Ir para conteúdo

Como comprar passagens aéreas com cartão pré-pago?


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, procurei e não encontrei o tópico que fale sobre isto, caso tenha me desculpem.

;quero comprar passagens na Air China e não tem a opção de paypal, como nao tenho cartão de credito posso fazer minha viagens e comprar as passagens com cartão pré pago?

Será minha primeira para fora e estou meio perdido!!!

Quais sites de viagens seguros na europa aceita paypal e cartão pre pago?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paypal é aceito em muito poucos locais, nem perca tempo colocando o seu dinheiro lá, por que não vai servir para quase nada durante a sua viagem.

 

Eu acredito que praticamente todos os sites de companhias aéreas e de reserva de hospedagem aceitem cartão de crédito pré-pago, se você tiver o azar de tropeçar num destes sites, volte aqui para não contar qual site/companhia não aceita.

 

O problema de reservar hospedagem no cartão pré-pago, é que você tem que deixar algum saldo sempre no cartão, pois mesmo que o hotel fale que não irá cobrar antecipado, você tem que informar o número do cartão como garantia pela reserva, eles costumam "testar" o cartão, debitando e estornando logo em seguida a primeira diária, para ver se é um cartão válido, e 1 ou 2 dias antes de você chegar no hotel, eles podem bloquear o valor da primeira diária do seu cartão, valor que será liberado só 7 ou 30 depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Usei o pré-pago mercado pago p comprar passagem aerea e também o Pag seguro em site companhia aérea da europa ryair, depois que comprei a assagem o cartão não erA aceito na segunda compra da companhia. Os cartões woop e next não consegui comprar passagem da submarino e viajenet p Portugal

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 18/12/2020 em 21:17, gustavo.woltmann disse:

Boa noite a todos. Apesar das repostas eu nunca vi outra opção a não ser cartão de crédito. Realmente da para usar o cartão de debito? Abraços,

Cartão de Débito funciona somente no país emissor do cartão de débito, então a primeira premissa para usar cartão de débito brasileiro, é que o site seja hospedado e as transações financeiras ocorram no Brasil.

Azul, Gol e Latam, oferecem a opção de pagar com cartão de débito brasileiro, mas companhias estrangeiras não costumam oferecer a opção de cartão débito, pois o site e a transação financeira geralmente é processada no exterior e não no Brasil e o cartão de débito brasileiro não vai funcionar.

Alguns anos atrás trabalhei em projetos de pagamento eletrônicos via internet, e para aceitar pagamento via cartão de débito online era uma burocracia sem fim e com muito mais exigências de segurança, bem mais complicado do que cartão de crédito. 

Na época eles alegavam que era assim, por que no crédito sempre dá para questionar a compra em caso de fraude, no débito não, se a compra foi aprovada, o dinheiro já sai na mesma hora da sua conta-corrente e já era!

E muitos sites simplesmente não querem encarrar esta burocracia e complicação extra para aceitar cartão de debito, simplesmente não vale a pena pelo volume de compras no débito que eles esperam receber.

 

Em 18/12/2020 em 15:58, RAFAEL LERNER disse:

Os cartões woop e next não consegui comprar passagem da submarino e viajenet p Portugal

Woop e Next emitem tanto cartão de crédito como débito, dependendo do seu perfil, então teria que ver se o seu cartão é credito ou débito.

Estes site, pelo que sei, optaram por não aceitar cartão de débito, diferente de Azul, Gol e latam que resolveram encarrar a burocracia para aceitar cartão de débito nos sites.

Em 18/12/2020 em 15:58, RAFAEL LERNER disse:

Usei o pré-pago mercado pago p comprar passagem aerea e também o Pag seguro em site companhia aérea da europa ryair, depois que comprei a assagem o cartão não erA aceito na segunda compra da companhia.

Ao comprar num site internacional há cobrança posterior da IOF e da variação cambial, e a menos que você tenha um monte de dinheiro lá sobrando, pode acontecer de o seu cartão pré-pago não ter mais saldo suficiente para a segunda compra, pois a operadora bloqueou uma parte do saldo do cartão para garantir o pagamento da IOF e variação cambial.

Mas na verdade, geralmente isto ocorre porque o seu cartão foi bloqueado preventivamente pela Visa/Mastercard para evitar fraudes, devido a transações incomuns e fora do seu perfil.

Tipo, você nunca usou o cartão em transações internacionais, e dai de uma hora para outra, começam a aparecer várias compras em sequencia de passagens aéreas em outro país.

Para a Visa/Mastercard, isto é bastante suspeito, principalmente por que comprar passagens de avião é um dos usos mais comuns de cartões fraudados, e por causa disto eles bloqueiam preventivamente o cartão, para evitar fraudes, mas é só desbloquear o cartão e continuar a usar normalmente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Do que esta se falando aqui afinal? Cartão de credito é uma coisa, cartão de débito é outra e cartão pre-pago uma terceira coisa. Bem diferentes...

Um cartão pré-pago que se referem aqui é um TVM, né isso? Depende muito da corretora juntamente com a bandeira (VISA ou MASTER) a questão do uso em si, alguns precisa fazer a liberação de uso para usa-lo. Não existe isso de bloquear um cartão que é feito justamente para ser usado no exterior! Alguns sites (incluindo de passagens e reserva de hospedagem) realmente não aceitam comprar c esse tipo de cartão.

Pagar diretamente na hospedagem ou no aeroporto, ou na rodoviária, ou na estação de trem com cartão pré-pago é algo normal. Agora, a calção exigida em algumas hospedagens... é uma outraaaaaaa história.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu já comprei passagem de avião na easyjet, hospedagem, passeios, etc. com cartão pre pago da Acesso card. Ele é internacional e pode usar tanto na internet quanto no dia a dia. mas aconselho só colocar o valor e gastar logo, pois fui hackeada duas vezes com esse cartão em minhas viagens, na ultima viagem que foi neste ano,  algum russo me hackeou e quase fiquei sem hospedagem em pleno inverno finlandes...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 24/12/2020 em 10:00, Iamlully disse:

Eu já comprei passagem de avião na easyjet, hospedagem, passeios, etc. com cartão pre pago da Acesso card. Ele é internacional e pode usar tanto na internet quanto no dia a dia. mas aconselho só colocar o valor e gastar logo, pois fui hackeada duas vezes com esse cartão em minhas viagens, na ultima viagem que foi neste ano,  algum russo me hackeou e quase fiquei sem hospedagem em pleno inverno finlandes...

Explica melhor esse "algum Russo me hackeou"... Retiraram dinheiro do seu saldo? A Acesso Card ou a bandeira devolveram o dinheiro roubado? Em qnt tmp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/12/2020 em 13:49, Rafael_Salvador disse:

Explica melhor esse "algum Russo me hackeou"... Retiraram dinheiro do seu saldo? A Acesso Card ou a bandeira devolveram o dinheiro roubado? Em qnt tmp?

Acredito que foi alguem da Russia, pois as compras foram em sites russos. Eles fizeram comrpas grandes com meu saldo mas a Acesso card me devolveu o valor roubado. Levou cerca de um mes para devolverem o dinheiro. e olha que não foi a primeira vez, já havia sido hackeada em uma viagem anterior com esse cartão da Acesso, agora definitivamente desisti de usar, embora me foi bem util, quando eu não tinha cartão internacional.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...