Ir para conteúdo

[Arquivo] Vai comprar sua maquina fotografica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Respostas 336
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Trota!!!

 

Como eu não to com muita grana eu vou de G6, como faço poucas fotos noturnas, de dia em ISO 50 e 100 os resultados dela são muito parecidos com os de uma reflex. Quanto as baterias do fabricante eu naum tenho experiencia ainda, so usei cameras com AA recarregavel, mas dizem que as baterias duram mais que elas. Nesse ponto outra vantagem da canon pra gente que vai para lugares onde naum tem energia eletrica, e vai precisar ter duas ou tres baterias. As baterias canon são mais faceis de encontrar, são mais baratas, alem de se encontrar facilmente genericas(não piratas)de outros fabricantes com preços muito baixo, o que não acontece com as outras marcas, Ex:

Bat. propietaria

Canon G6, EOS300, R$250

Canon generica de R$ 70 a R$120

Sony V3 R$ 350

Sony generica não consegui encontrar.

 

Um abraço, boas aventuras, e boas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Meu chapa acabas de me confundir ainda mais!!!!!já tinha me decidido pelo 300D, mas com esses argumentos quse virei para o G6...primeiro a 300D nem iso 50 possuem e como vc minhas fotos serão de da mesmo na maioria, apesar de sentir uma baita saudade da função BULB e das fotos noturnas de longa exposição, um cabinho disparador, etc...o que voltaria com a 300D, mas com o preço, ai ai ai...acho que vi uma g6 por 1600 pilas, bom preço, né?

Outra, as EOS D usam as lentes normais EOS né? já tenho pelo menos uma lentinha e vários filtros, para sól e cia...

mas caramba continua a dúvida!!!!!!!!!!!

ha mais uma coisa!!! como na V3, na G6 da pra adaptar outras lentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Trota!!!

 

Não foi pra confundir não, se eu tivesse a grana iria de 300D sem duvida nenhuma, e a primeira opção. A segunda opção(sem grana)a G6, para as minhas necessidades ela vai atender, a maioria fotos outdoor ate o crepusculo, mas ela tem suas limitações, ja a 300D entrega imagem profissional em qualquer situação. Algumas considerações.

 

-O iso-100 da 300D produz uma imagem mais fina e de melhor qualidade que o iso-50 da G6.

-Na G6 da pra adaptar duas lentes, angular e tele, especifica para ela(so dá nela) mas e so isso, fica angular 28mm, e tele 280mm ???.

-A imagem da G6 e considerada top na sua categoria(prossumer 7MP). A 300D e uma outra classe de camera, a imagem dela bate qualquer prossumer.

-Eu estou comprando a minha por 2.000 parcelado, por 1.600 e um presente.

Tem uns sites que vc pode ver imagens feitas por usuarios comuns, não profissionais, de todas as cameras.

www.pbase.com/cameras

http://www.fotopic.net/community/cameras/

Um detalhe: as imagens da serie G, G1, G2....são similares.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola, todos.

 

Tambem estou entrando na reta final pro Nepal e feito louco pesquisando, por enquanto na Net, os precos pro equipo (estou pensando em ir a Decathlon mais proxima, numa cidade francesa a uns 250Km daqui, comprar grande parte do necessario).

 

Como nao podia deixar de ser, cameras estao inclusas na lista. Como sou completamente leigo, nao tenho sequer ideia de onde comecar a procurar. De cara queria uma analogica. Pelo preco de uma digital boa da pra comprar, acho, uma analogica muito boa. Tinha achado uma Canon SLR 300v por 400 Francos Suicos. Mesmo assim nao creio que meu orcamento cubra isso tudo, por isso estou de olho no eBay local.

 

Mas ouvindo tantas maravilhas sobre as digitais, fico cada vez mais confuso... ainda mais que as analogicas sao bem grandes e pesadas, sem contar o trabalho com as lentes. Ja as digitais parecem ser a camera ideal prum trekker. So fico com medo de, com uma digital, nao conseguir captar bem as paisagens, por as lentes nao serem muito apropriadas.

 

Por isso, na hora de escolher a camera, que infos eu deveria olhar? sei que tem umas coisas chamadas 28mm, 35mm, f.4, f.8, 4x, etc, mas nao sei o que isso quer dizer em lingua de gente nem que tipo de configuracao minima eu deveria procurar numa camera. Tipo, ao comprar um micro sei mais ou menos o que ler nas configuracoes, mas e numa camera?

 

Ainda me falta dar umas voltas reais por Zurique e ver se acho lojas com cameras em segunda-mao. Se nao achar nada de jeito, vou tentar eBay. Se nao der certo, entao vai ter de ser numa loja mesmo...

