Ir para conteúdo

[Arquivo] Vai comprar sua maquina fotografica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Respostas 336
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Apnana vc tocou num assunto massa... cameras com boa abertura...

são poucas as cameras com aberturas inferiores a 35mm ou equivalente a Sony tem alguns modelos de ponta com aberturas abaixo de 35mm (as sonys por padrao sao quase todas 38mm)

O mesmo eu digo com as Canons, Panasonics e etc.

 

Minh proxima camera que sei la quando vai ser tera que ter um abertura decente.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, virtu!

Eu valorizo muito a abertura em uma máquina, até mais do que o zoom. Tirando as máquinas profissionais, eu nunca consegui uma máquina com tanta abertura como esta Kodak. A Sony R1 tem abertura 28, tb me parece muito boa, mas o preço é o dobro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não estou recebendo aviso do fórum quando alguém posta no tópico então se quiser resposta rápida me mande um e-mail porque eu posso demorar para entrar. Eu concordo como lemmy as da canon são menos automáticas e com mais recursos para usar quando se gosta de fuçar e tirar todo o potencial que a câmera pode dar. Quanto você pretende gastar nela (não esqueça que vai ter que comprar memória e carregador/pilhas então já dê um desconto)? Por volta de 1600,00 eu iria de canon S2 que tem zoom de 12x, visor móvel, 5mp e é ótima, tem a sony H1 que é igual e tem o visor maior mas não é móvel. Se for muito caro e vc quiser uma por menos de 1000,00 eu iria de A610 também da canon que tem o visor móvel como a S2 e também tem 5mp com zoom de 4x. Eu vendi minha A80 ontem e pretendo pegar uma D50 mas foi só eu querer que o preço subiu uns 300,00 então vou dar um tempo e esperar voltar ao que estava antes mas se demorar eu vou acabar pegando uma S2 que é linda e ótima câmera. O macro dessas que eu falei é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Apnana,na verdade vc quis falar sobre a distância focal da lente que começa em 24mm na P-880 igual da R1.

Sobre a Kodak,podemos dizer que na categoria dela,existe várias opções interessantes,e posso citar algumas delas:

Konica Minolta A200

Canon Pro 1

Nikon Coolpix 8400/8800

Olympus C-8080

Sony F-828

Pq eu disse "categoria"?Ela pertence a uma categoria chamada "prosumer",que fica apenas abaixo das DSLR(lentes cambiaveis).Possui inumeros recursos de uso profissional,tais como gravação em RAW,ajuste fino de filtros e WB,alta velocidade de disparo continuo,contato PC e sapata para flash dedicado entre muitos outros!

Vc saberia qual aplicação vc irá utilizar a sua câmera?Só assim poderei te ajudar melhor na escolha da câmera.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahhh..esqueci de comentar sobre a Sony R1.Este novo modelo se destaca nas prossumers por usar um novo sensor,muito maior que o convencional.Este sensor é chamado de APS e é quase 4 vezes maior que os sensores 2/3,que são utilzados largamente nas prossumers.E como toda inovação é cara,a R1 não foge desta regra.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou dar uns palpites:

Marcio_CWB eu li que a Panasonic FZ30 ganhou um prêmio como melhor do ano na categoria, etc..., mas ao mesmo tempo soube de ruído a 8Mp, e que para tirar fotos a 5Mp talvez fosse melhor (pelo preço) a FZ20.

É a que estou querendo comprar, tem uma aparência "profissional" lentes LEICA, zoom ótico 12X.

Já namorei todas as citadas pelo escalador, mas estou dando preferência ao preço, mesmo comprando uma cam de 5Mp.

E mais, se a análise diz que é lento o foco automático da Kodak p880, pode comprar uma cadeira para esperar, toda matéria do caderno de informática tem um interesse por trás, e o repórter deve ter feito um grande exercício para não desagradar ao importador, nem ficar mal diante dos futuros compradores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Melby, as máquinas compactas são bem próximas em qualidade, eu particularmente admiro as lentes da Sony, que te permitem fotos mais nítidas que as de modelos próximos de marcas diferentes.

Se vc não vai fotografar debaixo dágua, essa qualidade é desnecessária e encarece a cam.

Canon e Sony são duas marcas confiáveis, defina a tua faixa de preço, e dentro dela a que tenha melhor definição e melhor zoom ótico. Traga a tua dúvida para cá que dentro do que eu souber, terei a maior boa vontade.

 

Constantino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...