Alguém ja fez a viagem por esse trem? Quem ja fez sabe dizer se passa pela alfândega de bruxelas ??? Se eles cismam com alguma coisa ???

Eu to indo com passaporte, comprovante de hospedagem, e de passagem de volta tudo direitinho... Mas mesmo assim tenho medo de ser barrado e comprometer todo o meu roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça fazem parte do Tratado de Schengen, e a circulação entre estes países é livre, você só passará na imigração e alfândega no primeiro país em que você chegar ou fizer conexão.

 

Ou seja, se chegar num voo direto do Brasil para Paris, vai passar na imigração somente em Paris, se o seu voo até a Europa fizer conexão em Lisboa, Madri, etc, a imigração será durante a conexão, e quando for para a Holanda, seria mais ou menos como ir de São Paulo ao Paraná, eventualmente a polícia pode entrar no trem/ônibus olhar os documentos do pessoal e revistar as bagagens, mas é só isto, não tem imigração e nem alfândega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • Membros

Só que no caso, não estou em situação regular aqui.

Alguém me disse que uma solução poderia ser tirar um novo passaporte, onde não constaria carimbo com data de entrada.

59 minutos atrás, D FABIANO disse:

@hollandspainComo se fosse no Brasil do Rio para Minas,por exemplo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, hollandspain disse:

Só que no caso, não estou em situação regular aqui.

Alguém me disse que uma solução poderia ser tirar um novo passaporte, onde não constaria carimbo com data de entrada.

 

 

Então o risco que você vai correr é o mesmo que já corre no seu dia-a-dia. Não tem uma barreira alfandegária, apenas pode ou não ter policiais fazendo inspeções aleatórias, igual patrulham as ruas. 

Agora se for sair para um país fora da UE/Espaço Schengen, por exemplo para o Reino Unido, aí você terá que passar pela imigração.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
41 minutos atrás, ricardo.barros disse:

 

Então o risco que você vai correr é o mesmo que já corre no seu dia-a-dia. Não tem uma barreira alfandegária, apenas pode ou não ter policiais fazendo inspeções aleatórias, igual patrulham as ruas. 

Agora se for sair para um país fora da UE/Espaço Schengen, por exemplo para o Reino Unido, aí você terá que passar pela imigração.

Muito obrigada!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 horas atrás, hollandspain disse:

Só que no caso, não estou em situação regular aqui.

Alguém me disse que uma solução poderia ser tirar um novo passaporte, onde não constaria carimbo com data de entrada.

 

A questão não é o passaporte físico

Estamos no século xxi,  toda sua informação está no sistema da União europeia

Se você chegar com outro passaporte, seu nome continua , seus dados continuam o mesmo e o sistema percebe isso 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...