Ir para conteúdo

Bolívia, Peru e Chile - 3 países, 15 cidades, 29 dias e um pouco menos de R$ 3000,00 (com fotos)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
A L U C I N A N T E!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

 

Parabéns... estou indo no começo de Julho sozinha... vai me ajudar demais...

 

 

Vitor, me tire umas dúvidas:

 

 

* Roupa: Vou pegar até mais frio que você... você acha necessário roupa polar, tipo pra quem vai esquiar? O que você usou no passeio do salar? Fleece, anorak, polartec, calça de lã por baixo da calça... me diga o que você usou e se suportou bem...

Existe lugar em Uyuni que aluga essas roupas? sabe o preço mais ou menos?

 

* Em La Paz (ou en outro lugar barato) tem mochilas cargueiras e botas baratas? Tipo, consigo comprar uma mochila muito boa, por um preço menos que no Brasil?

 

* E importantíssimo, qual foi a cãmer que vocês tiraram essas fotos? Estão perfeitas!!!!

 

 

 

BEIJOSSSSSSS

 

Oi Vitor, tudo bem? posso me intrometer? É que esse é um assunto feminino, hahaha! Brincadeira!

 

Então Raquel,

 

Eu fui para o Atacama e Salar em janeiro de 2009, e já estava bem frioooo! Mas não se preocupe, faz frio de rachar o ano inteiro!!!! Mas não tem segredo, nem precisa de roupas especiais:

 

- 1 meia calça de lã

- 1 calça (pode ser jeans mesmo)

- 1 camiseta de manga comprida de algodão (leve várias, será a única peça, além, da calcinha, que vc irá trocar)

- 1 casaco de fleece ou moleton grosso,

- 1 jaqueta beeeem quente, de preferencia impermeável!

- cachecol, gorro e luva. O mais importante é o cachecol, para enroalr na cara, por causa do vento!!

- bota de caminhada

 

Pronto, vista as roupas, e a medida que o dia vai esquentando, vc vai tirando as camadas de cima, que nem uma cebola! Se for muito friorenta, leve aquelas blusinhas de segunda pele de meia-calça para por por baixo.... e pode ir tranquila!

 

Outra dica, em relação a higiene:

Se vc tiver saco de dormir, leve.... Pq os abrigos são extremamente básico..... não tem papel higiênico, mal dá para usar o banheiro (no alojamento do 1º dia) e as camas nem se fale... não queira ter que dormir naquels lençóis... eles nunca viram uma máquina de lavar roupas!!!! Ahh, se não puder ou naum quiser levar saco de dormir, faça que nem eu: leve um par de lençóis (o de baixo com elástico) e forre a cama, por cima do que já está lá.... tente tocar o mínimo possível naquelas roupas de cama, e use os milhares de cobertores apenas por cima do seu lençol. É uma dica!!

 

Leve tbm muita água!!! Vc estará num deserto, e apesar do frio (vc naum sente muita sede), tem que se hidratar!!! A pior coisa seria vc ter uma desidratação ou diarreia naquele lugar!! não há nada por perto!! nenhum posto de saúde! Então se cuide! leve galão de 5L, e beba bastante! Não tem onde comprar água por lá heim!

 

Em La Paz, vc encontra de tudo para se comprar!! Desde mochilas, até roupas de frio, tanto técnicas como sem marca (mas de excelente qualidade!!) e botas tbm. As principais lojas estão na Calle Lhampu. Os preços são sempre muuuuuito a baixo dos praticados aqui no Brasil, então se lhe falta alguma coisa, não pense duas vezes: compre em La Paz!!!

 

Espero ter ajudado, e precisando é só perguntar!!!

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 289
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Gabriella, muito bom!!!!! MUITO, MUITO obrigada mesmo!

 

 

Nossa, perfeita a sua resposta... rs

 

 

 

Mas ainda queria uma dica do Vitor sobre a câmera... ou pode sua tbm.. rs

 

 

Beijos pessoal!

 

Raquel,

 

Dá uma olhada tbm nas dicas para o Salar que escrevi ontem: manual-basico-de-sobrevivencia-no-salar-do-uyuni-t44614.html

Pode ter mais coisas que te ajudem!

 

A minha câmera não é nada de mais! É que os lugares são perfeitos!!! Qualquer foto lá fica maravilhosa, sem muito esforço!!!

Mas só para constar: Canon de 7.0 megapixels.... hahaha

 

Beijos e precisando, é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Gabriella, muito bom!!!!! MUITO, MUITO obrigada mesmo!

 

 

Nossa, perfeita a sua resposta... rs

 

 

 

Mas ainda queria uma dica do Vitor sobre a câmera... ou pode sua tbm.. rs

 

 

Beijos pessoal!

 

 

Valeu Gabi!!!! obrigado pelas respostas, realmente o assunto era meio feminino ::lol3::

 

Fala Raquel tudo bom???

 

Veja só o que a Gabriella falou é verdade, a minha camera tambem não é nada de mais, os lugares é que são fantasticos e proporcionam imagens como aquelas que vc viu, eu estava com uma sony DSC W-150, dessas cybershoot compactas, e tinhamos uma canon powershot s3 is que é uma semi profissional.

 

Espero te ajudado, qualquer dúvida é só falar

bjim e bom planejamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Mariana, a apostila esta disponivel para download aqui no forum mesmo, é só voltar uns posts ok

 

Rossano, beleza cara?! posta seu relato sim, é muito bacana pra vc e para as outras pessoas que vão ler, eu mesmo vou precisar de umas dicas para Europa muito em breve se Deus permitir hehehe

Agora o lance do periodo escolhido, é que de dezembro pra frente em alguns lugares chove muito né, por exemplo o salar de Uyuni de dezembro até fevereiro alaga certa parte, e em alguns casos vc não consegue ir até a Isla del Pescado, porém vc vai ter o privilegio de ver o que eles chamam de "espejo del cielo" que é surreal... tirando esse lance da chuva (q tambem não atrapalha tanto, as vezes rsrs) acho q é tranquilo, pelo menos vc não vai pegar o frio glacial que tem no periodo de junho a agosto.

Vou esperar suas dicas para Europa!!! abaixo uma foto do salar em epoca de alagamento.

Abraço ::otemo::

 

20100509122454.jpg

 

Iaew Victor, muito bom seu relato, mandou benzasso nos detalhes cara, show de bola.

 

Cara vc e respondeu uma duvida e nem fiz a pergunta. To organizando a minha e qero ir ao Salar nessa época pra pegar esse espelho, muito loco vei ::otemo::

Baixei a apostila, vou estudar ela mais do que materia de fim de semestre ::tchann::

3 conto ta no meu orçamento.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cara, meus parabéns pelo relato e pela apostila! Baixei aqui do 4Shared e ela é realmente sensacional...

 

Você precisou de passaporte em algum trecho do percurso?

Estou para fazer essa Viagem, e estou com receio de levar só o RG (Atual).

 

Obrigado!!

 

 

Cara, eu usei o passaporte em todas as fronteiras, com o RG atual acho q você até vai mas eu te aconselho a tirar o passaporte e leva-lo, nem que seja para ter de recordação os carimbos das naçoes por onde vc passou, e uma coisa legal tambem é que em Machu Picchu eles carimbam seu passaporte com o carimbinho especifico de Machu Picchu, muito legal, toda vez q eu olho pro meu chega cai uma lagrima dos olhos kkkkkkkk

 

Vale a pena tirar e evitar qualquer situação complicada que pode estragar sua viagem.

 

Abraço

20100626235703.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...