Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco (MP) - 19 dias (abril 2010)

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Acabei de voltar de uma viagem incrível, que fiz com meu namorado (Emiliano) em abril de 2010.

Essa é uma forma de ajudar a muitos viajantes que ainda irão fazer essa viagem, e uma forma de agradecer às inúmeras dicas e ajudas que recebi aqui no site dos Mochileiros!

Os valores são referentes a duas pessoas, e para facilitar usamos as seguintes cotações:

1USD = Bs.7,00

1USD = s/3,00

1º dia (29/03/10): São Paulo a La Paz

Partimos do Aeroporto Internacional de Guarulhos as 16h em direção ao Aeroporto de Viru-Viru em Santa Cruz, onde fizemos uma conexão. Chegamos em La Paz as 23h do horário local, sem hospedagem reservada.

Tomamos um taxi do aeroporto diretamente ao Hostal Torino. Havia vagas, porém não achei o lugar bacana (apesar de ser muito indicado aqui no site). Estava um pouco sujo e o quarto que olhei, o colchão já estava fazendo hora extra a cama.... Decidimos procurar algo mais confortável. O taxista rodou por boa parte dos hostals do centro e todos estavam lotados!!

Conseguimos vaga no Hostal Astorias por Bs.180,00 o casal. Hostal bacana, limpinho, estava ok.

Gastos:

- lan house (aeroporto em Santa Cruz): Bs.11,00

- água + balas (aeroporto em Santa Cruz): Bs.12,00

- hostal: Bs.180,00

- taxi Aeroporto de La Paz ao hostal: Bs.60,00

TOTAL: Bs.263,00 = 37,60USD

2º dia (30/03/10): La Paz

Tiramos o dia para conhecer a cidade. E valeu muito a pena! A cidade é muito interessante! O trânsito é um caos! Levamos uns 20min para atravessar uma rua a primeira ves.... depois descobrimos que teríamos que nos atirar entre os carros, como as cholas fazem! eles não respeitam qualquer tipo de lei de trânsito (se é que isso existe por lá), não há preferencial, pedestre, semáforo, ou qualquer coisa.... vão enfiando o carro e só param qndo quase batem, quando não batem!

Em La Paz é possível comer por muito pouco, e muito bem também.... Lembro de ter comido os famosos menus por Bs.12,00.

Os menus são a maior barbada para quem viaja no Peru e Bolívia.... são super populares, baratos e em geral bem completos (entrada, na maioria das vezes uma sopa, o segundo prato, uma carne ou frango, sobremesa e até refrigerante muitas vezes). Vale a pena provar!

O fato é que no começo da viagem vc até acha engraçado que eles pões coentro em tudo!! em td mesmo! sopa, carne, frango e etc.... mas depois, esse tempero passa a ser insuportável!!! E ai vc terá um grande problema: achar comida por bom preço que não tenha coentro!!!! O Emiliano que o diga!

Batemos bastante perna por La Paz, visitamos o comércio, com seus preços muuuuuito atraentes.... Aliás, fazer compras em La Paz é uma barbada!!! Você acha muuuita coisa com preços muito mais baratos que no Brasil. A começar pelas roupas e mochilas. Artigos técnicos como mochilas, sacos de dormir, jaquetas, calças e botas por excelentes preços, de marca (The North Face, Deuter, Doite, Niko, Columbia) ou de fabricação nacional (muitos produtos excelentes). Algumas dessas lojas estão na Calle Llampu. Outros bons artigos são os de couro: botas, sapatos, bolsas e jaquetas por preços impensáveis aqui no Brasil (~60-80 reais). Sem falar no artesanato é claro!!! Abusamos um pouquinho disso, mas levamos lembrancinhas para todos!

Neste dia, procuramos a agência do hostal Copacabana (Calle Llampu) e acertamos os passeios a Tiwanako (Bs.60,00 cada um) para o dia seguinte e o bus turístico a Copacabana (Bs.35,00 cada um) para dali a dois dias.

20100421000004.jpg

Plaza Murillo

Gastos:

- almoço: Bs.29,00

- taxi até museu (fechado): Bs.10,00

- café da tarde: Bs.40,00

- saltenhas para o jantar: Bs.11,00

- hostal: Bs.180,00

- internet: Bs.2,00

- filmes para maquina fotográfica (5): Bs.110,00

- artesanatos: Bs.480,00

- tours para Tiwanako: 2 x Bs.60,00

- bus turístico para Copacabana: 2 x Bs.35,00

TOTAL: Bs.1079 = 154USD

Editado por Visitante

• Respostas 296
  • Visualizações 63.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Qual o melhor caminho para ir de São Pedro do Atacama para Cuzco? :?

Postado
  • Autor
  • Membros
Qual o melhor caminho para ir de São Pedro do Atacama para Cuzco? :?

Oi Lili,

Bom de San Pedro para Cusco, creio que vc terá que ir pr terra mesmo. Dai, são pelo menos 3 dias de ônibus. Eu não fiz esse trecho, pq não curto grandes deslocamentos, mas pelo que já li, vc terá que ir para Calama (1h de San Pedro) e de lá toma alguns ônibus:

Calama>Arica (CH)>Tacna (PE)>Arequipa>Cusco.

O único trecho que eu fiz foi o último, e de Arequipa para Cusco são 10h de viagem, e em geral sai a noite de Arequipa e chega de manhã em Cusco.

Agora, particularmente, eu nã optaria por esse roteiro, justamente por perder mais tempo dentro do ônibus do que nos lugares propriamente ditos!

beijos,

Gabi

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá, pessoal

Gabriella, muuito legal tudo que tu escreveu, dá uma baita ajuda.. Na verdade, o que o pessoal escreve aqui é fundamental pra programarmos a viagem!

Bem, iremos conhecer um pouco da Bolívia do dia 16 a 27 de janeiro/2012 (La Paz, Copacabana, Salar de Uyuni(3 dias), Sucre (Potosi passando), Sta Cruz).

Temos vontade dormir em Copacabana e não na Ilha, porém acho que não vai dar tempo, daí programamos de dormir na parte sul - porque vamos de manhã e eu acho que ir direto da chegada em copacabana para fazer o passeio na Isla não rola, pouquíssimo tempo.

Maaas se chegássemos a Copacabana à noitinha, daí dormiríamos lá e faríamos o passeio no dia seguinte... Então minha dúvida é a seguinte, será que dá tempo de chegar do passeio a Chacaltaya e pegar uma van pra Copacabana? Eu não sei que horas anoitece lá, ou se é perigoso, ou se simplesmente não tem nada à noitinha.

Alguém poderia nos ajudar com isso?

Valeeeu!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Falta só uma semana pra eu embarcar...friozinho na barriga já..

seu relato foi mto util na realizacao do meu roteiro..mto util pra todos q o leem..

Obrigada por compartilhar..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.