Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 228
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Karylen,

 

Sobre o trajeto Mangaratiba x Ilha Grande acredito ser uma boa opção, fui lá tem pouco tempo, deixei o carro em um dos vários estacionamentos particulares que Mangaratiba possui. Em sua maioria são pessoas que alugam os espaços de seus quintais e garagens. O valor foi de 15 por dia, por dia e não diária. Deixei o carro no sábado e peguei no Domingo, pagando 30 reais no total.

 

Sobre a barca A MELHOR OPÇÃO, MELHOR MESMO é você pegar a barca da empresa BARCAS S.A. que não é lá essas coisas porém te da uma sensação maior de segurança fora o preço que nem se compara (Segue foto).

 

MANGXILHA.jpg.477e67cd7e7d76b6d5dadc53a18159fc.jpg

 

LINK COM OS HORÁRIOS http://www.grupoccr.com.br/barcas/linhas-horarios-tarifas/#!/ilha-grande-angra-dos-reis

 

O valor da barca é R$ 4,80 quando eu fui perdi ela saindo de Mangaratiba, consequencia tive que pagar R$ 25,00 ::putz:: para ir num barquinho teco teco, a barca saiu pontualmente as 8 da manhã, cheguei às 8:10 ::putz:: , ainda vi ela de longe ssrsrsrsr

 

Pra mim foi um prejuizo podendo pagar R$ 4,80 paguei R$ 25,00 ...ssrs

 

Ah apesar dela ser grande se quiser viajar sentada (Banco de madeira, durooooo) chegue cedo ao terminal...pois ela lota rápido em ambos os sentidos, quando voltei depois do trauma de pagar R$ 25,00 cheguei 30 minutos antes , porém não adiantou vim sentado no chão mesmo..srsrsrs

 

Bom passeio.

 

A ilha é maravilhosa...... ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Galera bom dia,

 

Venho trazer mais uma dica de passagem em conta para vocês que curtem viajar de ônibus assim como eu srsr quando vale a pena..

 

A viação REAL EXPRESSO está com passagem no trecho RIO DE JANEIRO X GOIÂNIA X RIO DE JANEIRO a R$ 60,00 ...

 

Lembrando galera que o valor de R$ 60,00 é do ônibus convencional, o carro executivo está saindo a R$ 199,00 + ou -

 

Se não me engano o carro convencional tem Ar condicionado, vale a pena ligar para empresa e confirmar, pois o preço está bem em conta.

 

Segue link da empresa...

 

http://www.realexpresso.com.br/

 

De cara quando você entra no site aparece o valo 6X de 34,00 esse é o valor do Executivo, quando você coloca para buscar, vem a de R$ 60,00 de acordo com a data...

 

Vou postar esta informação lá no Link de Goias também, para a galera de lá ter acesso.....

 

 

Fica a dica galera...

BOA VIAGEM. ::otemo::

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Não, não é. A não ser que vc queira subir a pé até o pé do Cristo, vc deve deixar seu carro no Largo (Paineiras??) e subir ao Cristo de bondinho e aí é aquele preço salgado de conhecemos.

 

Bondinho? pelo que eu saiba bondinho(teleferico) eh aquele do pao de acucar.... Sao 2 coisas independentes, bondinho eh uma coisa(pao de acucar) e o cristo(corcoovado) eh outra coisa.... ::hein:::putz::

Link para o comentário
  • Membros
Galera uma dica,

 

Para quem está vindo ao Rio de Janeiro por São Paulo, ou que tenha facil acesso a a Região de Guarulhos (SP), a viação UTIL está com promoção no trecho RIO DE JANEIRO X GUARULHOS X RIO DE JANEIRO .

 

O valor da passagem está saindo a R$ 49,00. É uma boa pedida para quem conhece a região de Guarulhos, pois a passagem saindo do Tietê esta na faixa de R$ 80,00 a mais barata... e a Viação Util tem um bom conceito.

 

Abraços... ::otemo::

 

Ola colega. Valeu pela dica de ouro.... Mas como isso eh possivel? Pois gosto da 1001 pois acho muito segura a empresa que eh bem solida e tem otimos carros de ultima geracao....

Uma coisa que nao entendi eh que tem 3 precos... 49convencional ou executivo, 69 semi leito e 99 semi-leito?

creio que o mais caro deve ser o doble-decker(2andares na parte debaixo).

O que achei esquesito tambem eh que tem passagem rio-guarulhos-rio ou somente rio-guarulhos... Se procurar guarulhos-rio nao existe esta opcao.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, irei pro Rio agora no fim de maio com minha noiva, e gostaríamo de conhecer o MAM em Niterói. Minha dúvida é: como chegar lá?

Vi que dá para ir de barca. Será que rola, depois da barca, ir andando até o MAM, ou devemos pegar um onibus ou táxi?

