Ir para conteúdo

[Arquivo] Barracas AZTEQ


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal

 

To planejando carimbar a minha carterinha da funai com uma indiada daquelas.

Quero fazer uma semana de caminhada numa das partes mais desertas do litoral do RS, o trecho entre mostardas e Rio Grande ( 160Km ).

 

To precisando duma barraca leve e confiavel mas que consiga acomodar bem um cara de quase 2m mais um ser humano normal :-D...

 

Estou olhando a Minipack da AZTEQ que pesa 1,7kg.

Alguem sabe algo a respeito? ( Dimensões aproximadas (montada): 100x135x248cm (AxLxP))

 

Será q ela é boa pra usar na praia com um nordestão tipico do litoral gaucho?

Alguém tem algum comentario geral dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Fala Gerson !!!

 

Apesar do que diz o manual, a Minipack não é feita para duas pessoas. Além do mais, leve também em consideração :

 

1) Sua estatura (aproximadamente 2 metros)

2) Acompanhante

3) Tempo de viagem/bagagem, ou seja, muitos dias acampando necessitam de mais coisas, o que quer dizer mochila grande e, consequentemente, mais espaço

 

Para este caso, acredito que a Nepal - também da AZTEQ - poderá servir melhor.

 

Veja a barraca no endereço abaixo :

 

http://www.azteq.com.br/

 

Tenho 1,76 m e nunca tive problemas com minha NEPAL, embora nunca tenha passado tanto tempo acampado. Geralmente, meus acampamentos duram, no máximo, 5 dias.

 

Espero ter ajudado.

 

JC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ela é toda telada, sem partes fechadas por dentro, mas isso é uma vantagem pois evita condensação.

 

Na verdade, o que realmente vai te aquecer é o saco de dormir. A barraca (neste caso) é somente para evitar chuva e vento.

 

A NEPAL é muito boa. Tem um sobreteto muito bom e seu formato de quilha é bastante interessante. Possui duas saídas laterais e um pequeno avancê que dá para cozinhar e colocar a bota molhada.

 

JC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

JC

Valeu a dica.

Vou fazer as contas aqui e me programar pra comprar uma.

Estava preocupado por não ter onde cozinhar mas pelo q vc falou eu mato 2 coelhos com uma cajadada só.

Um amigo e eu estamos planejando conhecer todo o litoral do RS em 5 viagens. Vamos precisar dar uma melhorada no material pois a primeira já vai ser de lascar pois vento e areia são uma combinação terrivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal, as dicas aqui no forum são sempre muito bem vindas, mas nao deixe de conferir pessoalmente a barraca, em alguma loja. Só assim vc pode ter certeza que é realmente isso que precisa, ver a barraca montada (e todos seus detalhes) é a melhor forma de saber se ela vai te servir.

 

Eu não conhecia essa Nepal, parece muito boa! Qdo minha T&R não aguentar mais o tranco, vou dar uma olhada nessa Azteq.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Gostei da Azteq Nepal. È para duas pessoas gostei muito do formato dela.. JA vi este modelo na Trilhas e Rumos mas não encontrei mais. So o preço aqui em Curitiba esta R$:499,00 na Centauro. Alguem sabe se o preço medio dela é este mesmo?

 

Alguem tem este modelo? È bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by schwertner

 

Gostei da Azteq Nepal. È para duas pessoas gostei muito do formato dela.. JA vi este modelo na Trilhas e Rumos mas não encontrei mais. So o preço aqui em Curitiba esta R$:499,00 na Centauro. Alguem sabe se o preço medio dela é este mesmo?

 

Alguem tem este modelo? È bom?

 

 


id="quote">
id="quote">

 

 

Tenho uma AZTEQ Nepal, que cabe ATÉ duas pessoas, dependendo das mochilas. Se as mochilas cargueiras forem até 50 litros, apertando, dá "todo mundo" dentro da barraca. Mais do que isso, as mochilas ficam do lado de fora.

 

Pesa, aproximadamente, 1,95 Kg.

 

Leve, prática, fácil de armar, resistente a chuva forte e temperaturas abaixo de zero grau (testada em Itatiaia, Travessia Petrô/Terê e alguns outros lugares ).

 

Seguem algumas fotos da minha barraca montada :

 

20051117152815_AZTEQ01.jpg20051117152928_AZTEQ02.jpg2005111715315_AZTEQ03.jpg

 

Falta, porém, a prova do vento. Ainda não enfrentei vento forte com ela, porém já me falaram que é extremamente resistente e aerodinâmica.

 

Tem duas saídas independentes, o que facilita muito.

 

O avancê não é muito grande, mas dá para cozinhar e deixar as botas do lado de fora da barraca, tranquilamente.

 

Estou muito satisfeito com ela.

 

Paguei R$ 490,00 aqui no Rio de Janeiro.

 

JC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...