Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Carimbo no passaporte saindo de Londres para Bruxelas de trem!

Postado
  • Membros

Quando saio de Londres para Bruxelas de trem faço a imigração em Londres ainda, minha dúvida é recebo o carimbo de saida da Inglaterra e o carimbo de entrada em Bruxelas ou não? Leio vários relatos uns dizem que recebeu e outros dizem que não, estou confuso, por que de ônibus eu já sei que não recebe nenhum carimbo na saída da U.K. nem de entrada da U.E, se for assim como é feito o controle de entrada na U.E?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá.

Meu marido está estudando na Escócia e eu estou me organizando para visitá-lo. Estou com as passagens compradas para chegar lá em dezembro e voltar para o Brasil em fevereiro. Sei que posso ficar até 6 meses como turista, no entanto, como o Reino Unido não carimba os passaportes na saída, minha dúvida é se posso entrar novamente em junho, para uma segunda visita ao país.

Obrigada! 

Postado
  • Membros
2 horas atrás, bmalcorra disse:

Olá.

Meu marido está estudando na Escócia e eu estou me organizando para visitá-lo. Estou com as passagens compradas para chegar lá em dezembro e voltar para o Brasil em fevereiro. Sei que posso ficar até 6 meses como turista, no entanto, como o Reino Unido não carimba os passaportes na saída, minha dúvida é se posso entrar novamente em junho, para uma segunda visita ao país.

Obrigada! 

Apesar de o Reino Unido não carimbar o passaporte na saída, eles tem sim um controle bem rigoroso das datas que você entrou e saiu, as datas de entrada ficam registradas nos computadores deles, e ao passar na imigração, instantaneamente a sua ficha corrida aparece na tela do computador de agente.

Inclusive esta forma de registro do Reino Unido é muito mais rigorosa e segura do que um simples carimbo no passaporte, carimbo este que pode estar com data errada, ilegível, etc...  

O único problema é que você tem que guardar os comprovantes das passagens para lembrar as datas exatas de entrada e saída para fazer as contas para ver se não estourou o prazo.

De forma bem resumida, brasileiros com visto de turismo podem ficar até 6 meses no Reino Unido a cada 12 meses.

Então se a soma das duas estadias não ultrapassar 180 dias, não teria nenhum problema em retornar novamente em junho, desde que a soma não ultrapasse 180 dias.

Mas não faça as coisas no limite, deixando para sair nos últimos dias do limite, por que ai se você tiver algum imprevisto e não puder viajar no dia programado, você se ferrou e corre o risco de acabar com um processo de expulsão do Reino Unido, o que pode impedir você de retornar no futuro.

Sempre saia com no mínimo uma ou duas semanas de folga, assim um imprevisto qualquer na hora de voltar não faz com que você se foda e fique impedida de retornar ao Reino Unido provavelmente pelo resto da sua vida.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou na suíça a quase 3meses, se eu for a Londres de avião vou receber um novo carimbo de  6 meses, e depois saio e volto pra suíça de onibus recebo um novo carimbo e posso ficar aqui mais 3 meses? 

Uma amiga minha faz isso e consegue ficar na suíça por ate mais 6 meses, depois volta ao brasil, fica 1 mes so, e volta pra europa sem nenhum problema. Alguém sabe me dizer por que ela consegue fazer isso? 

Postado
  • Membros

Você tem que ficar pelo menos 3 meses fora da Suíça/Espaço Schengen antes de voltar e ter direito a ficar mais outros 90 dias.

Esta história da sua amiga está mal contada....

É exatamente deste jeito que você contou? Ou ela fez isto uma única vez e conseguiu entrar por pura questão de sorte?

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 29/06/2017 em 22:16, S§§§§§§§§§ disse:

E finalmente quando você for embora do Espaço Schengen, o seu passaporte será carimbado novamente, registrando o dia em que você foi embora.

Vou estar em Londres e vou a Paris de trem, volto de Paris a Londres. Alguns dias depois, pego um voo a Espanha, que faz parte do Espaço. Tenho que passar pela imigração da Espanha?

Postado
  • Membros
5 minutos atrás, drigoalves disse:

Vou estar em Londres e vou a Paris de trem, volto de Paris a Londres. Alguns dias depois, pego um voo a Espanha, que faz parte do Espaço. Tenho que passar pela imigração da Espanha?

Depende...

Se o seu voo para Madrid for só uma conexão de um voo internacional com destino ao Brasil, você não passará na imigração em Madrid.

Mas se você for ficar alguns dias em Madrid ou sair do aeroporto, passará sim pela imigração de Madrid.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.