Ir para conteúdo

18 Dias - Perú e Bolívia > 03/03/2010 a 21/03/2010 > com fotos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Continuando mais um pouco, desculpem de novo.....

 

Depois de almoçar MC Donalds, eu fui ajeitar minhas coisas no hotel, afinal ia ficar na Bolívia por alguns dias e não tinha como deixar as coisas em Cusco apesar de que regressaria a Cusco novamente.

 

Enfim, fiz umas ligações onde compramos uma car~tão de 5 soles que dá p vc ligar p/ Brasil e falar por um tempinho bao p telefone fixo. Liguei do hotel. Estes créditos do cartão telefonico tem validade viu galera, fiquem atentos.

 

Foi dando hora e chamei os dois brodis Marcelinho e Tiago p/ ir tomar una cerveza na Plaza de Armas para passar o tempo até chegar a hora de descer para o terminal. Fomos a um mercadinho que tem na plaza e compramos um pack com 6 cervas Cusqena e por incrível que pareça, estavam estupidamente geladasssss....verdade, GELADASSSAS!!!!! Sentamos no banquinho da praça para degustar a cerveja e logo logo veio um guardinha e disse que não se podia tomar a cerveja lá na praça, e teríamos que ir para o outro lado da calçada debaixo dos arcos para poder tomar a cerveja, não criamos caso e saimos p/ o outro lado da calçada.

Deu hora e fomos pegar nossas mochilas no hotel e na sequencia descer p/ o terminal. Pegamos um taxi pagamos 6 soles, 2 p/ cada um e o motorista nos deixou na porta do temrinal. Entramos e conferimos com o rapaz da bilheteria sobre o horário do bus e fomos pagar a taxa do terminal. Depois fomos para o embarque e ficamos espérando o bus que nao demrou muito nao e logo comçamos a colocar as mochilas no bagageiro e nos instalamos nas poltronas. O bus é bacana, dakeles de 2 andares, e tals, mas o detalhe que apesar de fazer frio na estrada a noite, o ar-condicionado nao funciona e como ficou tudo fechado, fez calor pra caramba...nuuuu....rsrs.... mas foi de boa..... o problema é que entram e saem alguns peruanos com cheiros nao muito agradáveis, aí eh fogo..... hehehehehe.... bom, saimos 22:45 por aí e chegamos em PUNO às 04:50 da matina mais ou menos. O bus vem parando em vários lugarejos, descarregando coisas e pessoas, bom mas foi trankilo.....

 

Chegando em PUNO eh uma gritaria só no terminal. os caras brigam no grito...eh muito engraçado e não param de gritar os destinos. É só pisar gente diferente no terminal que começa a gritaria...kkkkk além de gritar qdo vc chega os carinhas enjoados das agencias já vem na cola da gente prá vender o passeio a Los Uros e passagens p/ La Paz. Fica até chato de tanto que os caras inssistem.....

 

Pedimos a esse povo que mais tarde iríamos ver isso. Ficamos sentados no temrinal por alguns minutos e aí resolvemos ver o lance da ILHA FLUTUANTE (los Uros) e as passagens p/ La Paz.

 

Continua.............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • 10 meses depois...
  • Colaboradores

Então galera, dando continuidade após mais de 1 ano, huahauahuahauha

 

=====================

 

Ainda no 5º dia após o Mc Donald's na Plaza de Armas, fomos para o Hotel arrumar as coisas para já deixar no jeito as mochilas e nossas coisas para seguirmos para a Bolívia.

 

Descansando apos arrumar as trouxas fomos eu e Marcelo até o Hotel do Tiago para poder passar mais um tempo na Plaza de Armas e fazer hora até dar o horário de irmos para o terminal.

 

Tem um mercadinho na Plaza de Armas, mercadinho mesmo, que vende tudo, biscoitos, agua, doces, chocolates, refri,. cervezas, aí, claro, compramos um fardo de cerveza para passar o tempo.

 

Sentamos num banco na Plaza de armas e por incrível que pareca, as cervejas estavam SUPER MEGAMAX GELADASSSSSSS!!!!! Nem acreditei...kkkkk Bom, depois que sentamos nesse banquinho da praça nao se passou 5 minutos e logo a guarda veio nos chamar atenção e pedir para que nao bebêssemos na Plaza, mas que poderiamos atravessar a rua e tomar a cerveja na escadaria da Igreja em frente...kkkk quanta diferença né...mas deixa quieto....

 

Deu nossa hora e fomos para o hotel buscar nossas coisas para irmos p/ o terminal e seguir nossa viagem.

