Ir para conteúdo

Albergues/Hostels - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Rafael

 

se a tua intenção é dormir....melhor procurar outro lugar! hehehhe!

 

discordo adriano...rs.. eu durmi mto bem em quartos compartilhado, até no milhouse em buenos aires que tem festa a noite toda eu durmi mto bem num quarto com mais 7 pessoas.

 

 

Rafael, reservei agora pelos dois sites minhas estadias na argentina, mas não sou filiado, não tive problemas nenhum...

 

perigo de roubo é relativo, o lance é vc levar um cadeado que albergue sempre tem armário e não deixar as coisas espalhadas, dificilmente alguem vai fuçar nas suas coisas, mas se vc deixar um mp3 dando sopa em cima da cama com certeza não vai encontrá-lo. As minhas coisas de valor sempre carrego comigo, dinheiro no money belt, digital, mp3 e outros valores na mochila pessoal que levo pra todos os lado.

 

Uma dica pra quarto compartlihado tb é deixar uma lanterninha sempre a mão pra se precisar procurar suas coisa no meio da noite e não ter que acender a luz e ouvir os outros reclamando.

Link para o comentário
  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi pessoal

 

Sempre fiquei em hostel, nunca tive problemas pra dormir (hum, claro que sempre alguém chega mais tarde, mas em geral a galera é silenciosa, sem contar que todo mundo que está dormindo percebe que *você* chegou um pouco mais tarde...). Teve um caso específico em Londres que eu basicamente chegava pelas 23h todos os dias e saía logo às 6h:30 pra 7h, então eu nem via a cara da galera que estava por lá...

Questão de roubo é como falaram mesmo: não marcando bobeira, não tem problema.

 

O que eu acho que pode valer a pena procurar um pouco a mais é:

1) Veja bem a localização do hostel. Tem um albergue da juventude em Roma num lugar que se chama Vialle del Olimpiade (ou algo assim, mas é o italiano de "vila olímpica"), que fica longe de tudo e de todos, e, como se não bastasse, entre o centro de Roma e o albergue tudo vira uma zona (no sentido puteiro da palavra), então o lugar parece meio perigoso. Por outro lado, esse outro que fiquei em Londres ficava numa rua chamada Queen's Gate, bem do lado do Hyde Park e do metrô, e tudo lá foi ótimo.

2) Veja qual hostel tem café da manhã incluso. Por mais que não pareça, sair da "base" sem estar em jejum faz uma super diferença

3) Não sei se foi só minha experiência, mas quando os albergues separam quartos por sexo tudo fica muito mais bagunçado que quando os quartos são mistos. Os lugares que estive que têm quartos mistos (o Meiniger em Londres e o Planet Montevideo em Montevidéu) eram mantidos mais limpos, acho que porque ninguém queria parecer bagunceiro para as meninas em volta. Agora, os quartos separados por sexo tenderam a ser piores que os mistos.

4) Se você vai em grupos, pode valer a pena reservar um quarto para o grupo. Tem hostels inclusive com quartos para casais (fiquei em um na Ilha do Mel; bem simples mas a gente praticamente só usava o quarto pra dormir e...aham....).

5) Já usei HiHostels e HostelWorld, mas não entendi nenhuma relação entre as redes de albergues e a qualidade dos mesmos. Se não me engano, o Planet Montevideo é da HostelWorld, e foi muito bom, os HiHostels tendem a ser mais relaxados no que diz respeito à limpeza e localização (o albergue de Roma é desses, o da Ilha do Mel também, então não vou julgar a rede) e o Meininger em Londres acho que não é de nenhuma dessas duas redes. Verifique a localização, o uso que você vai fazer (afinal, você só quer um lugar pra não dormir ao relento e pra tomar um banho e eventualmente café da manhã, né?), acho que olhar o albergue específico é mais importante que pensar na rede que ele faz parte.

 

--> Editei pra adicionar isso:

E faça reservas. Mesmo porque, pelo google fica fácil ver onde ficam os albergues, e passar para o próximo está a um clique de distância, mas rodar pela cidade atrás de um lugar pra ficar, enquanto a noite vai adentro, é beeeem mais difícil.

 

Abraço

Tiago

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

1- Ficar hospedado em um albergue é seguro? Os albergues que entrei em contato possuem um armário, é seguro deixar as bagagens?

R: É seguro desde que vc faça sua própria segurança, tranque sempre suas coisas no armario com um cadeado, não deixe nada de valor a vista mesmo quando estiver no quarto.

 

2- Quais são as principais dicas para não ter problemas em um dormitório? ou basta apenas usar o bom senso - não fazer barulho a noite, luzes acesas,etc....

R: lembre-se que vc não esta em um hotel, mto menos na sua casa, use o bom senso, sempre carrego uma lanterninha pra usar se precisar pegar alguma coisa no quarto a noite, minize o barulho.

 

3- Vou viajar com cartão de crédito mas, meu limite não é lá essas coisas, então a maior parte estará em dinheiro. É possivel guardar dinheiro no albegue?

R: Nunca deixa dinheiro no albergue, use sempre um money belt, se tiver que deixar coloque no meio de suas coisas em quantias pequenas separadas em lugares não mto usuais, dentro de meia suja, junto com medicamentos, etc...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá boa tarde a todos.

Estou planejando viajar para Costa Rica e tenho algumas dúvidas ( perdoem se parecerem meio estupidas pois, nunca viajei me hospedado em albergues).

