Fala galeraaaa... estou me programando para fazer meu primeiro mochilão em março/2018.
já tenho meu roteiro que ficou definido em:
Brasil > Lisboa (3 dias) > Madri (4 dias) > Barcelona (4 dias) > Londres (5 dias) > Paris (5 dias) > passada por bruxelas > Amsterdam (4 dias) > Praga (3 dias) > Roma (3 dias) > Veneza (3 dias) > Brasil
Dentre estas cidades, farei 4 viagens internas de avião, dentre elas:
LISBOA>MADRI - BARCELONA>LONDRES - AMSTERDÃ>PRAGA - PRAGA>ROMA (Estimei um valor de 80 euros cada trecho) e as demais cidades serão por trechos de trem (valor estimado de 70 euros o trecho). Lembrando que procurarei economizar ao máximo com essas passagens!
Com a ajuda e dicas de alguns amigos e relatos lidos aqui no mochileiros, estimei uma média diária de:
90 euros para Páris e Londres, 45 euros para Praga e as demais 75 euros. (Já incluso hospedagem - hostels)
Fazendo o cálculo com base nessas estimativas ficou assim:
TOTAL HOSPEDAGEM: 700 EUROS
TOTAL ALIMENTAÇÃO E TRANSP: 2070 EUROS
TOTAL PASSAGENS: 670 EUROS (Fora IDA E VOLTA BRASIL)
TOTAL PARA VIAGEM: 3440 euros para 35 dias! (cotação 3,60 aqui de Fortaleza quando fiz)
Com base nesse meu roteiro, vocês acham que dá pra se manter legal? sem muito aperto?
como é minha primeira viagem para o exterior, não quero passar nenhum perrengue ou desespero, mesmo indo em companhia com mais dois amigos. Quero fazer com que tudo dê certo e eu aproveite ao máximo e venha aqui contar tudinho pra vocês ))
Outro detalhe com alimentação, irei reservar hostels já com café da manhã pra já da uma economizada legal e se possível com cozinha também para comprar coisas no supermercado e jantar no hostel mesmo, ou até mesmo só um lanche, já que como bem pouco e não tenho frescuras quanto a isso.
E sobre os passeios, pretendo até então fazer poucos pagos, alguns museus lógico, torre eiffel, entre outros que ainda farei a lista (isto está para mais adiante hehehe).
Fala galeraaaa... estou me programando para fazer meu primeiro mochilão em março/2018.
já tenho meu roteiro que ficou definido em:
Brasil > Lisboa (3 dias) > Madri (4 dias) > Barcelona (4 dias) > Londres (5 dias) > Paris (5 dias) > passada por bruxelas > Amsterdam (4 dias) > Praga (3 dias) > Roma (3 dias) > Veneza (3 dias) > Brasil
Dentre estas cidades, farei 4 viagens internas de avião, dentre elas:
LISBOA>MADRI - BARCELONA>LONDRES - AMSTERDÃ>PRAGA - PRAGA>ROMA (Estimei um valor de 80 euros cada trecho) e as demais cidades serão por trechos de trem (valor estimado de 70 euros o trecho). Lembrando que procurarei economizar ao máximo com essas passagens!
Com a ajuda e dicas de alguns amigos e relatos lidos aqui no mochileiros, estimei uma média diária de:
90 euros para Páris e Londres, 45 euros para Praga e as demais 75 euros. (Já incluso hospedagem - hostels)
Fazendo o cálculo com base nessas estimativas ficou assim:
TOTAL HOSPEDAGEM: 700 EUROS
TOTAL ALIMENTAÇÃO E TRANSP: 2070 EUROS
TOTAL PASSAGENS: 670 EUROS (Fora IDA E VOLTA BRASIL)
TOTAL PARA VIAGEM: 3440 euros para 35 dias! (cotação 3,60 aqui de Fortaleza quando fiz)
Com base nesse meu roteiro, vocês acham que dá pra se manter legal? sem muito aperto?
como é minha primeira viagem para o exterior, não quero passar nenhum perrengue ou desespero, mesmo indo em companhia com mais dois amigos. Quero fazer com que tudo dê certo e eu aproveite ao máximo e venha aqui contar tudinho pra vocês
)) 
Outro detalhe com alimentação, irei reservar hostels já com café da manhã pra já da uma economizada legal
e se possível com cozinha também para comprar coisas no supermercado e jantar no hostel mesmo, ou até mesmo só um lanche, já que como bem pouco e não tenho frescuras quanto a isso.
E sobre os passeios, pretendo até então fazer poucos pagos, alguns museus lógico, torre eiffel, entre outros que ainda farei a lista (isto está para mais adiante hehehe).