Ir para conteúdo

[Arquivo] Vai comprar sua maquina fotografica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Olha tem um cara, o Ken Rockwell, que é meio polemico e ele fala que as lentes das Canons compactas sao melhores que as da concorrencia... ai vai aparecer alguem e falar das Carl Zeiss da Sony... outros vao falar das Leicas (Leica "linha B" diga-se de passagem) da Panasonic... etc... pelo menos do meu ponto de vista, nao tem melhor e sim menos ruim... eu, pessoalmente prefiro as compactas da Canon... mas as demais, principalmente da Panasonic, sao melhores sem dúvida. Todas no entanto tem sensores inferiores às compactas da Fuji, cujas lentes por sua vez nao sao as melhores... :/

 

Agora lentes de SLR... a Canon não fabrica as melhores nem ferrando. São excelentes, mas tem uma porçao de lentes de concorrentes do mesmo nível. E, tem as lendárias Leica (pra rangefinders e nao SLR), antigas mesmo, carissimas e que dizem não ter igual... isso claro, pra fotografia 35mm, sem contar as lentes pra medio e grande formato.

 

Eu tive 3 compactas da Canon - A75, A610 e A570. Apesar dos pesares, prefiro a imagem delas quando comparadas com uma Fuji que eu tive (A310) e uma Olympus da minha irmã (X760). Mas comparando com fotos duma DSLR dá dó das Canonzinhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 336
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Na verdade o termo "cameras profissionais" esta sendo usado de forma errada. O que estamos falando aqui é de câmeras DSLR. Câmeras profissionais estão incluído nesse grupo, exemplo Nikon D3, D2x e D2h; Canon 1D e 1Ds. Câmeras semi-profissionais Nikon D200 e D300; Canon 5D, 40D, 30D e 20D.

 

Cameras profissionais e semi-profissionais; são caras, resistentes, pesadas e com muitos recursos que muitos nem vão chegar a usar. Concluindo nem sempre o custo-beneficio é bom.

 

As outras câmeras são consideradas amadoras avançadas, exemplo Canon Rebel..., 400D, 350D e 300D; Nikon D60, D40, D40x, D50. Ou seja a câmera para quem quer tirar umas fotos boas, mas não ganha dinheiro com fotografia, sendo assim não justifica um investimento numa câmera semi ou profissional.

 

Isto também não quer dizer que a pessoa não possa ganhar dinheiro usando uma câmera amadora avançada ou possa usar uma câmera semi ou profissional para hobby.

 

Se vc tiver dinheiro compra uma Canon 5D ou uma Nikon D300. Que são câmeras com sensor full frame, ou seja não apresentam fator de corte. (quem não entendeu nada, da uma pesquisada no google para saber o que isso, se não o post vai ficar muito grande).

 

Se não quer gastar essa grana ou não a têm, compra um Nikon ou uma Canon, mais barata. Existe diferenças entre elas existe, mas ambas são boas câmeras e vai do gosto de cada um, a escolha entre uma marca ou outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Primeiramente é importante saber quanto vc tem de disponibilidade financeira.

Se a grana não é problema compra logo uma Nikon D3 com pelo menos 3 objetivas. 14-24/2.8, 24-70/2.8 e 70-200/2.8VR

 

Eu não compraria essa câmera e essas objetivas tenho problema nas costas para carrega tanto peso

D3 - 1,240g

12-24 - 1000g

24-70 - 900g

70-200 - 1470g

TOTAL: 4 kg e 610g

ah! câmeras profissionais não tem flash, então mais 400g!!!

 

Imaginem ficar carregando um saco de arroz pra baixo e pra cima para tirar fotos, só para quem ganha a vida com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só uma coisa: a D300 tem sensor APS-C, a D3 tem sensor FF :)

 

Se tiver dinheiro pra torrar... independente do peso... uam D3 ou 5D são cameras que vão te dar uma possibilidade de qualidade que só é superada por grande formato de filme ou pelas Hassel digitais... fica pau a pau com medio formato scaneado em scanner bom... e melhor que qualquer camera de sensor pequeno e sem qualquer comparação com imagem de compacta... mas veja, pra aproveitar esse "poder" todo, precisa de lentes condizentes, não adianta comprar uma 5D e usar uma 18-55 de kit... ou mesmo uma 75-300 escura... precisa das branquinhas, as lentes L que são caríssimas...