 

Pegamos um taxi eu, Tiago e Marcelo e o motorista cobrou 6 Soles para nos levar até a rodox, não pagar mais que isso. Eles cobram geralmente por cabeça, e o carro sendo mais velho ou mais novo interfere no valor....rs mas em Cusco raro carros em bom estado...kkk

 

Chegamos no terminal e ficamos esperando por uns 25min até liberarem nosso acesso ao embarque.

 

O Bus era bom, 02 andares, poltronas boas até e logo já se começou um problema...rsrs, um argentino e sua namorada tiveram um dublê na poltrona deles e daí deu uma bagunça danada....rs o argentino queria la plata de vuelta pois nao queria ir sentado em outra poltrona, o bicho CHATO esse viu.... mas, enfim, depois ele resolveu e conseguiu um lugar p ele e a mulher dele...

 

Então partimos dentro da hora esperada, e fomos com destino a PUNO. Fez um pouco de frio durante a noite, e certa hora da madruga, entram no BUS uns agentes fiscalizadores tipo policia de narcoticos e se cismarem com vc eles vao revistar vc sim, mochilas e o caraio a 4.

 

Depois disso chegamos em PUNO umas 04:40 da madruga, muito FRIOOOO e logo a essa hora tem neguinho querendo vender o passeio do lago Titicaca e Los Uros.... povinho enjoado esses Peruanos viu.... pior que mendingo que fuica pedindo esmolas...nuuuu....saco! Enfim, ficamos de papo com um camarada de uma agencia de dentro da rodox de Puno e conseugimos guardar nossa Mochila Cargueira na agencia dele e fechamos com ele o pacote de LOS UROS + BUS P/ LA PAZ por 45 Soles tudo, meio salgado mas ele foi bacana e não estávamos muito ligando não, ficamos lá no terminal até dar umas 07 horas p poder dar uma volta ali nas redondezas da Rodox e viajar no lago q fica ao fundo do terminal...

 

Marcamos com o HUANITO(Nome dado por nós ao cara da agencia) kkkkkkkkkkkk certa hora da manhã, tipo umas 08h nada do HUANITO aparecer e já começamos a ficar com receio, pensamos que HUANITO ia abrir a agencia por outro lado e levar nossa bagagem...kkkk mas nao foi...rs. Tinhamos combinado com HUANITO as 09h p poder ir p Lago e nada dele chegar....enfim, compramos uns biscoitinhos, agua e suco e até que enfim aparece HUANITO atrasado em 15min com uma cara toda amassada, parecia que tava dormindo ainda....kkk o safado foi dormir e nos ficamos ali esperando ele...kkk mas de boa, HUANITO nos atendeu legal. Veio uma VAN e nos levou até o CAIS onde iriamos pegar o Barco p ir a LOS UROS.

 

Pegamos o barco e logo chegaram mais alguns turistas e fomos. O barquinho começa lento, só podemos sair p area externa depois de alguns minutos, ai sim pode-se tirar fotos e etc... eh bem bacana o lago, e tem várias Ilhazinhas flutuantes e tudo a mesma coisa, mesmo SCRIPT do pessoal da ilha fica até meio chato por ser assim. Quando chegamos na ilha, cada barco vai a uma ilha claro, todas tem algo para se comprar e gastar.... Bom, chagndo na ilhazinha do nosso barco, o povo da ilha nos recebe cantando e dançando, ridiculo, mas eh o tal SCRIPT, parece que ja eh combinado com o GUIA...kkkkk ai ai, mas aí, chegamos e eles começam a falar da ilha como vivem, como alimentam, como a ilha flutua e tals, explicam tudo e contam a historia da ilha, é até interessante, mas depois que eu vi RECEPTOR de ENERGIA SOLAR e LUZ e SOM E TV na cabaninha do ELÓI ( Chefe da ILHA que visitamos ) aí que falei mesmo, que coisa fuleira isso, moram aqui no meio da agua e tem luz e tudo mais....paia mesmo....putz.... mas vale a pena passar em UROS p conhecer, o passeio nao dura mais que 2 horas. Dai se quiser comprar artesanato ou passear no barco que o ELOI construiu, tem que se pagar 10 soles, eu paguei, e fui de uma ilha p outra e depois nosso barco nos pegou nessa outra ilha.

 

Depois disso voltamos p o Cais e fomos para o centro de PUNO bater um almoço e esperar o horario do nosso BUS que o HUANITO disse que sairia as 14:00 com destino a Copacabana. De lá pegariamos um outro BUS ja incluso nesse pacote que nos levaria até LA PAZ.

 

Durante este percurso até Copa, beiramos o Lago e tivemos imagens lindas que parecia uma praia que nao tinha fim.... muito bonito mesmo... e o dia estava perfeito, muito Sol e Calor....

