Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Pat Motinha

[Arquivo] Vai comprar sua maquina fotografica? Veja aqui as dicas

Posts Recomendados

[info]Este tópico é um arquivo com mensagens do período de 2004 até 2009. Para acessar o tópico mais recente sobre o assunto clique aqui[/info]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jonas, tenho uma Zenith há alguns anos. A bichinha bate umas fotos que quando ficam reveladas dão banho em muito fotografo por aí. Meu pai tem uma há 36 anos que arrebenta tb. A dele n consigo me lembrar a marca...assim que lembrar escrevo aquí. A minha tem um defeito, é pesada pacas. A dele faz o mesmo que a minha sendo mooooooito mais leve.

Acho que no fundo, se vc comprar uma máquina, ela só vai tirar fotos espetaculares se vc gastar antes uns 4 rolos de filme testando tudo nela, a velocidade, a abertura, tipos de flash etc. Eu batí fotos no escuro sem flash, na praia com tudo aberto e tudo fechado, em diversas velocidades etc etc. Assim, aprendí a regular bem a máquina.

Hoje, comprei uma digital chamada Powerpack D6. Uma digital com 6.6megapixel e super barata. Mas já descobrí um defeito nela. A abertura é muito lenta. Se vc não ficar com a mão super firme, ela borra tudo. Além de que, não funciona para fotos em movimento (tb borra). Acho que como estava acostumada com a outra máquina, sentí muita diferença nesta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo diretamente ao tópico:

Acho que a série PowerShot da Canon e a série CyberShot da sony são as melhores máquinas por um preço acessível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre as cameras "convencionais" eu curto a Pentax K1000 (antiga mas muito boa!) ou uma Canon da série EOS. Essas seriam as opções mais em conta...

 

Tirar fotos com cameras manuais é bem legal! Se um dia eu for trocar minha digital, com certeza vou querer uma que tenha regulagens manuais.

 

É isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, qdo fui comprar a minha digital, ainda verifiquei essas opções, mas acabei escolhendo a P32 que era a que cabia no meu bol$o na época.

 

E também tem aquilo: vc pensa assim "ah, não vou precisar disso, é só para poder tirar minhas fotos simplesinhas mesmo e tal"... ledo engano. Com o tempo, vc acaba se aperfeiçoando um pouquinho e vê o quanto faz falta certos recursos (como abertura, tempo, etc).

 

Conselho: qdo forem comprar uma digital, pensem grande, e comprem aquela que tenha tantos recursos quantos caibam no seu orçamento, para depois não ficarem na mão.

 

Não arrependo de ter comprado a P32, é uma excelente máquina, mas é que minhas pretensões hoje são um pouquinho maiores que a capacidade da máquina. Tento suprir isso com criatividade e experiencias com os recursos que a máquina oferece.

 

Em tempo: Virtu, suas fotos são ótimas! Parabéns!

 

É isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puitz sou viciado em tirar fotos de tudo(shows,natureza,animais,etc.),mas ainda não me veio de adquirir uma digital.Tenho uma compacta simples(Canon Quick) e outra com Zoom (Z 155mm da Cannon tb)que adquiri à uns dias atrás....mais sempre sai umas fotinhas legais........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma dica, não precisa testar tanto aberturas e velocidades, confie no fotometro!

somente para fotos de longuissima exposição, do tipo foto do movimento de estrelas necessitam exposições que o fotometro não le, mas vc deverá usar um cabo disparador obviamente...

olha só que foto tirada com uma longa exposição:

pbpic340682.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como escolher seu primeiro equipamento fotográfico id="red">

 

Antes de sair comprando um equipamento procure definir qual será sua principal utilização. Se seu objetivo é fotografar pequenas reuniões, viagens familiares ou situações corriqueiras, não será necessário investir em um equipamento sofisticado e caro. Porém, se seus objetivos vão além disso, considere a compra de um equipamento mais elaborado. Dentro deste universo podemos classificar as câmeras fotográficas de duas formas: Compactas ou Reflex.

