Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco (MP) - 19 dias (abril 2010)

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Acabei de voltar de uma viagem incrível, que fiz com meu namorado (Emiliano) em abril de 2010.

Essa é uma forma de ajudar a muitos viajantes que ainda irão fazer essa viagem, e uma forma de agradecer às inúmeras dicas e ajudas que recebi aqui no site dos Mochileiros!

Os valores são referentes a duas pessoas, e para facilitar usamos as seguintes cotações:

1USD = Bs.7,00

1USD = s/3,00

1º dia (29/03/10): São Paulo a La Paz

Partimos do Aeroporto Internacional de Guarulhos as 16h em direção ao Aeroporto de Viru-Viru em Santa Cruz, onde fizemos uma conexão. Chegamos em La Paz as 23h do horário local, sem hospedagem reservada.

Tomamos um taxi do aeroporto diretamente ao Hostal Torino. Havia vagas, porém não achei o lugar bacana (apesar de ser muito indicado aqui no site). Estava um pouco sujo e o quarto que olhei, o colchão já estava fazendo hora extra a cama.... Decidimos procurar algo mais confortável. O taxista rodou por boa parte dos hostals do centro e todos estavam lotados!!

Conseguimos vaga no Hostal Astorias por Bs.180,00 o casal. Hostal bacana, limpinho, estava ok.

Gastos:

- lan house (aeroporto em Santa Cruz): Bs.11,00

- água + balas (aeroporto em Santa Cruz): Bs.12,00

- hostal: Bs.180,00

- taxi Aeroporto de La Paz ao hostal: Bs.60,00

TOTAL: Bs.263,00 = 37,60USD

2º dia (30/03/10): La Paz

Tiramos o dia para conhecer a cidade. E valeu muito a pena! A cidade é muito interessante! O trânsito é um caos! Levamos uns 20min para atravessar uma rua a primeira ves.... depois descobrimos que teríamos que nos atirar entre os carros, como as cholas fazem! eles não respeitam qualquer tipo de lei de trânsito (se é que isso existe por lá), não há preferencial, pedestre, semáforo, ou qualquer coisa.... vão enfiando o carro e só param qndo quase batem, quando não batem!

Em La Paz é possível comer por muito pouco, e muito bem também.... Lembro de ter comido os famosos menus por Bs.12,00.

Os menus são a maior barbada para quem viaja no Peru e Bolívia.... são super populares, baratos e em geral bem completos (entrada, na maioria das vezes uma sopa, o segundo prato, uma carne ou frango, sobremesa e até refrigerante muitas vezes). Vale a pena provar!

O fato é que no começo da viagem vc até acha engraçado que eles pões coentro em tudo!! em td mesmo! sopa, carne, frango e etc.... mas depois, esse tempero passa a ser insuportável!!! E ai vc terá um grande problema: achar comida por bom preço que não tenha coentro!!!! O Emiliano que o diga!

Batemos bastante perna por La Paz, visitamos o comércio, com seus preços muuuuuito atraentes.... Aliás, fazer compras em La Paz é uma barbada!!! Você acha muuuita coisa com preços muito mais baratos que no Brasil. A começar pelas roupas e mochilas. Artigos técnicos como mochilas, sacos de dormir, jaquetas, calças e botas por excelentes preços, de marca (The North Face, Deuter, Doite, Niko, Columbia) ou de fabricação nacional (muitos produtos excelentes). Algumas dessas lojas estão na Calle Llampu. Outros bons artigos são os de couro: botas, sapatos, bolsas e jaquetas por preços impensáveis aqui no Brasil (~60-80 reais). Sem falar no artesanato é claro!!! Abusamos um pouquinho disso, mas levamos lembrancinhas para todos!

Neste dia, procuramos a agência do hostal Copacabana (Calle Llampu) e acertamos os passeios a Tiwanako (Bs.60,00 cada um) para o dia seguinte e o bus turístico a Copacabana (Bs.35,00 cada um) para dali a dois dias.

20100421000004.jpg

Plaza Murillo

Gastos:

- almoço: Bs.29,00

- taxi até museu (fechado): Bs.10,00

- café da tarde: Bs.40,00

- saltenhas para o jantar: Bs.11,00

- hostal: Bs.180,00

- internet: Bs.2,00

- filmes para maquina fotográfica (5): Bs.110,00

- artesanatos: Bs.480,00

- tours para Tiwanako: 2 x Bs.60,00

- bus turístico para Copacabana: 2 x Bs.35,00

TOTAL: Bs.1079 = 154USD

Editado por Visitante

• Respostas 296
  • Visualizações 63.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Agora que li esse seu Roteiro de viagem, realmente incrível... vou acompanhar passo a passo, vai me ajudar muito

Obrigado

Obrigada!!

Bom proveito! Precisando, estou a disposição!

Postado
  • Membros

Oi Gabii !!!

Brigada pela ajuda, já perguntei para ela e tbm para o eluzi, vamos ver se eles sabem !!

Mais uma vez muitiiiissimo obrigada !!

Bjss !!

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Gabii !!!

Brigada pela ajuda, já perguntei para ela e tbm para o eluzi, vamos ver se eles sabem !!

Mais uma vez muitiiiissimo obrigada !!

Bjss !!

Imagina, Bii!! Quando eu sei, eu ajudo, quando não sei, passo a bola! hahaha

Boa sorte!

beijos!

Postado
  • Membros

Olá Gabriela... tudo bem?, vocês que fizeram boas negociações lá, ..,,, Sou Guia de Turismo Credenciado pelo MINISTÉRIO DO TURISMO RJ NACIONAL E AMÉRICA DO SUL.. Voçe acha que eu poderia obter mais descontos, em hóteis, passeios, enfim, apresentado minha credencial lá?