 

Chegamos na fronteira eram umas qse 5 da tarde, cambiamos uma moeda pois precisariamos de dinheiro boliviano trocado para pagar a balsa que atravessaríamos mais a noite...e foi sinistro essa parte...huahauhauahauah.

 

Continua.... (Vou postar fotos da viagem durante o relato)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Five, bom dia!

Estou me planejando pra viajar pra Chile, Peru e Bolívia no meio de 2012 e por isso to lendo muitos relatos. O seu tá muito legal!

Tenho umas dúvidas, vc pode me ajudar? postei quase as mesmas em outro forum, de outro relato, mas acho que aquele tópico não está muito ativo. E eu to ansiosãaao! rs

Bom, meu roteiro no esboço é esse de baixo. Dá uma olhada por favor, e se puder dá uns pitacos aí!

RJ - Corumbá - Stª Cruz - La Paz - Copacabana - La paz(de passagem) - Salar de Uyuni - San Pedro - Tacna - Puno - Cuzco -Machu Picchu

 

Eu irei de Trem da Morte e volto de avião de Cuzco. Por isso, a viagem deve ser uma "reta".

Além disso, gostaria que você me desse uma idéia de preço. Levarei em torno de 2000 reais. Sem contar a passagem de volta, que vai ser por milhagens, é o ideal? Tendo em vista que eu to afim de fazer o Salar, MP, e o atacama.. e pelo que vi, todos esses têm de ser pagos em agencias e são os mais caros da viagem.

Outra coisa: sei que vc não chegou a ir, mas se tiver uma idéia... sabe se precisarei de material como bota, e outras coisas prórpias pra trilha de MP ou pro atacama?

Abraço cara, desculpa escrever tanto! responde se puder ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala amigo GNichioka.

 

Bom cara, seguinte, não fique ansiosasso, eh muito de boa essa trip. Eu fiquei tb, mas depois que cheguei em Cusco cara, parecia que eu estava em casa, tipo pelas ruas de Mariana-MG aqui pertin de BH enfim, não se preocupe.

 

Levei U$1.000,00 e um cartão de crédito com um limite de R$1.200,00 para emergências e só usei no MAMA AFRICA pois deixei minha grana no hotel e tava chapando e o bicho peghando lah e queria beber mais, aí fiquei com preguiça e tb testei o Cartão p ver se funfava mesmo....rsrs funfou, mas gastei somente assim mesmo.

 

Com estes 1.000 dolares eu viajei 18 dias, entre Peru e Bolivia, fiz os passeios de Cusco com excessão de Machu Picchu, Los Uros, Downhill, Salar de 3 dias, trem de Oruro a Uyuni, compras no Shopp em La Paz que vale a pena por seer muitooooooo BARATASSSOOOOO....

 

* Salar paguei = U$100,00 (3 dias, +´passagem de Bus direto p La Paz) Agencia muito boa e indico se quiser.

* Downhill = 275 BOB (torno de 40 dolares na epoca) Hoje está em torno de 350 a 450 Bolivianos. Teve aumento segundo um amigo dono de agencia la pois estao exigindo nota fiscal das agencias isso tem alguns meses esses novos preço. Mas se for fazer, a bike pode ser a mais simples, nao tem necessidade de pagar mais por um amortecedor a mais que praticamente nao adianta nada...rs

* Citi Tour em Cusco (mais ou menos 25 Soles) meio que qse mesmo preço nas agencias - Vale a pena pois se conhece tudo em volta de Cusco em um dia.

* Valle Sagrado - Se for a MP vai conhecer Ollanta, e outros arredores, e se nao me engano vc consegue fazer antes de ir a MP, um dia tb. Sai a uns 40 Soles por aí. Dica: PECHINCHE SEMPRE!!!! Diga que eh Brasileiro, SUlamericano e que tenes poca la plata..kkkkk

 

Sobre a bota velho, isso é meio relativo. Tem um amigo que foi agora no meio do ano p Trilha Inca e disse que tinha gente de sapato fazendo a trilha, logico, Gringos, mas tem doido p tudo. OS gringos são disposição de mais, inclusive p comer...putz..kkk

 

Bota fui com uma da Bull Terrier e tenho ela e uso até hoje e não que eu seja porco velho, mas JURO, depois que voltei dessa trip, eu NUNCA LAVEI A BOTA...tinha ate um tempo atras pouco de sal do deserto ressecado nela ainda.

 

Compre uma boa mas nada de mais, nao ha necessidade....

 

Qqer coisa manda ae... vou terminar esse relato e coloco os valores mais detalhados com fotos e tals.

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...