Ir para conteúdo

Albergues/Hostels - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ficar em dormitório näo é problema, mesmo se for separado algumas vezes, já se dorme mesmo todo dia junto, uns dias näo me matam..hahahahaha. Eu e o Michi nunca tivemos problema, CLARO que ficar em quarto duplo é bem melhor, mas se tiver que encarar, encaro na boa. Quando vou sozinha durmo em quarto coletivo tb sem problema.

Reservar para mim é tudo na vida. A questäo é o tempo que se perde, como já mencionado. Excecao é quando estou viajando de carro em algum interior. Sempre levo telefone de algumas opcoes.

Link para o comentário
  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu acabei revezando na última viagem com a patroa. Dá pra resumir as vantagens de cada um

 

Quarto duplo (ou hotel mesmo)

- Privacidade (óbvio)

- Pode deixar o quarto mais 'largado'. A gente espalhava toda a tralha pelo quarto inteiro sem se preocupar se incomodava alguém.

 

Dormitório

- Mais barato

- Dá pra conhecer gente legal e trocar dicas e experiências. E não precisa se preocupar com o nível do inglês porque é tudo turista.

 

Em relação à segurança, não muda muita coisa porque o que é de valor você sempre tem que deixar nos cofres ou lockers. Eu deixava a mochila embaixo da cama só com roupa suja e outras porcarias e não me preocupava com ela. Mas também é importante levar em consideração EM QUAL albergue você fica. É bom pegar um melhorzinho (mesmo que seja mais caro) porque o preço já é um filtro para o tipo de gente que vai se hospedar.

 

Quanto à reserva, vale o mesmo: depende mais do albergue do que da cidade. Todo mundo quer ficar nos melhores lugares (duhh...) independente da cidade e aí se você quiser pegar um legal é bom se antecipar. E os quartos duplos são os primeiros a lotar.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Eu adoro albergues pela integracäo, isso você näo tem em outros lugares. Há sempre histórias muito legais de albergues

Ruim é quando neguinho pela manhä mexe na mochila e tem 300 sacolas de plástico, um baita barulho, mas isso é só dar um xingäo básico que o sem nocäo se toca rapidinho.

 

Localizacäo depende, na Europa, onde minha experiência é maior com albergues, a localizacäo quase sempre é boa, geralmente perto das estacoes de trem.

 

Eu recomendo, para quem viaja sozinho, ficar em albergue. É geralmente muito divertido, independente da idade.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Ola Naomi! Albergue eh muito legal, vc faz amigos rapidinho, assim como vc vai ter muita gente que esta sozinha procurando amigos pra curtir um passeio legal. As vezes no albergue tem salao de jogos ai fica melhor ainda. voce pode combinar com o pessoal onde fazer os passeios, onde comer legal, coisas do genero. Mas existe albergues e albergues, tem uns legais outros bem ruins, neste caso eh bom perguntar para alguem que ja foi pra tal albergue. Tem uns que tem o cafedamanha legal, outros tem um bem fraquinho. Tem lugares que aparece muito gringo, de repente vc quer treinar seu ingles ai ta a oportunidade...O ultimo que estive era em Buzios tinha um holandes, um autraliano, uma chilena, mas achei o albergue meio fraquinho. Experimente, vale a pena.

Link para o comentário
  • Membros

Eu nunca fiquei em albergues no Brasil, mas aqui na Argentina e Chile eles sao muito bons.

 

Alem de baratos, sao relativamente confortaveis. Muitos deles oferecem toalha, lencois, sabonete, internet gratis, TV com cabo, cozinha liberada. E muitos tem cafe da manha tambem.

 

O melhor de tudo e que tu tem uma facilidade muito grande pra conhecer outras pessoas. Quando tu nao faz muitas excursoes (forma mais facil de conhecer gente) e faz muito trekking sozinho, é bom voltar pro albergue e falar com a galera.

 

E e bem mais seguro do que tu imagina. Muitos tem locker, e tu pode pegar um cadeado emprestado, e eles cobram uma quantia que devolvem quando tu retorna o cadeado.

 

Um dos unicos problemas é banheiro. Alguns albergues tem muitos, outros, pouco. Entao pode ser dificil usar o banheiro pra tomar banho, fazer a barba etc nos horarios de pico.

 

Mas a coisa mais foda é quando tem alguem roncando ou mechendo no equipamento no meio da noite. E sacola de plastico faz um barulho muito alto, sem nocao. Tambem é ruim se tu tem que acordar muito cedo e tem que usar despertador. Mas e questao de alguns segundos, ninguem vai ficar irritado por causa disso.

 

Albergue e show, mas as vezes e bom pegar um quarto so pra ti. Da pra gastar mais tempo com higiene pessoal, tirar tudo da mochila e ficar na boa so relachando.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá galera !

 

Tô vendo dicas pra economizar espaço e peso na mochila e também tenho duas dicas para TOALHA DE BANHO, aprendi com a galera q faz trekking.

Em lojas de esportes (tipo Bayard, Track&Field) tem uma toalha chamada FAST DRY, é feito de um material sintético (tipo de emborrachado) que absorve muita água e depois de torcê-lo fica bem seco e não precisando ficar estendido para secar. Não toma muito espaço na mochila (tamanho de uma lata de refri) e também é bastante leve. Outra dica mais econômica é usar fralda de pano como toalha, é super absorvente e seca muito rápido, mas tem a desvantagem de ter q secar.

 

Um dica pra substituir a roupa de cama é levar um saco de dormir, pode ser aqueles de alta montanha mas tem uns bem baratinhos (e leves) que são vendidos em hipermercados (como o Extra), é bem mais prático que lençol, cobertor etc...

 

bom, é isso aí !

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Viajo muito em esquemas diferentes (barraca, pousada, hotel, hostel) e um jeito q se adequa a todos é usar aquela camisetinha underwear (trifil ou jogê, q vende nas Americanas), de alcinha e um shortinho de algodão indicado pra saída de banho, daqueles bem folgadinho.

A camiseta, cor da pele, branca ou preta, pode tanquilamente ser usada pra ir ao banheiro ou ao matinho no meio da noite q não faz feio. O shortinho, idem, além de não incomodar em nada. E garanto q não ocupam tanto espaço assim, e podem fazer parte da idumentária diurna tb...

Eu adoro e sempre renovo meus estoques antes de alguma viagem! :wink:

 

PS: pro frio, troco o shortinho por uma ceroula feminina (tipo legging, ms q protege do frio) pq aí é so vestir o restante dos agasalhos por cima.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Ae Rafael...depende mto pra onde vc vai!!

Tem cidades q nem precisa de reserva...há vários hostels, um perto do outro!!E com carteirinha vc tem 10% de desconto.

 

E se vc quiser dormir...vá pra um hotel cara...quartos compartilhados é foda de durmir...hehe

Mas oq vale é o intercâmbio q vc faz com a galera...

 

É isso ai..abs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...