1- Ficar hospedado em um albergue é seguro? Os albergues que entrei em contato possuem um armário, é seguro deixar as bagagens?

2- Quais são as principais dicas para não ter problemas em um dormitório? ou basta apenas usar o bom senso - não fazer barulho a noite, luzes acesas,etc....

3- Vou viajar com cartão de crédito mas, meu limite não é lá essas coisas, então a maior parte estará em dinheiro. É possivel guardar dinheiro no albegue?

 

já agradeço pela ajuda, sou um marinheiro de primeira viagem então, quaisquer outras dicas serão muito bem vindas.

Um Grande Abraço,

Fabiano Seabra

Primeiro, se o albergue está reservado e você já sabe pra onde vai, procure saber pela Internet sobre ele.

Alguns sites têm comentários de hóspedes sobre a qualidade, se têm armários, etc.

Procure saber se o albergue tem um cofre de segurança, se existe garantia contra roubo, aí vc decide se usa ou não.

Escreva para lá, use o email.

Se não tiver, o que é mais comum, leve o dinheiro contigo.

As pessoas que vão roubar alguma coisa, vão procurar coisas de valor, roupa? meia? cueca? Deixe tua mochila no armário e bota um cadeado nela. Vai ter mais um efeito de te acalmar do que de evitar o pior.

Durma com os documentos e dinheiro presos ao corpo naquelas bolsas que se usa dentro das roupas. Leve tudo pro banheiro, e saia com ela sempre dentro da camisa. Num lugar onde vc não conhece ninguém, não há ninguém pra se confiar. É o destino de quem viaja só. Se vc estiver com alguém conhecido desde o Brasil, pode haver um rodízio, quando um vai ao banheiro o outro cuida do dinheiro.

A convivência com os outros é tranquila, todos estão para se divertir e conhecer gente nova. Não vejo problemas pra você. Pode ser problemas para os outros se você roncar muito alto de noite...

Agora viajar com muito dinheiro em espécie ou não, é uma questão que não sei responder.

Pense onde vc mora, é melhor sair com muito dinheiro no bolso? ou só um pouco para os gastos?

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Galera, a pergunta pode até ser meio idiota mas eu to intrigado com isso. Pretendo fazer um mochilão pela Europa no inicio de 2010, na maior parte dos países vou ficar em albergues, daí vem minha pergunta ::essa:: : Geralmente onde se lava as roupas quandos estou em albergues, eles possuem lavanderia? Valeu pela ajuda. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Mr Office,

 

Geralmente, os hoteis, hosteis, albergues etc etc possuem uma parceria com alguma lavanderia local. Alguns possuem lavanderia sim, mas não é vc quem lava. São os funcionários de lá.

Você paga por Kg, entrega a roupa num dia e retira no outro. Mas se preferir, pode levar em outro lugar. Indifere!

Fácil assim.

Toalha é uma coisa que nem sempre é bom levar. A maioria dos hostels aluga tbm e pra lavar sempre é bem pesado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

tem hostel q nao gosta, mas lavar as roupas no banho ou na pia ou onde for q vc conseguir eh uma otima saida. So se ligue q eh muito comum vc deixar a roupa secando, sair de role e chover muito!!!! Se vc ja tiver sem roupas limpas vai ter q dormir sujo mais um dia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Esqueci de falar uma coisa.

Talvez por morar no Rio e estar acostumado com a humidade, achei que as roupas na Europa secam bem rápido, mesmo em cidades de praia. Cheguei a secar umas camisetas, colocando sobre uma toalha numa cadeira...

Então lavar a roupa de noite numa pia qualquer não é tanto problema, porque mais rapidamente que na minha casa elas ficam secas, amassadas mas vestíveis.

E nada mais típico que viajante com roupa amassada, parece até uniforme.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá pessoal,

 

Eu acho que é vantagem ficar em Albergues da Juventude quando você está em viagens tipo mochilão, quando você precisa mesmo é de um lugar para dormir e tomar banho, e principalmente para reduzir os custos da viagem.

 

Não vejo grande desvantagens, porque raramente tive problemas nos hostels que fiquei. Em Natal/RN por exemplo, eu fiquei doente e precisei de descanso absoluto por mais de um dia, os atendentes do hostel me deram todo suporte necessário.

 

Agora você pode se deparar com imprevistos, como por exemplo, já fiquei em um hostel em Ipanema/RJ que tinha milhares de percevejos nas camas e os banheiros eram imundos! Inclusive fizemos uma reclamação aqui no fórum Albergue Che Lagarto em Ipanema - Não Recomendo para deixar de alerta para o pessoal.

 

Mas mesmo assim, continuarei ficando em hostels, principalmente para reduzir os custos de viagem! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Leo,

Concordo contigo, pesquisar preços é importante. Essa discussão está rolando no forum do Rio. Alguns albergues (a grande maioria fora da rede dos Albergues da Juventude) não oferecem nada em troca do que cobram, e às vezes pelo mesmo preço conseguimos hotéis bem melhores.

Mas fiquei esse ano em agosto no HI de Ouro Preto, e fora a turma que chegou na minha saída - aquela garotada típica novo-rico, sem educação, invadindo o espaço alheio, etc. - curti muito. Antes estava também lotado, mas de gringos e gente mais educada de todos os lugares, e de todas as idades.

E uma viagem que fiz para a Europa só foi longa por conta dos baixos preços dos hostels. Se não fosse por isso teria que voltar bem antes.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...