Ir para conteúdo

[Arquivo] Vai comprar sua maquina fotografica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Trota!!!!

No http://www.dcresource.com/reviews/cameraList.php vc vai ter muita informação sobre digitais, tipo de bateria, resolução, lente, etc.... Na minha humilde experiencia com cameras digitais eu so penso que elas possam dar plobelmas se for com frio muito intenso mesmo, mas, nesse caso ate as analogicas podem falhar afinal elas tambem tem muita eletronica, e so analizar, o maior mercado capitalista mundial são os paises de clima bem frio, e não os que estão na linha do equador(os pobres) a latitude de Londres no hemisferio Norte e equivalente a Torres del Paine no sul, e New York, Toronto brrrr, alias o Canada todo.. com certeza os fabricantes projetam seus produtos para essas condições.

Quanto aos modelos, pra mim que tambem vou para lugares afastados, existe uma divisão radical. As que usam baterias de litio(100 a 200 reais), e as que usam pilhas alcalinas e pilhas regarregaveis(30 reais 4 recarregaveis). Se suas pilhas se esgotarem vc pode comprar alcalinas em uma emergencia, ja as de litio adeus. As cameras que usam pilhas AA que vc obtem melhores resultados(alias otimos resutados), são as Canon's A510 3MP, A520 4MP, A95 5MP, Sony's W1 e W5 5MP, W7 7MP, todas tem muitos controles manuais. Um macete para economizar durante aventuras, alem de alguns jogos de recarregaveis, claro, alguns de alcalinas para evetualidades, acontece que as recarregaveis perdem carga diariamente. Tambem e bom aprender a usar o visor otico, e desligar o monitor LCD, isso quase dobra a durabilidade da bateria, tem que praticar um pouco pq o visor otico mostra so 80% da imagem que sera fotografada. Mas se mesmo assim vc quer uma com bateria de litio (e bom comprar pelo menos uma de reserva) os melhores custo-beneficio são as Canon's serie G, e as Sony's serie V (V1, V3 mas com resultados fotograficos bem parecidos com a serie W) alem da F717, e F828.

 

Boas aventuras e fotos Trota.

Tony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 336
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bem,Trota,vamos lá!

 

Vc tem o mesmo estilo que o meu!Carrega uma baita mochila nas costas e andas pacas,então precisa de uma câmera que faça boas fotos,tenha um baixo consumo de baterias(pilhas) e acima de tudo,seja pequena e prática de usar!Nesta caso,te recomendo a Canon A510(3.2Mp) ou A520(4.0 Mp).Ela é pequena,com comandos manuais,usa 2 pilhas e é bem ergonômica.Uma outra opção é :

 

-Canon A-95/A-85:Maior tamanho e peso,usa Compact Flash e 4 pilhas(o flash é mais potente)monitor articulável de 1.8"(A-95).Qualidade de fotos muito boa.

 

Não recomendo as Ganon da série G,simplesmente por causa da bateria proprietária e do tamanho.Mas se vc encontrar uma G-3,por um bom preço,compre ,pq é a melhor câmera da série G.

As câmeras Nikon,só são interessantes nos modelos Prossumers.Nos modelos de entradas,as Canon´s são melhores!

As sony´s são caras pelo o que oferecem,sem dizer que utilizam cartão de armazenamento proprietário(Memory Stick).Mas tb são boas câmeras,principalmente a W1 ou W5 que tem pequeno Shut lag.A V3,tente a ser uma ótima câmera,mas se procura algo compacto e que utilize pilhas,esqueça ela.

Existe os modelos Ultrazoom(Fuji S-5100/7000,Panasonic Z-XX,Canon PowerShot S1,Minolta Dimage Z-x,Kodak EasyShare XXXX)dos quais as Panasonic F-XXse destacam devido a ótica Leica.

