Ir para conteúdo

Albergues/Hostels - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olha, "Rouvier", nao sei pelo fato de nao ser no Brasil, mas aqui, eu só viajo de mala de rodinha pequena.. Nem tenho mochila (que vergonha!).. rsss

Nao tem nada de passar vergonha. Dependendo do tamanho do locker, vc consegue quardar a mala no armário. Se nao, vc tira o que mais for valioso e poe no locker e mala deixa ao lado da sua cama.

Bem, mas isso é uma opiniao de mochileira no territorio brasileiro.. rsss.. ja que ainda nao fui pra nenhum pais. =/

E outra, se fosse, acharia melhor passar vergonha e ficar bem agasalhado do que chegar la e precisar comprar tudo ;)

Pense nisso, tb!

 

Have a nice trip!!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

É, o Luciana foi ao centro da questão.

 

Em muitos lugares do Brasil, albergue/hostel é encarado como segunda categoria, quando na verdade é apenas uma opção de baixo custo.

 

Baixo custo não deveria ser, necessariamente, sinônimo de ruim (não que os ruins também não tenham seu nicho...).

 

Aqui, se o lugar é mais barato MESMO, é freqüentemente sinal de que é mal cuidado, um pouco sujo, largado... se é mais arrumadinho, a diária já é próxima à de hotel.

 

Ora, a redução de custo vem do fato de a hospedagem ser coletiva, de os banheiros serem compartilhados, de alguns itens (como toalhas) serem cobrados à parte... nenhuma dessas características impede que o lugar seja bem-cuidado, limpo e seguro.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Creio que muitas pessoas devem ter essa duvida, e como não encontrei a resposta nos topicos, resolvi postar aqui. (Se já existir um com esta duvida, somente me passe o link por favor ::mmm: )

 

Vou fazer a reserva dos hostels que ficarei em portugal, espanha e frança, mas tive algumas duvidas quanto ao horário do check in.

Mue voo chega em Lisboa às 22:30 (previsão, provavelmente só chegarei no hostel lá pela meia noite ::tchann:: )

Como alguns hostels tem horarios definidos de check in/check out, gostaria de saber se mesmo chegando nesse horario poderei entrar no hostel.

 

-Estou pensando em ficar ou no Yes!, ou no Travellers House(se conseguir vaga neste ultimo ::mmm: )

 

Quem poderá me ajudar?! ::sos::

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá,

 

Quero reservar os albergues em El Calafate e Ushuaia.

Me enviaram email dizendo que tenho que mandar 50% do valor por" gito postal - Western Union". Não sei o que é isso!!!

Alguém sabe como funciona? Gostaria de saber da experiência de vocês ... Como reservaram?

 

Valeu !!!

Camila

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acredito que a palavra correta é Giro Postal do Wester Union. Isso é uma espécie de envio de dinheiro para ser pago a terceiro e ou empresas. Você paga a quantia solicitada pela pousada à empresa Western Union, e em seguia a mesma repassa o valor para a pousada em questão. (Transação semelhante aos cheques de compensação que fazemos em nossos Correios.)

Dá uma lida nestes dois sites:

 

Sobre o que giro postal: http://www.correoargentino.com.ar/sucursales/monetari_gp.php

Sobre a Empresa Western Union: http://corporate.westernunion.com/esp/about.html

Sobre os serviços de transferência de valores: http://corporate.westernunion.com/esp/consumer_business.html

 

No mais mande um email para a Pousada/Hostel/Albergue solicitando mais detalhes de como fazer a transação ou entre em contato com a Western Unior: Dados da empresa(de onde vais se hospedar, etc)

 

Estejas bem, e boa leitura.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O Banco do Brasil tem parceria com o Western Union. O Itaú, se não me engano, tem parceria com um serviço parecido, o Moneygram. O problema de pagar por esses serviços é que a taxa para valores baixos é absurda.

 

Uma vez tentei fazer isso, quando ia ao Uruguai, e acabaria pagando em taxas o mesmo valor a ser transferido (que nem era tão baixo assim).

 

O que acabei fazendo foi pedir para esticarem o prazo para pagar e fiz a transferência assim que cheguei ao Uruguai (no próprio aeroporto tinha uma agência). Não lembro ao certo, mas não custou nem perto da METADE do que custaria fazendo aqui no Brasil.

 

Se você preferir resolver logo, a dica já está aí: é só ir a uma agência do BB (tente numa grande), que eles oferecem o Western Union.

Link para o comentário
  • Membros

Eu também acho que fazer a transferência pela Western Union quase nunca vale a pena! Em minha viagem ao Marrocos também esbarrei nessa exigência e tive que desistir devido ao custo. Como o colega acima afirmou, saía mais caro a transferência do que o valor a ser transferido!

 

No meu caso, consegui convencer o dono do Riad a não transferir o dinheiro e pagar na chegada ao local. Sugiro que você tente conversar com o responsável pelo albergue pedir que abra mão dessa exigência. Se não conseguir, tente efetuar a reserva por meio dos sites booking.com ou outro semelhante. Se nada disse der certo, procure outra opção de acomodação, afinal o que não falta é concorrência! Porque fazer a transferência pela Western Union vai encarecer muito a sua hospedagem, desnecessariamente...

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Pessoal, fiz a reserva de um albergue para frankfurt, 1 noite, para o dia 31 de dezembro de 2013. O site que fiz essa reserva foi o Booking.com . Reservei, coloquei numero de cartão, no site diz 10% da reserva. Peguei um comprovante de reserva que não especificava 10% e sim o valor cheio que é 17 euros x 2 que reservai tb pra um amigo que vai comigo. Essa compra não entrou na minha fatura de cartão até agora. Como fico sabendo se reservou ou não? e esse valor entra quando?

 

ab

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...