Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Saudações, mochileiros!!! ::cool:::'>

 

Olha, preciso de um roteiro para passar 5 dias na cidade maravilhosa.

 

Vou no dia 29/12 e volto dia 02/01. Obviamente passarei a virada do ano em Copacabana.

 

Mas gostaria de um roteiro do q fazer nos dias que ficarei. Bons lugares para conhecer e q nao fique muito contramão.

 

Me ajudem aí, galera!

 

Valeu!

 

Larissa Lyrio

Link para o comentário
  • Respostas 228
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Olá Larissa,

 

O ideal, seria que vc já visse os lugares turisticos que te interessam, e que você está disposta a gastar dindin, pois os pontos turisticos da cidade maravilhosa não são nada baratos, com essas informações acredito que será mais fácil a galera te ajudar a monatr um roteiro.

 

Bjus

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoal,

Saindo do terminal rodoviario do rio, indo pra lapa (Rua Francisco Muratori n° 19) Qual onibus que eu pego?

Acho que vou chegar lá pelas 22hs do dia 30/12, provavelmente. Se nao houver transito.

Qual a melhor opção? taxi, onibus ou metro?

Se é taxi, quanto mais ou menos eu devo gastar?

 

E se alguem conhece essa R francisco Muratori, pode me dizer se é proximo de alguma rua famosa da Lapa que tenha bastante barzinho?

Acho que vou precisar tomar umas brejas pra desestressar. ::lol3::

Se dá pra ir a pé, dá pra voltar numa boa ou melhor pegar um taxi ? a região é complicada?

 

 

obrigada pessoal

abçs,

Link para o comentário
  • Membros

Oi Sussu!!

 

Pelo horário,é melhor pegar um táxi!

até pq quase véspera de feriado é sinistro

e perto da rodoviária não tem metrô!!

 

Mas só aceite aqueles táxis que cobram oq consta no taxímetro, pergunte antes de entrar!!

pq tem mt malandro cobrando tabelado, oq é ERRADO!!

 

dei uma olhada no google maps...hehe

eu conheço a Lapa, mas nome de rua eu não sei!!

mas pelo que vi,essa rua começa na Rua do Riachuelo...próxima à Lapa 40graus

 

dependendo do horário tem bastante movimento na rua do riachuelo

 

dali pros bares da lapa é MUITOO perto!!

qq coisa vc vai até a rua do riachuelo e pega um bus...vai descer 2 pontos depois hehe

 

;)

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Se for pegar taxi pegue o da cooperativa da rodoviária pq é tabelado. O resto pode ser furada.

 

Esse é um problema, realmente.

 

Os preços tabelados da máfia cooperativada da rodoviária geralmente são o DOBRO do que seria pelo taxímetro, mas vc paga o preço fechado. Os amarelinhos do taxímetro, dado que estamos no país da malandragem, podem sim tentar alguma sacanagem.

 

Dica: há uma máfia cooperativada já fora da rodoviária (saiu, olhou à direita, lá está ela), que é mais barata que a de dentro da rodoviária. Embora tb seja um roubo e preço fechado.

 

O que eu faço na rodoviária qdo chego de viagem (a qq hora, inclusive de madrugada): saio, ando um pouco e pego um taxi que roda pelo taxímetro. Nesse caminho já tem um monte de gente perguntando se vc quer taxi. Ignoro todos eles, pego numa galera que fica lá no fim. Felizmente nunca tive problemas.

 

Nos aeroportos eu pego os amarelinhos, que rodam pelo taxímetro. Felizmente tb nunca tive problemas.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros
Link para o comentário
  • Membros de Honra

flávio,

 

já respondi a pergunta em outro tópico. Evite postar a mesma pargunta em tópicos diversos.

 

Vou só esclarecer uma coisa. Para o pessoal que mora no Rio, "frescão" é qualquer ônibus que tenha ar condicionado.

 

Então, em Copacabana passam vários frescões para diversos lugares do Rio de Janeiro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...