 

Bom, pro fim, achei um link sobre dicas de fotos de montanhas. Ja agora o partilho: http://fieldtouring.com/photo_tips/filters.html

 

A primeira parte eh de filtros de luminosidade (ND filter). Legal, nunca tinha ouvido falar. Servem de UV filter tambem?

 

[]'s

 

Hendrik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae Hendrik!, tem duas digitais com otima imagem que usam angular, a Canon S70 de 7MP com uma lente 28~105mm, e a Nikon coolpix 8400 de 8MP e lente 24~85mm, da pra qualquer paisagem, mais angular que isso ja e quase olho de peixe, distorce tudo.

 

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, aznegrao.

 

Obrigado pelas sugestoes. Parecem de fato serem otimas cameras, mas tambem e infelizmente, "pretty expensive", entao nao sei se poderei comprar algo assim. A Canon S70 eh bem compacta e leve, o que combina com treks.

 

Bom, pelo menos vou sabendo os nomes dos modelos. Assim posso ficar atento caso aja alguma promocao.

 

Achei este site com descricoes e previews de varias digitais, caso interesse ao trota:

 

http://www.dpreview.com/reviews/specs.asp

 

[]'s

 

Hendrik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O frio e realmente o maior problema para as digitas:

1° gasta se mais baterias e essas câmeras usam baterias recarregáveis. Já pensou onde recarregar a bateria no meio do nada, tipo numa travessia!?

2° Elas não vão durar muito, principalmente porque com digital se fotografa mais, se olha mais no monitor para conferir a foto e tudo isso gasta muita bateria.

3° O corpo e frágil , mas deste que vc não coloque ela em situações muito extremas, abaixo de zero, muito vento, muita umidade...ela da conta do recado.

 

A 300D e mil vezes melhor q qualquer compacta. Falo por experiência própria.

Como ela saiu de linha para entrada da 350D, ela esta com preço muito bom.

Mas esse preço e meio enganoso, porque provavelmente ela vai vi apenas com um cartão de 256mb e com uma bateria.

Conclusão isso não da pra nada, não adianta nada comprar uma câmera de 6 mp e tirar foto em baixa resolução, porque depois vc só vai conseguir imprimir sua foto em 10X15 cm, já pensou aquela paisagem linda e vc não poder imprimir ela maior para colocar num quadro.

Porque a final de contas vc foi num lugar longe pra caramba e vc nem sabe quando vai voltar la de novo.

E no frio, na maior resolução ela demora mais pra gravar a imagem no cartão e gasta mais bateria.

Por isso recomendaria levar a câmera analógica de reserva, mas talvez vc nem chegue a usar. Ai entra o problema do peso extra!!!

Baterias que cheguem a durar todo o percurso, sinceramente não conheço. Vc pode usar um grip que aceita pilhas normais, tem q verificar se tem pra digital sei que tem para analógica. Mas e mais despesa pra vc.

Cartão para armazenar as fotos, acho pelo menos uns dois de 512 mb mais o de 256 mb. Cada cartão deve estar na faixa de 500 reais, não sei ao certo, deve ter baixado de preço.

 

Mas antes que vc desista de comprar uma digital, também adoro digitais e amo o filme, pra viagens mais curtas e onde vc tem cyber café e uma boa vc só precisa descarrega e gravar um cd que seu cartão pode ser apagado. Para lugares inóspitos acho melhor a analógica, como alguém falou de preferência mecânica toda manual. No resto a digital e muito boa e muito pratica mesmo, pq mesmo as analógicas no final das contas tudo acaba parado dentro do computador mesmo.

 

Se vc puder compra o Kit básico da 300D (lente 18-55mm, cartão 256mb, bateria e alça para câmera) que vc não vai se arrepender. Vai resolver todas as suas fotos do dia-a-dia fácil.

Nas expedições vc vai ter que pensar um jeito melhor de usar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é já deixei de lado os filmes, fotografei a vida toda com eles, mas não penso mais em usar...sim as baterias são um probela serissimo eu sei para longas travessias. em recente viagem à patagonia, em lugar moderadamente frio, algo em torno de 0 graus de minima, dormindo acampado todos os 20 dias, GASTEI MUITA PILHA! LEVEI UNS 6 jogos de pilhas recarregaveis mais 5 durecell,veja bem, não tinha onde recarregar as bichinhas, passei um veneno tremendo, tive inclusiev que descer ao povoado e dormir num camping privado para poder carregar as baterias...o cartão flash de 1 giga esta em torno de 300 reais, até mais barato...as baterias para a 300d estão na bease das 200 pratas...

Agora que eu realmente gostaria era de uma 17-40 2.8...2000mil reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...