Ir para conteúdo

Bolívia, Peru e Chile - 3 países, 15 cidades, 29 dias e um pouco menos de R$ 3000,00 (com fotos)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Cleyton e Rodrigo

É isso ai, enfia as caras mesmo que voces não vao se arrepender, essa trip é algo para vcs contarem aos filhos e netos de voces ehehee e se precisar de alguma dica é só perguntar aki no forum mesmo ok

 

Se alguem tiver interesse comecei a postar no youtube o documentário em vídeo que fizemos da viagem, esse é o link de um deles,

As outras partes aparecem relacionadas, não ta 100% mas dá pra ter uma ideia espero que gostem

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 289
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Vitor, tudo legal?

 

Estamos montando nossa trip e já tiramos várias dicas do seu relato e apostila! Só que você sabe que o negócio é muito complexo rssss!!! Eu e meu marido estamos planejando sair de SP em 05 de setembro, temos 30 dias disponíveis, dê uma olhada no roteiro inicial e na distribuição dos dias e por favor nos dê sua opinião.

 

SP - Santa Cruz de La Sierra (milhas Gol)

Santa Cruz de La Sierra - 1 dia

Santa Cruz de La Sierra - Cusco (vôo Aerosur)

Cusco - 5 dias

Cusco - Águas Calientes

Macchu Picchu - Cusco

Cusco - Puno

Puno - 1 dia

Puno - Copacabana

Copacabana - 1 dia

Copacabana - La Paz

La Paz - 3 dias

La Paz - Uyuni

Uyuni - 2 dias

Uyuni - San Pedro

San Pedro - 3 dias

Calama - Santiago (vôo Skyairline)

Santiago - 3 dias

Santiago - SP (milhas Gol)

 

Deixamos de fora alguma cidade que você visitou e que você recomenda? Será que dá para encaixar neste roteiro, qual a sua sugestão?

 

Se puder nos ajudar, vai ser muito útil!

 

Beijos,

 

Fabi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

eu li o seu relato, e estou construindo meu basicamente em cima do seu haha!

 

Eu só tenho algumas dúvidas :

 

Pretendo fazer meu roteiro entre Dezembro/Fevereiro 2011, lendo alguns outros relatos vi que Machu Picchu fica uma época do ano fechada... qual seria essa época ?

 

Sobre temperaturas : Em Uyuni eu imagino que seja frio o ano inteiro... e nos demais locais ? como é a temperatura nessa época do ano ? rs

 

Pretendo chegar até a Venezuela, porque quero ir a Los Roques, mas estou extremamente perdido em como chegar lá =\

alguma sugestão ? ( lembrando que meu roteiro é idêntico ao seu, acrescentando Los Roques na venezuela )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Resposta para Fabi lima

 

Olá tudo bom?! ::hãã2::

 

Olha o seu roteiro está super legal, a distribuição dos dias nas cidades está muito bem feita ao meu ponto de vista, fui a Santiago em outra oportunidade e acho que 3 dias é o suficiente para conhecer tudo por lá...

Em relação a outras cidades que eu fui e que vc deixou de fora, isso depende das prioridades, cidades que eu curti muito como Ica e Arequipa não estão no seu roteiro, porém vc vai conhecer a capital chilena que tambem é um charme de lá vai dar uma esticada em Viña del Mar e Valparaiso que são cidades próximas e muito bonitas, e vai aproveitar o máximo que Cusco tem a lhe oferecer nos 5 dias que vai passar por lá...

 

Lembre de deixar sempre uns 2 ou 3 dias de bonus caso aconteça algum imprevisto, ou vc passe em algum lugar que queira "gastar" mais um dia isso é importante em se tratando de Bolivia e Peru

 

Então é isso ai vai e aproveita bastante, acho q o roteiro está ótimo, vc vai curtir

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
eu li o seu relato, e estou construindo meu basicamente em cima do seu haha!

 

Eu só tenho algumas dúvidas :

 

Pretendo fazer meu roteiro entre Dezembro/Fevereiro 2011, lendo alguns outros relatos vi que Machu Picchu fica uma época do ano fechada... qual seria essa época ?