 

Outra coisa, queria passar também na ponte Rio-Niterói, assim aproveitava e já conhecia esse ponto turístico. Tem alguma linha de onibus que faz Niterói-Rio? Se tiver, será que é mais fácil voltar de Niterói por ela, (ou ir pra lá com ela e depois voltar de barca)?

 

Agradeço quem puder ajudar!

Abs!

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, irei pro Rio agora no fim de maio com minha noiva, e gostaríamo de conhecer o MAM em Niterói. Minha dúvida é: como chegar lá?

Vi que dá para ir de barca. Será que rola, depois da barca, ir andando até o MAM, ou devemos pegar um onibus ou táxi?

 

Outra coisa, queria passar também na ponte Rio-Niterói, assim aproveitava e já conhecia esse ponto turístico. Tem alguma linha de onibus que faz Niterói-Rio? Se tiver, será que é mais fácil voltar de Niterói por ela, (ou ir pra lá com ela e depois voltar de barca)?

 

Agradeço quem puder ajudar!

Abs!

 

Pena que vc vai de onibus senao recomendaria dar um pulo na fortaleza de santa cruz, um forte onde fica uma guarnicao do exercito. Muito bacana o passeio, o forte eh imenso e sao 2 andares com antigos canhoes que eram usados para defender a costa.

Quanto ao meio de transporte vou ficar devendo. Acho queeh melhor vc ligar para o Mam e perguntar. Alias qdo fui a niteroi esquecemos de passar no Mam. ::putz::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

MarcoMar, sim, dá pra ir andando das barcas para o MAC-Niterói. É coisa de 2km.

 

Linha que faz Niterói-Rio tem algumas, vc precisa ver a que melhor se encaixa no seu trajeto. Mas eu sugiro evitar -- geralmente a ponte engarrafa durante a semana. Aliás, seja qual for o meio (Barcas, ônibus), evite ao máximo os horários de rush nesse trajeto.

Link para o comentário
  • Membros

Opa, valeu pela ajuda!

 

Crazy guy, infelizmente não poderei conhecer outros pontos de Niterói, pq estarei a pé por lá. Quem sabe em outra oportunidade?

 

Mcm, e essa caminhada até o MAM é segura? Esse trajeto de 2 km é pela orla, ou cortando por dentro? (vi que esse segundo é mais perto, mas não sei se é seguro para caminhar)

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Marco,

 

O MAM fica no Rio. Se é ao MAC que você se refere, você pode ir caminhando, como sugeriu o mcm (belíssima paisagem quando chega na orla, antes disso é bonito em alguns pedaços), ou pegar o 47-B (atenção, se quiser evitar a caminhada e ir direto para o museu, tem que ser o B ! Caso contrário, pode ser o 47-A. Mas não pode ser o 47 normal, sem letra) no terminal. O terminal fica ao lado do shopping Bay Market e ambos podem ser vistos quando a barca está atracando, fica do lado esquerdo. O ônibus fica na segunda plataforma, se não me engano.

 

Não vou te dizer que a caminhada é 100 % segura, pois não acho. Você vai sair das barcas e andar para a direita. Quando avistar o primeiro sinal, após uns 300m, tem um pedaço do Caminho Niemeyer, onde fica a estátua no banco. Ali ficam uns moradores de rua e não sei se são inofensivos ou não, mas não acho legal pagar pra ver. Seguindo, você vai andar cerca de 1 km por um trecho um pouco deserto se estiver fora do período de aulas, pois só os estudantes da UFF passam por ali. Já fiz esse caminho a pé várias vezes e nada aconteceu comigo, mas sempre que posso opto por ir de ônibus. De noite, não faça de jeito nenhum. Eu só considero legal mesmo quando chega na orla de Boa Viagem (você saberá quando vir um forte e o mar, após +- 20 minutos de caminhada).

 

O caminho cortando por dentro é ainda pior, embora também não seja nada de outro mundo. E não é tão bonito quanto o primeiro (o da orla).

 

Recomendo fortemente essa caminhada. Na minha primeira vez em Niterói eu fiquei impressionado e até hoje ainda gosto de passar por ali. É das melhores vistas para o Rio de Janeiro.

 

Eu no seu lugar faria o seguinte - pegar o 47 A ou B e saltar na orla. Caminhe, conheça o MAC e siga andando, percorrendo toda a orla de Icaraí, ou até onde aguentar. Em seguida, ali na praia mesmo, pegue um dos 3 ônibus - 32, 33 ou 17 e passe a noite em São Francisco (você saberá que chegou após passar por um túnel). Salte no primeiro ponto da orla e caminhe. Lugar belíssimo de noite, cheio de barzinhos e bons restaurantes. Aí pra voltar todos os ônibus que vão para o Rio passam ali. Você voltará de ônibus pela ponte, sem engarrafamento (o fluxo é no sentido oposto), fazendo o que planejou.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...