Ir para conteúdo

[Arquivo] Vai comprar sua maquina fotografica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Membros
Vc carrega um tripé na mochila??! Aqueles pequenos serve? Esses tripés encaixam em qq câmera ou procuro específico pro tz5?

 

Normalmente todas as camêras seguem um padrão para encaixe de tripé universal. Eu vou carregar um tripé de 1,80m para a Bolívia e Peru, claro que ele fica compacto, fica do tamanho de uma barraca +-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 336
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Normalmente todas as camêras seguem um padrão para encaixe de tripé universal. Eu vou carregar um tripé de 1,80m para a Bolívia e Peru, claro que ele fica compacto, fica do tamanho de uma barraca +-.

 

Quem quer fazer fotos profissionais de paisagem tem que usar um tripé firme, usar nível bolha e disparador, como acho o tripé muito trambolho, nem ao menos tenho um descente. Outro dia pensei em investir em um, mas como sabia que não ia ter animo de carregar, desisti. Em minha opinião tripés muito leves e muito altos são apenas trambolhos que não servem para nada, a não ser que o lugar não bata uma brisa. Melhor carregar um pequeno e firme e colocar o joelho no chão.

 

O melhores são os de fibra de carbono da Gitzo, duram séculos, você trocara de câmera varias vezes mais nunca de tripé, mas eles são caríssimos mesmo para quem vai comprar no EUA. Um exemplo que teria disposição para carregar: http://www.bhphotovideo.com/c/product/548360-REG/Gitzo_GT_531_GT_531_Mountaineer_6X_Carbon.html (resistente, pequeno, leve e firme), mas por enquanto é apenas um sonho.

 

Algo mais real que talvez carregasse: http://www.bhphotovideo.com/c/product/486864-REG/Induro_462_012_A012_Alloy_6M_A_Series.html , mas por enquanto me contento com minhas fotos mais ou menos de paisagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom, eu estou levando um desses leves de aluminio que não são muito resistentes mas nunca tive problema com esses.

 

Tripés mais caros são para camêras mais pesadas com grip e lentes maiores ou que recebem mais luz.

 

Com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom, eu estou levando um desses leves de aluminio que não são muito resistentes mas nunca tive problema com esses.

 

Tripés mais caros são para camêras mais pesadas com grip e lentes maiores ou que recebem mais luz.

 

Com certeza.

 

No caso estou levando uma NiKon D60 com uma lente 18-55mm que é pequena e talvez leve uma 55-200mm que também não é uma lente pesada.

 

Tripé vai no lugar de onde ia a barraca. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bom dia!!!

 

quero ajuda de vcs... vou comprar uma máquina digital dessas compactas, amadoras, para registrar minhas "aventuras"; gostaria de sugestões quanto a marca/modelo mais confiável, pretendo gastar em torno de R$800,00, mas se o benefício de uma um pouco mais cara for considerável, posso aumenar o valor. até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
bom dia!!!

 

quero ajuda de vcs... vou comprar uma máquina digital dessas compactas, amadoras, para registrar minhas "aventuras"; gostaria de sugestões quanto a marca/modelo mais confiável, pretendo gastar em torno de R$800,00, mas se o benefício de uma um pouco mais cara for considerável, posso aumenar o valor. até...

 

Compre alguma Prosumer da Sony, acho que a H10 ta nessa média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...