Ir para conteúdo

Bolívia, Peru e Chile - 3 países, 15 cidades, 29 dias e um pouco menos de R$ 3000,00 (com fotos)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ae Leo, cheguei agora do Chile,Bolivia e Peru. Recomendo passaporte, mesmo tendo o direito de fazer o Mercosul com C.Identidade.

Na Bolívia, os caras são fodas e querem "propinas" mesmo. Quando entramos na Bolivia, via San Pedro Atacama, nos disseram que teríamos que pagar uma taxa de entrada... berrei "soy funcionario del gobierbo brasileno, sei que non existe taxa para países del Mercosur", logo mudaram o tom, mas cobraram dos americanos, acho que de pasíses fora do Mercosul não é ilegal cobrar, enfim... só com identidade, podem dificultar sua entrada!

 

Quanto ao onibus!! Sai todos os dias e tem varias opções, mas... as estradas não são nada boas e irá sofrer um bocado neste percurso entre Oruro e Uyuni. Eu fiz o contrario Uyuni x Oruro, peguei o tren ao Sabado (0:05), primeira classe (100 bol = U$ 14), ate Oruro e de la para La Paz um bus (tem muiitas opçcoes) e 3 h depois ja estava em La Paz, muito mais tranquilo e não foi cansativo.

No link abaixo, podera consultar todos os dias e horarios.

 

http://www.fca.com.bo/contenido.php?seccion=2&subseccion=41

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 289
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Opa Wesley !

 

Valeu mesmo pelas respostas!

Esse é o problema, eu quero evitar me estressar e já esperava que fosse mais difícil viajar sem passaporte. Eu até mandei email para os consulados e o do Chile me respondeu, dizendo que eles emitem um certificado com foto colorida e custa 11 reais e que pode ser usado juntamente com uma identidade. Mas estou receoso ...

 

Quanto ao trajeto obrigado pelas dicas... mas eu tb estava querendo saber se entre as outras cidades percorridas pelo amigo Victor, alguma delas o meio de transporte só partia em certos dias específicos.

 

Ps: funcionário do governo? Tb sou, por isso que estamos ambos online a essa hora da manhã! hahahaha

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Vitor,

fiquei super intrigada com seu relato, ele está otimo! Mas como vc conseguiu gastar tão pouco?

Estou a semanas estudando um roteiro entre Bolivia e Argentina para fazer em janeiro com uma amiga, e nossa meta era gastar R$2.000,00 em 15 dias, que é o tempo que dispomos para viajar.

 

Apertando muito, estamos cotando tudo em R$2400 até agora, isso pq temos milhas para fazer o trecho SP-Santa Cruz de la Sierra, ainda preciso apertar mais... so nao sei como. Me passa o segredo?????

 

abs,

Marla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala meus nobres companheiros do funcionalismo público hehehehe Wesley e Leo

 

Wesley que bom que vc gostou a viagem realmente é sensasional acho que dificilmente vamos achar um destino com tantas atrações quanto esta trip, vi suas fotos e seu relato muito bacana cara ta de parabens tambem

 

Leo é o seguinte, não me lembro de situação como esta, até por que não passei por Oruro, tem um trem que sai de Arica pra Tacna que só tem determinados dias mas vc consegue fazer o mesmo percurso de onibus sem problemas... quanto ao passaporte, leve-o nem q seja para guardar os carimbos como recordação e vai te dar menos dor de cabeça

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Vitor,

fiquei super intrigada com seu relato, ele está otimo! Mas como vc conseguiu gastar tão pouco?

Estou a semanas estudando um roteiro entre Bolivia e Argentina para fazer em janeiro com uma amiga, e nossa meta era gastar R$2.000,00 em 15 dias, que é o tempo que dispomos para viajar.

 

Apertando muito, estamos cotando tudo em R$2400 até agora, isso pq temos milhas para fazer o trecho SP-Santa Cruz de la Sierra, ainda preciso apertar mais... so nao sei como. Me passa o segredo?????

 

abs,

Marla.

 

 

Ola Marla ::hãã2::

 

No relato eu descrevi todos os gastos q tive ao final de cada cidade, ali vai dar pra vc ter uma noção de quanto mais ou menos tem q ter pra cada lugar... o bom é que estavamos em 5 pessoas então tudo agente dividia, taxi, quartos, refeiçoes muitas vezes compramos comida nas vendinhas e fizemos no proprio albergue, levamos miojão daki do Brasil... fora isso tem o papo que só o povo brasileiro tem nas negociações então por muitas vezes conseguimos desconto pela simpatia e pela quantidade de pessoas. Não da pra ficar comendo em restaurante todos os dias, o dia dia mesmo é na rua, nos popularzão, cachorro quente e uma vez ou outra vc tira pra esbanjar e vai em um restaurante bacana para experimentar a comida típica do pais. Outra coisa que ajudou é que eu não bebo só ai já é uma grande economia, pois bebida geralmente é cara em todos os lugares por onde passei, inclusive na Argentina pra onde vc ta indo.

 

O importante é nao deixar de curtir por economia, algumas coisas dão pra economizar, agora tem outras que vc tem que gastar e q se dane depois vc trabalha e ganha mais dinheiro, mas tem que fazer não perca a oportunidade de fazer algo por causa de grana depois vc se arrepende

 

bjim e bom planejamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve companheiro Victor,

 

Lá vem eu te importunar novamente. hehe

 

É o seguinte, o meu roteiro terá um traçado um pouco diferente do seu e eu começarei por Cuzco, eu não tenho roupas de frio e queria deixar pra comprar as mais caras por La Paz, antes de fazer o Salar Uyuni.

Eu irei em Janeiro e vi que você também foi no verão, como foi o clima lá por MP ?? Mt frio? Ou se eu comprar um anorak,fleece e uma calça eu consigo fazer numa boa?

 

*Lembrando que eu tentarei fazer o trajeto soltando em Ollantaytambo, partindo pra Aguas Calientes.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E ai meu camarada beleza!!

 

É o seguinte, a noite em regra é bem frio, durante o dia é mais tranquilo eu fui pra MP só com uma camiseta de algodão e nada mais, se vc não é uma pessoa "friorenta" esse material que vc comentou basta, chegando lá vc compra um blusão tipico de lã de alpaca e pronto não precisa mais do que isso, o frio glacial mesmo vc só vai pegar no Salar e olhe lá pois vc vai em janeiro. Se quiser economizar pegue umas roupas emprestadas.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vitor, acabei de ver os videos e fiquei mais empolgada em ir agora no dia 12/12!

Vou fazer um roteiro igualzim ao seu! Imprimi a apostila e só vou seguindo o mapa da mina. Tentarei fazer em 26 dias o que vc fez em 29 dias, vou cortar o tempo em alguma cidade, mas vai dar td certo.

Parabéns pela apostila, tá perfeita, vc tinha que lançar um livro.

Aliás vc é mó gatinho hein, pena que não fiz essa trip antes, heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa Victor!

Mto legal sua viagem.

Acabei de ver todos os vídeos no youtube. Ficou mto bacana.

Só falta ler sua apostila

Deu até água na boca hehe

Mas como já tô com meu roteiro pronto pra outro lugar não vou fazer o mesmo.

Mas quem sabe na próxima.

Parabéns pelo relato.

Tenho certeza que vai ajudar mta gente

Valeu!

Parabéns mais uma x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...