Ir para conteúdo

[Arquivo] Vai comprar sua maquina fotografica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 336
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Dae peninhageo, blz?

 

Gostaria de saber de quanto o zoom óptico você necessita e caso você irá revelar ou imprimir suas fotos qual será o tamanho das mesmas.

 

Já adiantando algumas perguntas caso você imprimir no máximo no tamanho de 21x25cm as cameras de até 4 megapixel serão mais que suficientes e falo por experiência própria de possuir uma camera de 2 megapixel (Canon A60) e já revelei algumas fotos neste tamanho de 21x25cm e ficaram ótimas.

 

Sobre o zoom óptico não tenho muito no que te ajudar visto que utilizo raramente e prefiro o efeito de uma grande angular do que de uma tele. Mas a Canon possui a camera modelo S1 IS com um zoom optico de 10x (380mm) que deve dar conta de suas exigências.

 

Os preços de uma Canon Powershot A85 de 4 megapixel está aproximadamente em 260U$ e da Canon Powershot S1 IS (zoom optico de 10x e 3.2 megapixel) aproximadamente em 385U$.

 

Espero ter ajudado e qualquer outra dúvida não exite em questionar aqui no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Poxa deixa eu pedir um negócio, tudo bem q todos aqui, inclusive eu, gostamos de fotografia, mas dá um glossário senão não entendo vc's. Obrigada. Minha máq atual é uma samsungzinha q fiz umas fotos legais e to aprendendo a manusear ainda então se puderem dar uma força c/ as expressões agradeço...bjin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

vc só aprende a fotografar se usar direto de preferência.nào que vc sai registrando tudo,mas registre o que vc achar que é interessante ter como recordação.Mari pois a samsung é uma boa máquina.é uma compacta ou nào?Tenho uma cannon quick(compacta) e tiro várias fotos bacaninhas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

pelo que entendi cebola é compacta(rs)com zoom, recem comprada no ml, a preço mais que de custo,hehehe,ms continuo acado que deveria fazer um tópico só de glossário c/ a exprssões,fico perdidinha, o que não é muito difícil,rs...bjin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

maquinas compactas(tipo essa sua) não tem segredo algum...pois é só prestar atenção pra não fotografar contra luzes e ai vai do seu talento.Fotografe e revele pra d´pois ver o resultado.....prefiro paisagens pra fotografias de asa 100...de asa 400 se fotografa tudo sem perda de cores do assunto 'a ser fotografado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

Faz um tempão que quero uma digital, ebora não saiba a diferença e importância na prática entre zoom digital e zoom óptico. Minha intenção é fotografar passeios, festinhas etc..., entretanto, quero tirar fotos de seres minúsculos como por exemplo: uma pulga. Embora meus recursos financeiros sejam escassos, não queria comprar uma maquina "fraquinha". Alguém pode me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, pra tirar foto de pulga eu não sei que recurso usar, o mais dificil deve ser fazer a pulga ficar paradinha posando pra foto! :-)

Tem que procurar cameras que possuem a função "MACRO", mas não sei maiores detalhes sobre o assunto.

 

Qto ao zoom, pelo pouquinho que sei, e a grosso modo, zoom ótico é o zoom da própria lente, ou seja, é a propria objetiva que "amplia" a imagem (na verdade, ela vai "buscar" a imagem mais longe)...

 

Já o zoom digital é "feito" pela camera, digitalmente. Esse ultimo tipo de zoom não fica legal, pq a imagem fica "granulada" e com baixa qualidade (queria ter sabido disso antes de ter comprado a minha camera... uma Sony-P32, muito boa, mas sem zoom ótico, só tem o digital... faz uma falta!!)

 

Recomendação: compre a mais avançada que seu bol$o permitir, mesmo que ela tenha um monte de recursos que vc ache que nunca vai precisar. Com o tempo, vc vai se aperfeiçoando e vendo que tem um monte de coisas legais na camera e vai tirando fotos cada vez melhores.

 

É isso!

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu tenho uma Nikon 3100 , gosto muito dela o zoon eh de 3x mas pra mim jah está ótimo, a qualidade das imagens é ótima tb, comprei ela em uma promoção por 800 pratas , nesse caso foi o melhor custo beneficio ehehe, mas antes mesmo de eu achar nessa promoção, eu vinha pesquisando e comparando várias máquinas, e tinah um site q fazia testes de fotos com mesmo tipo de iluminação,posição e tal, e a nikon foi a melhor, eu não gosto muito do modelo da sony pois eu acho q ela demora muito a bater a foto não sei se eles melhoraram isso.

 

soh tem uma coisa a lamentar, semana passada fui a uma formatura e minha camera apresentou problemas, creio q foi por causa da chuva e olha q eu tomei um cuidado danado com ela, e mesmo assim deu problemas(ficou com o sitemas doido batendo fotos assim q liga, naum desliga só retirando as pilhas,não funciona o foco e nem bate fotos), achei ela um pouco fragil quanto a isso, pensei q aguentasse mais, não sei se as outras tb são assim, pingou deu defeito, o problema todo é que a Nikon só tem uma autorizada no Brasil e fica em SP, a essa hora minha camera está indo para lá parar ver oq ue tem , ou seja, prejuizo a vista $$$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...