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá Gabriela... tudo bem?, vocês que fizeram boas negociações lá, ..,,, Sou Guia de Turismo Credenciado pelo MINISTÉRIO DO TURISMO RJ NACIONAL E AMÉRICA DO SUL.. Voçe acha que eu poderia obter mais descontos, em hóteis, passeios, enfim, apresentado minha credencial lá?

Puxa, não faço idéia!!

Realmente não me atentei a esse detalhe... mas acho que não custa nada tentar! Afinal, o Brasil é um país bem popular na Bolívia e no Peru!

Agora fiquei curiosa... vc vai mochilar ou vai levar um grupo de turismo para lá??

Beijos

Postado
  • Membros

Haha, vou mochilar apenas... pois é a unica época do ano que tenho para passear sozinho. Trabalho com Turismo escolar e terceira idade o ano todo, durante a semana principalmente... levando escolas para museus, parques, etc.... enfimmm.... então fim de ano tiro pelo menos 20 dias para eu viajar comigo mesmo, e voltar renovado para um novo ano... rsrsrs... E Bolívia e Peru será meu próximo destino.

Postado
  • Autor
  • Membros
Haha, vou mochilar apenas... pois é a unica época do ano que tenho para passear sozinho. Trabalho com Turismo escolar e terceira idade o ano todo, durante a semana principalmente... levando escolas para museus, parques, etc.... enfimmm.... então fim de ano tiro pelo menos 20 dias para eu viajar comigo mesmo, e voltar renovado para um novo ano... rsrsrs... E Bolívia e Peru será meu próximo destino.

Ótima escolha!! São países fantásticos!!!

Postado
  • Membros

Ei gente, tudo bem?

estou indo para o peru dia 12 de setembro, o dia que chego em lima. Eu e meu namorado vamos surfar em punt ermosa, sei la com escreve, mas quriamos muito ir a mchu picchu antes. Tem algum onibus de lima pra aguas calientes? ou só até cuzco mesmo? e depois tem que pegar um trem cuzco- aguas calientes? pq se for esse trajeto fica meio caro.. o onibus até cuzo é um 70 dolares, depois o trem só achei por cem dólares..isso só ida, fora volta, hospedagem, entrada do parque, etc.. queria saber se alguem já foi de anibus assim, se tem alguma coisa mais em conta ou se é isso mesmo..também são 21h de viagem só lima cuzco.. se alguém tivr alguma informção..Valeu gente1!

Postado
  • Autor
  • Membros
Ei gente, tudo bem?

estou indo para o peru dia 12 de setembro, o dia que chego em lima. Eu e meu namorado vamos surfar em punt ermosa, sei la com escreve, mas quriamos muito ir a mchu picchu antes. Tem algum onibus de lima pra aguas calientes? ou só até cuzco mesmo? e depois tem que pegar um trem cuzco- aguas calientes? pq se for esse trajeto fica meio caro.. o onibus até cuzo é um 70 dolares, depois o trem só achei por cem dólares..isso só ida, fora volta, hospedagem, entrada do parque, etc.. queria saber se alguem já foi de anibus assim, se tem alguma coisa mais em conta ou se é isso mesmo..também são 21h de viagem só lima cuzco.. se alguém tivr alguma informção..Valeu gente1!

Oi Maremusso, tudo bem??

Bom, ir de Lima para Cusco é isso mesmo que vc falou, 21 ou mais horas no busão, ou tomar um vôo de mais ou menos 1h. Acredito que compense investir no vôo, afinal vc economiza 2 dias de viagem dentro de ônibus.

De Cusco vc tem que tomar mesmo trem para Águas Calientes. Vc pode economizar se tomar o trem apenas de Ollantaytambo à Águas Calientes. De Cusco a Ollanta, vc pode fazer junto com o passeio do Valle Sagrado (assim mata dois coelhos: faz o passeio e já desce em Ollanta). Assim, vc dorme em Águas Calientes e no dia seguinte vai a Machu Picchu. O trem de Ollanta a Águas Calientes é bem mais barato que de cusco.... confere no site da Peru Rail, mas é cerca de 30 dólares cada viagem.

Para entrar em Machu Picchu vc paga a entrada do parque, que para estudante era uns 70 soles. E as vans para subir e descer do parque, mais 7 dólares por viagem.

Em Águas Calientes, eu e meu namorado ficamos por 60 soles.

Vc tem a opção de fazer tudo a pé, pela famosa trilha inca, mas com certeza, o preço dela é mais caro do que ir de trem!!

Lembre-se que Machu Picchu é uma das 7 maravilhas do mundo, e não tem como fugir de preços um pouco mais caros do que os praticados no Peru. Mas tbm não é nenhum absurso quando comparado a outros destinos da Europa, por exemplo.... Acho que é um investimento que vale a pena!!! Realmente Machu Picchu é fantástico!!

Bom planejamento, e aproveite os fóruns específicos sobre Machu Picchu, lá tem muita informação!

beijos

Postado
  • Membros

Oi Gabii !!

Muito Obrigada por todas suas dicas e sugestões !

Depois de 2 meses me internando aqui no fórum

acho que consegui concluir o meu roteiro e postei por aqui!

roteiro-e-planilha-de-custos-peru-e-bolivia-marco-2011-t46014.html

Claro que faltam detalhes ainda, e muita coisa na planilha de custo também,

mas acho que a maior parte já está finalizada !!

Se quiser dar uma conferida, tem muita dica sua lá !! ::otemo::

Agora é aguardar !!

Bjs e brigada !!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.