Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
paulo.sousa

Como funciona a alfandega na viagens de trem na Europa?

Posts Recomendados

Amigos,

Veja se vocês podem me ajudar.

Estarei fazendo mochilão de 15 dias na Europa ( e é mochilão mesmo viu). Dentre o roteiro está uma ida de Trem ( TGV - Trem de grande velocidade) da empresa Thallys. Esse trem passa por Bruxelas e só depois em Amsterdã.

Alguém ja fez a viagem por esse trem? Quem ja fez sabe dizer se passa pela alfândega de bruxelas ??? Se eles cismam com alguma coisa ???

Eu to indo com passaporte, comprovante de hospedagem, e de passagem de volta tudo direitinho... Mas mesmo assim tenho medo de ser barrado e comprometer todo o meu roteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça fazem parte do Tratado de Schengen, e a circulação entre estes países é livre, você só passará na imigração e alfândega no primeiro país em que você chegar ou fizer conexão.

 

Ou seja, se chegar num voo direto do Brasil para Paris, vai passar na imigração somente em Paris, se o seu voo até a Europa fizer conexão em Lisboa, Madri, etc, a imigração será durante a conexão, e quando for para a Holanda, seria mais ou menos como ir de São Paulo ao Paraná, eventualmente a polícia pode entrar no trem/ônibus olhar os documentos do pessoal e revistar as bagagens, mas é só isto, não tem imigração e nem alfândega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×