Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

América Central e México - 30 dias

Postado
  • Membros

Olá amigos,

Mês passado eu fiz uma trip pela América Central e gostaria de compartilhar um pouco das aventuras que vivi naquela região. Tentarei também dar algumas dicas para quem está se preparando para ir por aqueles lados.

Passei por 6 países diferentes e sem dúvida foi uma das melhores viagens que já fiz. O Roteiro foi: Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala e México.

20100412014252.jpg

Antes de embarcar para o Panamá fiquei uma semana no Rio de Janeiro para rever os amigos, parentes e solicitar os vistos Hondurenho e Mexicano.

Para chegar ao Panamá eu peguei um voo com a Copa Airlines, nunca tinha viajado por essa companhia, e gostei bastante do serviço deles. Foram 7h de viagem.

Como comprei os bilhetes com antecedência, além de conseguir as passagens por um ótimo preço ( US$698 ida e volta), ganhei 2000 milhas de bônus no programa Onepass.

Ida: Rio de Janeiro > Panamá City,

Volta: Cancún > Rio de Janeiro (Escala no Panamá)

Editado por Visitante

• Respostas 160
  • Visualizações 54.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Debora,

A solicitação da carteira de estudante internacional (ISIC) pode ser feita pela internet ou diretamente em uma agência. Da uma olhada nesse site: http://www.carteiradoestudante.com.br

Tirar o visto pro México é fácil, se você leva todos os documentos não tem nenhuma complicação. Você solicita de manhã e pega o passaporte com o visto a tarde.

Aqui no Forum tem um tópico onde discutimos esse assunto:

mexico-visto-t15941.html

Postado
  • Membros

oi, pelo que li voce tem bastante experiencia no país, então diz aí sua opinião;

é seguro mulher viajar sozinha ? digo, viagem estilo mochileira, ficando em hostels, dependendo da boa vontade do povo pra ajudar e fazer amigos, pegando bus e metrô ....

tenho uma oportunidade de ir, mas sem compania. Estou querendo conhecer a capital, e se der, pegar um voo até Cancun e conhecer a região. Boa ou furada ?

Postado
  • Autor
  • Membros
oi, pelo que li voce tem bastante experiencia no país, então diz aí sua opinião;

é seguro mulher viajar sozinha ? digo, viagem estilo mochileira, ficando em hostels, dependendo da boa vontade do povo pra ajudar e fazer amigos, pegando bus e metrô ....

tenho uma oportunidade de ir, mas sem compania. Estou querendo conhecer a capital, e se der, pegar um voo até Cancun e conhecer a região. Boa ou furada ?

Ir a Cancún e viajar pelos arredores é tranquilo. As estradas e os ônibus são de boa qualidade, o policiamento é bom e a maioria das pessoas que você vai encontrar por lá são turistas. Na Cidade do México isso muda um pouco mas ainda diria que é tranquilo.

As áreas mais violentas são as regiões fronteiriças na parte Norte (fronteira com EUA) e parte sul (fronteira com a Guatemala).

Hostels são ótimos lugares para se fazer amizade, tem gente viajando o ano inteiro, e sempre tem alguem com roteiro parecido ou que vai fazer o mesmo passeio.

Os cuidados que se deve ter são os mesmos para qualquer lugar do mundo por mais seguro que seja. Eu geralmente pego o mapinha da recepção e pergunto onde que é bom pra curtir, onde é perigoso, onde é barato pra fazer compras, comer e bla bla bla ...

Você já tem experiência com viagens e sabe se comunicar então vai sem medo!

Um abraço,

_Paulera_

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fali Pauleira! achei muito doida tua trip... Já fiz um mochilão pela América do Sul... e morro de vontade de conhecer a América Central! Ei Daliana Gabriella ta pensando em ir em qual data??? já fechou o teu roteiro? to afim de ir nessa trip..... uahahhahahaauhahua

abraços

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

E ai pessoal,

Como as relações entre Brasil e Honduras já voltaram ao normal não é mais necessário solicitar visto para passar por Honduras.

Da mesma forma os Hondurenhos podem vir ao Brasil sem necessidade de visto.

Maiores informações estão disponíveis em :

http://www.portalconsular.mre.gov.br/mundo/america-central/republica-de-honduras/tegucigalpa/informacoes/alertas-aos-viajantes

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

oi Daliana Gabriella! vc poderia postar o seu roteiro...?? quero fazer essa trip, mas só em agosto! agradeceria se vc mandasse seu roteiro p eu ter uma ideia...!

Postado
  • Membros
oi Daliana Gabriella! vc poderia postar o seu roteiro...?? quero fazer essa trip, mas só em agosto! agradeceria se vc mandasse seu roteiro p eu ter uma ideia...!

Olá Marcus,

Acabei de voltar de viagem, então, preciso atualizar minha planilha de custos. Mas meu relato está pronto, se quiser ler, quem sabe te ajuda com algumas dicas.

[Relato] Panamá, Costa Rica e Nicarágua em 23 dias - Incluindo Caribe

Beijão!

Postado
  • Membros

Já estou lendo! auhhuauhauhauhuhauha

ta me ajudando muitooo...! quando terminar de atualizar a planilha de custos posta aki...!

abraçosss

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.