 

Sobre temperaturas : Em Uyuni eu imagino que seja frio o ano inteiro... e nos demais locais ? como é a temperatura nessa época do ano ? rs

 

Pretendo chegar até a Venezuela, porque quero ir a Los Roques, mas estou extremamente perdido em como chegar lá =\

alguma sugestão ? ( lembrando que meu roteiro é idêntico ao seu, acrescentando Los Roques na venezuela )

 

 

E ai meu camarada tudo beleza?!

 

Respondendo sua primeira dúvida, Machupicchu não fecha durante um grande período de tempo seguido, como uma semana ou um mês. Só é fechada nos dias em que chove muito, depois reabre novamente. Eventualmente pode ocorrer dela estar fechada no dia em que você pretende visitar a cidade. Mas assim que a chuva passa tudo volta a funcionar normalmente. No entanto a Trilha Inca é fechada durante os meses de fevereiro por causa das chuvas.

Os meses que mais chovem na região andina são janeiro e fevereiro. Se você só pode viajar no verão, não deixe de ir apenas por causa das chuvas. Apesar de chover bastante também faz dias de muito sol por lá.

 

Sobre as temperaturas, não tem como dizer ao certo como estará nesta época em todos os lugares, mas existem lugares que sempre serão gelados até mesmo pela altitude: La Paz, Potosi, Puno, Uyuni, mas nada que de pra morrer congelado rsrs

 

O lance da Venezuela... putz, não sei cara, ainda não pesquisei sobre esse destino, mas se vc quer mesmo ir vai ter que morrer em uma passagem aérea pra lá... se vc só tem 30 dias pra viajar te aconselho deixar Venezuela pra outra trip ai vc aproveita melhor as duas viagens ok ::otemo::

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
eu li o seu relato, e estou construindo meu basicamente em cima do seu haha!

 

Eu só tenho algumas dúvidas :

 

Pretendo fazer meu roteiro entre Dezembro/Fevereiro 2011, lendo alguns outros relatos vi que Machu Picchu fica uma época do ano fechada... qual seria essa época ?

 

Sobre temperaturas : Em Uyuni eu imagino que seja frio o ano inteiro... e nos demais locais ? como é a temperatura nessa época do ano ? rs

 

Pretendo chegar até a Venezuela, porque quero ir a Los Roques, mas estou extremamente perdido em como chegar lá =\

alguma sugestão ? ( lembrando que meu roteiro é idêntico ao seu, acrescentando Los Roques na venezuela )

 

 

E ai meu camarada tudo beleza?!

 

Respondendo sua primeira dúvida, Machupicchu não fecha durante um grande período de tempo seguido, como uma semana ou um mês. Só é fechada nos dias em que chove muito, depois reabre novamente. Eventualmente pode ocorrer dela estar fechada no dia em que você pretende visitar a cidade. Mas assim que a chuva passa tudo volta a funcionar normalmente. No entanto a Trilha Inca é fechada durante os meses de fevereiro por causa das chuvas.

Os meses que mais chovem na região andina são janeiro e fevereiro. Se você só pode viajar no verão, não deixe de ir apenas por causa das chuvas. Apesar de chover bastante também faz dias de muito sol por lá.

 

Sobre as temperaturas, não tem como dizer ao certo como estará nesta época em todos os lugares, mas existem lugares que sempre serão gelados até mesmo pela altitude: La Paz, Potosi, Puno, Uyuni, mas nada que de pra morrer congelado rsrs

 

O lance da Venezuela... putz, não sei cara, ainda não pesquisei sobre esse destino, mas se vc quer mesmo ir vai ter que morrer em uma passagem aérea pra lá... se vc só tem 30 dias pra viajar te aconselho deixar Venezuela pra outra trip ai vc aproveita melhor as duas viagens ok ::otemo::

 

Abraço

 

Pois é cara! pesquisei bastante e conversei com um pessoal na faculdade sobre isso... vai ficar para uma próxima trip o lance da Venezuela :D:D

 

Eu quero fazer um roteiro se não 100% fiel ao seu, pelo menos 90%

Me empolguei com o Sandboard lá em Ica :D

E vou ter mais tempo disponivel pra viagem cerca de 40~50 dias!

Acho que vou ter que começar por La Paz ( porque vou comprar tudo relacionado a frio por lá ) ou por Santa Cruz de La Sierra.. vou planejar bem!

 

Muito obrigado pela respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...