 

Em relação as grande-angulares,a Fuji se destaca entre as compactas com a E-510 que possue lente 28-91mm,ótima para fotos de paisagens.A Canon ,com a S-60/70 tb possui lente que começa com 28mm,mas é uma opção muito cara devido a categoria dela.

 

Sobre Cartões de memórias,aí vai um resumo.

 

-CF ou Compact Flash I e II:O mais popular e barato dos cartões.Possui modelos mais sofisticados em termos de velocidade e resistência a variações de temperatura.O único inconivente é o tamanho,o faz tornar o equipamento que o utiliza maior.No mesmo slot de um CF,pode-se usar o Microdrive(HD super-compacto).

-SD/MMc:Desenvolvida pela Matsu****a(Panasonic),e está se tornando muito popular devido ao pequeno tamanho e alta velocidade.Está sendo utilizada tb em Palm top´s e MP3 Player´s.É um pouco mais caro que o CF.

-xD:Memória desenvolvida pela Fuji/Olympus.Menor que a SD e com alta velocidade,mas pouco difundida.Mais caro que SD e CF.

-Memory Stick:Memória proprietária da Sony.Todos equipamentos da Sony são compativéis com MS.Os novos modelos(Duo e Pro)são menores e mais rápidos.Preço acima do SD e CF e igual ao xD.

 

Sobre as Câmeras analógicas,só posso dizer que não largo a minha Nikon por nada.Aliais,eu uso em conjunto com a minha pequena digital.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, na boa... pega uma F828 se vc tiver uns R$2.900,00 pra gastar na maq.

A minha primeira maq foi uma P-31... eu tirei fotos muito boas com ela, inclusive na Chapada Diamantina com aquele espetáculo que é o Poço Encantado...

Depois peguei uma P-72 - com zoom ótico... aí evolui para a V1... com controle manual de exposição, nightshot, zoom de 4x... achei que ia parar por aí...

 

depois fiquei apaixonado pela Sony F828 - minha atual... Velho, vc vai ficando apaixonado por foto depois que pega uma digital...

Entao, se vc tiver grana disponivel pra isso (sei que eh phoda) e disposicao pra aprender a mexer nos controles, vai pra 828...

 

Dá uma olhada aqui:

http://www.megapixel.net/reviews/sony-f828/f828-gen.php

 

falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mas sabe o que fico pensando. Tirando o desenho da F828, que é muito fera, ela não perde em nada com a Sony V3, e esta, é mais barata que a F828 e mais recente.

 

Ter muitos modelos de uma mesma marca não esta sendo vantajoso em minha opinião :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Tenho uma nikon coopix 2200 que me serve muito bem. Foi o melhor custo x beneficio que encontrei. Ela tem 2mp efetivos, o que na maioria das vezes é suficiente e varios recursos prontos para serem usados. Assitentes, etc. Recomendo.;)

Obs.: A minha ainda não deu nenhum problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Trota!!!

 

Eu tb tó escolhendo uma digital legal para comprar, praticamente na mesma faixa de preço que vc tá pretendendo. Eu estava analizando o seguinte, as escolhas ficam basicamente entre as da faixa de 2.000 reais(tipo G6, V3) e a EOS300D, que tem a imagem muito superior, mais recursos, consome menos bateria e é praticamente do mesmo tamanho que a Sony F828, Canon PRO1, etc...e custam o mesmo ou mais que a 300D. A minha escolha se limitou entre:

1 - Canon G6 de 7.1 MP(R$2.000)com lente superior a V3, baixo ruido praticamente absoluta em qualidade de imagem nessa faixa segundo os sites especializados e reviews de usuarios, e é bem mais compacta e leve que uma reflex, que a F828, PRO1, NIkon 8800...etc...

2 - EOS300D de 6.3 MP, kit com lente(R$2.900 a 3.100)DSLR com qualidade de imagem indiscutivel, praticamente sem ruido ate ISO 400, e recursos cheios de uma reflex.

 

Um abraço.

Tony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...