 

Se a intenção é tirar fotos razoáveis a boas, melhores que as das compactas, uma opção pode ser uma Nikon D60 com uma 18-200VR. A camera não é enorme, e essa lente cobre um range enorme (e tem estabilizador), fazendo desse um kit não muito volumoso/pesado e com qualidade razoável. Claro, não é a melhor ótica, mas, vai te dar imagens muito melhores que as conseguidas com qualquer ultrazoom (Canon S5, Sony H9, etc), principalmente com pouca luz, graças ao estabilizador que te permite p/ex bater uma foto que ia precisar de 1/250s a 1/60s, e, se vc usar o ISO800 (ou até 1600) fica com uma foto aproveitável ao contrário duma foto em ISO800 das compactas ou ultrazooms...

 

E um comment final... na minha ultima viagem levei uma D80+18-135mm e uma Canon A570IS. Confesso que do fundo do meu coração, tenho certeza ao ver as fotos e lembrar dos lugares onde fui de que devia ter deixado as 2 em casa e levado no lugar a (pesada mas legal) N8008 e uns 30 rolos de filme - 2/3 deles PB... ou alguma médio formato, podia ser uma Yashicamat ou de preferência uma Rolleiflex ou alguma 645...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

lsd, pra mim a nova lente da nikon 16-85mm VR é a melhor zoom na relação grande-angular tele-objetiva que tem hoje no mercado, mais ainda não chegou no Brasil. Os 16mm equivalem a uma 24mm no formato 35mm, perfeitos para uma paisagem. E os 85mm a uma tele moderada.

 

http://www.nikonusa.com/Find-Your-Nikon/Product/Camera-Lenses/2178/AF-S_DX_NIKKOR_16-85_f/3.5-5.6G_ED_VR.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Galera,

estou na dúvida entre comprar a H50 e a Alfa100, elas tem o preço parecido, mas qualidades diferentes, não entendo quase nada de fotografia, mas tenho interesse em aprender algumas coisas, qual delas vcs indicam comprar, vou usar para fotografias ao ar livre em treks, travessias, campings, etc...

 

valeu

 

Raphael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, vejo aqui muita informação sobre os equipamentos, mas to com uma dúvida a respeito do perfil das marcas.

Tem gente que prefere Nikon porque dizem que ela preza mais pelas cores vibrantes, que é melhor para tirar fotos da natureza, assim como dizem que a Canon tem seu próprio estilo, que preza por fotos mais artísticas, e que dá um grande valor ao preto e branco. Gostaria de saber mais sobre a tecnologia de cada marca em relação a isso. Já vi algumas pessoas dizendo que tem essa diferença, principalmente em relação ao realce das cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou precisando meio que urgente comprar uma nova câmera digital compacta.

 

Tenho uma Olimpus D-45, bem básica e deixa muito a desejar principalmente em fotos noturnas, porém tem uma definição incrível para fotos em macro.

 

Minha dúvida, qual máquina comprar? Estou totalmente por fora.

 

Se puderem me dar algumas dicas de marcas e modelos, lembrando que meu orçamento está bem restrito e não vou ter muita grana pra gastar com a câmera.

 

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoas, estou pensando em comprar uma Canon PowerShot A590 IS, por R$380,00 (nova).

 

O que vocês acham da máquina e do preço?

Andei vendo também umas da Sony pela mesma faixa de preço, mas como nunca tive nenhuma das duas, fico meio confuso na hora de escolher.

 

Canon ou Sony???

 

Infelizmente não posso investir muito em uma camera melhor, pois to meio zerado de grana.

 

Alguém pode me dar essas dicas por favor?

 

Grande abraço, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...