 

Compactas: Como o próprio nome diz são câmeras de operação mais simples, com recursos mais limitados, mas com as vantagens do tamanho reduzido e da versatilidade. Uma característica das compactas é que sua objetiva é integrada ao corpo da câmera, não podendo ser trocada. Por exemplo, elas podem ser fixas 35mm ou zoom 35-70mm. Alguns fabricantes apresentam modelos resistentes à água e até mesmo a prova d'água. A principal característica das compactas é que o enquadramento da foto é feito através de um visor e não através das objetivas.

 

 

 

Reflex: São câmeras cuja objetiva é intercambiável, ou seja, é possível ter objetivas específicas para cada situação. O enquadramento da imagem é feito através das próprias objetivas. Existe um espelho que reflete a imagem captada pelas objetivas até o visor. Elas podem ser mecânicas ou eletrônicas e possuir ou não flash embutidos. De uma forma em geral possuem mais recursos e permitem operação em modo manual, o que dá ao fotógrafo total controle da fotografia. Para um total aproveitamento de seus recursos é aconselhável fazer um curso.

 

(extraído: http://www.ecofotos.com.br)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como escolher uma câmera digital id="red">

 

 

 

Você já deve ter ouvido muito sobre equipamentos digitais, a praticidade de ver sua foto no mesmo instante, poder refazê-la caso não tenha ficado boa e principalmente economizar com filmes e revelação. Mas quando chega a hora de escolher o equipamento certo o que fazer com tantas opções disponíveis no mercado?

 

Vamos inicialmente entender o principal termo de uma câmera digital: Resolução do CCD: O Charge Coupled Device (CCD) é o elemento da câmera responsável pela conversão dos sinais luminosos em digital e Indica a capacidade da câmera na geração do tamanho da imagem que é indicado por megapixel (milhões de pixels), onde pixel é a unidade de visualização da imagem digital. Quanto maior o número de megapixels de uma câmera, maior será a imagem gerada por ela. Por exemplo, uma câmera com 2272 x 1704 pixels tem 3.8 Megapixel (comercialmente 4 Megapixel).

 

Embora não seja termo de uma câmera digital, o termo Resolução da imagem está associado ao meio no qual a imagem será visualizada e é medido em DPI - Dots Per Inch (pontos por polegada). Quanto maior o valor em DPI maior a resolução de uma imagem no mesmo meio.

 

 

 

Como em qualquer outro equipamento, o primeiro ponto a ser considerado é qual seu objetivo com uma câmera digital? Apesar do uso de uma câmera digital ser praticamente ilimitado, podemos classificá-las basicamente em:

 

Imagens para uso em computadores

 

Se seu objetivo é apenas manter as imagens num computador (Internet / e-mail / arquivo pessoal) e não pretende imprimi-las, as coisas são bem mais fáceis e econômicas. Levando em conta que a maioria dos monitores trabalham com no máximo 1024 x 768 pixels, uma câmera de cerca de 1 Megapixel resolverá seus problemas. Num monitor a resolução de uma imagem não precisa ser maior do que de 75 DPI, pois esta é sua resolução máxima do monitor.

 

Imagens para impressão

 

Se seu objetivo é imprimir as imagens em papel fotográfico ou publicá-las em revistas, por exemplo, as coisas começam mudar e encarecer um pouco. Para uma impressão de boa qualidade a imagem deve ter 300 DPI e as dimensões da imagem em pixel é que vão determinar até que tamanho podemos imprimir sem que haja perda na qualidade da impressão. Por exemplo, uma imagem de 2560 x 1920 pixels poderá ser impressa no tamanho 21,6 x 16,2 cm. Uma forma simplificada para se saber o tamanho em cm dado o número em pixel é dividi-lo por 118 (2560pixels / 118 = 21,6cm).

 

 

 

(extraído: www.ecofotos.com.br)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro um curso ou algo do genero para utilizar cameras reflex....sao mais completas de recurso ne necessitam di informaçoes adicionais....

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este post está impedido de receber novas mensagens



×
×
  • Criar Novo...