Ir para conteúdo

[Arquivo] Vai comprar sua maquina fotografica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Respostas 336
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Pergunta de principiante:

 

Meu irmão aludiu à uma característica das digitais, mas não sabe como se chama isso, neu eu sei. Consiste na relação entre a distância da câmera à cena e a quantidade/qualidade da cena que ela conseque captar.

 

Ele tem uma genérica, que fcou no Brasil, uma Aiptek 3MP que segundo ele, ao querer bater uma foto de um grupo, por exemplo, precisa ser afastada do grupo. Com a atual câmera dele, HP Photosmart R-507, ele pode bater a mesma foto de mais perto e o grupo fic enquadrado do mesmo jeito.

 

Não faço idéia à que componente da câmera isso se refira. Alguma dica? Seria tamanho do sensor? tipo de lente?

 

[]'s

 

Hendrik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hendrik!!!

Não se trata de uma caracteristica exclusiva de cameras digitais. E uma propriedade otica que vale ate para filmadoras. Quanto mais proxima a lente do sensor/filme/pelicula maior o angulo de cobertura, isso expresso em milimetros tipo uma lente 28mm cobre um angulo maior que uma 50mm para a mesma distancia do assunto. Existem lentes conhecidas como olho de peixe que cobrem uma area de 180° em relação ao fotografo, entretanto ela provoca distorções absurdas.

 

Abraços.

Tony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em relação ao preço, dei uma pesquisada e no stand center e promo center e encontrei (chorando o cartão em lugares diferentes):

*Canon S2 (5MP, zoom 12X, macro 0cm, som estéreo) + cartão SD 512: R$ 1900,00 (é a melhor se você tiver dinheiro sobrando)

*Sony H1 5MP (5MP, zoom 12X, macro 2cm, som mono) + cartão Memory stick Pro 512: R$ 1750,00

*Fuji S5100 4MP (5MP, zoom 10X, macro 0cm, som mono)+cartão xD: R$ 1100,00

Não achei cartão SD High Speed (ideal para câmeras deste tipo).

Deve ser considerado no preço que a camera da sony já vem com 2 pilhas recarregáveis + recarregador enquanto que a fuji e a canon necessitam de 4 pilhas, aumentando o valor em pelo menos 50 reais.

O maior problema da Fují é que não tem compensação automática devido a posíveis tremedeiras do fotógrafo amador nas fotos macro e tele (perto e longe), mas a câmera é linda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tenho uma H1, e realmente somente 2 pilhas dá conta do recado. Faço mais ou menos umas 200 fotos sem recarregá-las, e olha que meus filhos toda hora querem ver as fotos deles. Acho que entre a H1 e a Fuji, a H1 é superior. Tenho feito muitas fotos e já passei para o papel. A qualidade é surpreendente. Abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sei não heim!!! Tive uma sony v-3 .. A bixinha pesa heim. É boa mas pesa... Agora to afim de uma compacta, leve pra botar na mochila e manusear e que tenha um bom zoom óptico. Vc tem que analisar prioridades... zoom óptico é importante pra vc que fotografa paisagens? Então.... Peso, tamanho para colocar na mochila, tudo deve ser levado em consideração.. Agora estou indo atras de uma casio exilim EX-S500, zoom 3x, ( é pouco, mas...) 5 Mega pixel, LCD 2.2" , agora não sei se permite controlar a exposição vou verificar...

 

abraços, peninhageo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...