Ir para conteúdo

Trilhas de Longa curso - Planejamento


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Já pensei nisso também(a estrutura dele é muito frágil pra enfrentar pista de ripio com pedras grandes). ..kkkkkk

O projeto daquele carrinho e bem ergonômico, as rodas são grandes, com bastante borracha, se vc notar os caras parecem que nem fazem força, o peso vai para as rodas (assim eh fácil )kkkkkkk.

Pensei num carrinho para carregar aquele galão de 20 litros, seria uma estrutura leve (com três hastes de alumínio )com pequeno amortecedor e rodas só tamanho daquele carrinho. Aqui no Brasil eu acho um profissional para viabilizar.

 

 

Essa questão da água é crítica, entre el calafate e el chalten deve dar mais de 200 kms, com poucos lugares para arrumar água. Pelo menos teremos que levar no mínimo 20 litros neste trecho (água para 5 dias).

Diferentemente da estrada real, da fé. ...., nossa mochila dessa vez terá no mínimo 16kgs sem água (era o peso de cada mochila quando fizemos torrés del paine, ciudad perdida, monte Roraima etc). Portanto teremos que viabilizar outra maneira de transportar /conseguir água(pode ser aquele filtro, ou torcer para chover todo dia e arrumar um sistema leve para coletar água. .kkkkkkk

 

Nunca planejei uma viagem com tamanha antecedência, eh muito louco.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O legal do carrinho de feira (ok, aquele outro que você postou)é que nas trilhas dá pra colocar ene nas costas, atrás do mochilão. Vai carregar mais peso, mas por um curto espaço.

E o carrinho de feira deve ser mais leve que aquele que você postou... :wink:

A verdade é, não tem almoço grátis. Se quer ir leve vai ter que ir sem barraca, cozinha, pra ficar em albergues. Mas não dá!!! Então vai ter que carregar tudo, da melhor maneira possível na maior parte do tempo. Se o seu percurso é na maioria por estradas, eu pensaria seriamente num carrinho. Se é por trilhas, o carrinho vai mais atrapalhar do que ajudar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Mario tudo bem? estou acompanhando esse post.

Sobre a água, usei uma garrafa de 750ml que tem filtro acoplado. Talvez seja útil para qdo estiver em lugar sem água potável, filtrar água de rios. Só uma basta, pois pode filtrar e encher outras garrafas comuns. Pode levar também Clorin por garantia.

598de15fa4ce4_garrafafiltro.jpg.400008ce29d7020134650bd64ca75dbb.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...