Ir para conteúdo

Bolívia, Peru e Chile - 3 países, 15 cidades, 29 dias e um pouco menos de R$ 3000,00 (com fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala chará!

 

Cada vez que leio seu relato pego uma dica nova, sensacional! Apesar disso estou prestes a embarcar e ainda me resta uma dúvida, talvez você possa me ajudar.

 

Como é a aceitação de cartão de crédito no Peru e na Bolívia? O pessoal costuma dizer que raramente é aceito, mas isso é válido mesmo nos locais onde todo o mundo civilizado aceita cartão, como aeroporto, terminal de ônibus, INC de Cusco, etc?

 

É que estou querendo levar o mínimo de grana em espécie.

 

Abração, velho!

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 289
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Fala chará!

 

Cada vez que leio seu relato pego uma dica nova, sensacional! Apesar disso estou prestes a embarcar e ainda me resta uma dúvida, talvez você possa me ajudar.

 

Como é a aceitação de cartão de crédito no Peru e na Bolívia? O pessoal costuma dizer que raramente é aceito, mas isso é válido mesmo nos locais onde todo o mundo civilizado aceita cartão, como aeroporto, terminal de ônibus, INC de Cusco, etc?

 

É que estou querendo levar o mínimo de grana em espécie.

 

Abração, velho!

 

 

Vítor

 

 

E ai meu camarada ta chegando a hora hein...

 

O lance do cartão realmente é assim, não diria que raramente, mas tem muito lugar que não aceita, outra coisa só Visa e Master outros cartões ai sim eu diria que raramente...

Agora como vc mesmo disse, em locais onde todo o mundo civilizado aceita, eles tambem aceitam... mas lembre-se que na Bolivia terminal de onibus não é nada civilizado kkkkk ::lol3:: entao nao confie no cartão

 

Grandes passeios com Machu Picchu, sobrevoo das linhas de Nazca, Salar de Uyuni, entre outros, todos eles aceitam cartão...

Uma coisa interessante que percebi acerca disso é que em La Paz (mesmo sendo "capital") quase não existe lugar que aceita cartão, isso devido ao sentimento anti-americano do presidente Evo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí, Victor, beleza?

Então, to indo final de dezembro fazer uma viagem parecida, e gostaria de saber se esse passeio que você fez de Uyuni para o Chile (passando por Salar de Uyuni) tem como ser feito ao contrário, saindo de São Pedro de Atacama até Uyuni.

Pois vou primeiro ao Chile, depois Bolívia e só depois vou pro Peru, pois pretendo continuar até a colômbia. Fico no aguardo.

Já baixei a apostila e pelo visto vai ser muito útil no meu planejamento aqui rsrs.

Um abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Daniel!!

Cara tem como sim, os passeios para o Salar podem sair tanto de Sao Pedro do Atacama, quanto de Uyuni, e não necessariamente vc tem que ficar no destino oposto, voce pode voltar para o mesmo lugar de onde saiu, tipo saio de Uyuni e no final do 3° dia volto para Uyuni...

O lance é que pegando o passeio em São Pedro voce paga bem mais por isso, é uma cidade extremamente turistica então os caras enfiam a faca, por Uyuni é mais barato

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela dica, Victor.

Só mais uma coisinha, quando você planejou sua viagem, de onde vc tirava as informações sobre os lugares que você gostaria de conhecer? To tendo muita dificuldade de achar algumas coisas na internet. Tem algum livro de mochileiro que você recomenda?

Outra coisa, a respeito de hospedagens, você já tinha algum reservado quando vc foi ou deixou pra fazer tudo por lá? Como vou final de dezembro e fico até Janeiro, tenho medo de não ter vaga por ser alta temporada.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Valeu pela dica, Victor.

Só mais uma coisinha, quando você planejou sua viagem, de onde vc tirava as informações sobre os lugares que você gostaria de conhecer? To tendo muita dificuldade de achar algumas coisas na internet. Tem algum livro de mochileiro que você recomenda?

Outra coisa, a respeito de hospedagens, você já tinha algum reservado quando vc foi ou deixou pra fazer tudo por lá? Como vou final de dezembro e fico até Janeiro, tenho medo de não ter vaga por ser alta temporada.

Abração!

 

 

E ai meu irmao tudo jóia?!!!

 

Então, as informações eu busquei muito em sites de internet e aqui mesmo no mochileiros.com e comprei alguns guias tambem tenho o Rogue guide Peru, Chile e Bolivia e tambem o "Guia criativo para viajante independente da America do Sul" todos eles são bons são bons e vao ajudar muito..

 

Sobre os albergues só reservei o primeiro pois ia chegar de madrugada e talz, os outros não reservei sempre tinha vaga em um lugar ou outro e quando vc esta na cidade vc acaba vendo os melhores lugares, consegue pechichar mais essas coisas.... se for a La Paz talvez compense reservar pois lá é meio tensu de achar hospedagem boa sem reserva ok

 

Abraço e bom planejamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...