Ir para conteúdo

[Arquivo] Vai comprar sua maquina fotografica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Respostas 336
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Sua pergunta não tem uma resposta objetiva. É a mesma coisa de lhe perguntarem: qual é melhor, Toyota ou Honda? Ford ou GM? Ferrari ou Porsche? Azul ou Amarelo?

 

Pra ter uma idéia, dá uma olhada em www.brfoto.com.br e www.mundofotografico.com.br , faça uma pesquisa nesses sites e verá o caminhão de tópicos sobre esse assunto, e nenhum com uma resposta clara.

 

Enfim, qq uma das duas vai lhe servir, pois ambas são excelentes marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Primeiramente é importante saber quanto vc tem de disponibilidade financeira.

Se a grana não é problema compra logo uma Nikon D3 com pelo menos 3 objetivas. 14-24/2.8, 24-70/2.8 e 70-200/2.8VR

 

Caso vc não queria gastar muito uma D40 com a lente do kit já será um bom começo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Louyse, desculpe perguntar mas vc vive da fotografia ?

 

Se vc somente fotografa por hobby ou para registrar suas viagens, como a maioria esmagadora por aqui, então essa sua pergunta passa a ser irrelevante.

 

Vou explicar, pra mim tecnicamente qualquer uma das câmeras que vc comprar vai estar adquirindo um excelente produto, para essas finalidades não vamos perceber diferença alguma entre uma ou outra marca... O q vc faz com a nikon faz com a canon e vice-versa, tb faz com a sony alpha e com a pentax.

 

Se eu estivesse no seu lugar, escolheria entre as canon e as sony, pois são mais populares e tem preços mais baixos... as pentax e principalmente nikon são mais caras e menos ofertadas aqui no Brasil.

 

A gente sabe mas não custa lembrar que quem faz a foto não é a máquina e sim o fotógrafo.

 

boa compra !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi Louyse, tudo bem ? meu nome é Adam, sou fotografo profissional, trabalho com eventos esportivos sem geral, no meu caso eu trabalho com uma NIKON D70s, e algumas objetivas... e digo lhe o seguinte, tanto nikon quanto canon, s]ao excelentes cameras... cada uma tem algo que é melhor ou pior do que na outra, então vc deve ver o que vc prefere, se vc procura uma camera profissional.. mas para uso amador... recomendo duas máquinas... ou uma Nikon D40(x), que esta custando em torno de 1.300 o kit com uma lente 18-55mm, ou uma Canon Rebel 400D, que deve estar custando uns 1,800 com a lente 18-55mm, ambas as máquinas são excelentes, mas lembre-se que fotografia é um hobby caro, e que de nada adianta ter um puta corpo se não tiver boas lentes, eu ficaria com a D40 por gosto pessoal ... e pelo preço, mas é o que eu digo se vc não quiser gastar em lentes pegue uma prosumer como uma sony H9 ou uma canon S5 que lhe trara ótimos resultados...

 

qualquer duvida.. só perguntar...

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1. se vc já tiver lentes e mais acessórios de alguma marca, compre uma DSLR dessa marca. Exceção: Canon e Minolta antigas de foco manual, pois as lentes não funcionam nas DSLR (mas podem ser usadas com adaptador). Entre Canon e Nikon: apesar da polemica e torcida... basicamente a Canon ganha em nivel um pouco menor de ruido em ISOs altos (mas isso depende do modelo... as Nikon mais novas melhoraram muito nesse ponto, quase sem ruido nenhum nas D3 e D300) e possibilidade melhor de uso de objetivas antigas (russas inclusive) com adaptador, a Nikon por sua vez ganha meio de longe em termos de gama dinamica e cores, ou seja, usando Nikon vc se beneficia de qualidade de imagem ligeiramente melhor (mais tons, cores mais vivas) mas com um pouco mais de ruido em alguns casos. Uma marca de DSLR que pouca gente lembra mas que tem de longe a melhor qualidade de imagem é a Fuji. Apresenta uma gama dinamica bem maior que as Nikons e com o mesmo ou menos ruido que as Canon. Fora isso, Pentax, Sony e Olympus tem modelos recentes que são excelentes, superando por vezes os modelos similares da Canon e Nikon em vários aspectos.

 

Resumidamente.... os pontos fortes de cada uma...

- Canon: grande base de usuarios no Brasil, baixo ruido em ISOs altos. Pra quem cobre esportes tem lentes e cameras com recursos interessantes. Pode gerar imagens do mesmo nivel das demais com algum tratamento.

- Nikon: sistema excelente de flash, otima qualidade de imagem, possibilidade de usar lentes antigas AF ou manuais, boas e baratas.

- Olympus: menor e mais leve que as demais com relativamente a mesma qualidade de imagem. Não permite o uso de lentes antigas de foco manual.

- Pentax: possibilidade de uso de lentes antigas AF ou manuais (boas e baratas), otima qualidade de imagem nos modelos atuais.

- Sony: AF mais rapido de todas, otima qualidade de imagem (na A100, sofre com ruido), permite usar lentes Minolta AF (boas e baratas)

- Fuji: qualidade de imagem superior a todas, usa as lentes da Nikon

 

2. se vc não tem pretensões profissionais (ou se não quer ficar trocando lentes ou mesmo não quer gastar com elas), mas quer muito zoom (10x, 12x, 18x....) e algumas coisas a mais que uma camera compacta, compre alguma das super zooms como Sony H9, Canon S5IS e etc. Se quiser ter mais controle sobre o resultado, compre uma que salve imagens em RAW (como alguns modelos da Fuji e Panasonic). NOTA: há algum tempo haviam cameras chamadas de "pro-sumer", entre elas a Sony R1, Canon PRO1, Nikon 8800 (essa com estabilizador na lente), essas cameras posssuem imagem com qualidade superior às superzoom e compactas, mas quando eram fabricadas eram muito caras, hj em dia as vezes consegue-se achar uma usada em bom estado e com preço não exorbitante, mas mesmo assim, proximo duma DSLR de entrada como a Nikon D40X.

 

3. se vc precisa apenas "guardar os momentos" sem precisar de muitas frescuras, nem zoom acima de 6x, nem RAW, nem flash externo... compre uma compacta. Tem as mais simples até algumas mais caras como as Canon A720is ou mesmo algumas Panasonic que entre outras coisas gravam videos em HDTV (720)... alias as compactas que possuem estabilizador otico permitem controlar um problema delas: o ruido em ISO acima de 100. Uma foto que precisaria de ISO400 pode normalmente ser feita com ISO100 e estabilizador (na Canon A570IS que eu já usei, isso é possível. E usar ISO 200 nela é chorar com a perda de qualidade decorrente do ruido, ISO800 então torna as fotos quase inviaveis... o ISO200 dela é o 1600 da Nikon D80...).

 

Outra coisa a se considerar: a portabilidade. É desnecessário lembrar que não dá pra levar uma DSLR no bolso da calça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não sou fotógrafo profissional,sou um pouco leigo no assunto.Quando dizem que as lentes da Canon são superiores estão se referindo à máquinas profissionais ou essas digitais que o público em geral usa?Minha máquina é uma samsung D53, estou querendo trocar e a dúvida é Canon A560 ou Samsung S830,qual seria a melhor?lembrando que é apenas "curtição",nada profissional.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...