Ir para conteúdo

[Arquivo] Barracas AZTEQ


Posts Recomendados

  • Membros

Estou em duvida entre esta Nepal, a Bernina da Eusebio(que esta ate mais barata), e a super-esquilo2(pesada)... Preciso de uma que caiba duas pessoas e que nao seja pesada, para clima brasileiro mesmo...

Alguem que conheça estas barracas pode dar uma opnião sobre a qualidade delas por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Essa Nepal é uma versão melhorada da Trilhas e Rumos (esta por sua cvez é uma cópia da Eusébio)...gostei, muito maneira.

 

Mas a Minipack é a minha "barraca alvo". Se alguém já experimentou a Minipack , por favor, coloque a opinião aqui....

como ela se comporta em ventanias ? e chuvas? e pra armar, demora? quantos specks ela tem? por dentro é tela ou é fechado?

 

agradeço qualquer informação

Vibrações positivas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Márcia,

As barracas da Azteq são importadas pela Nautika e esta por sua vez possui um modelo mais antigo igual a Minipack. Um amigo me emprestou a dele uma vez e peguei a maior tempestade, com muita chuva e vento num lugar pouco(na verdade nada) abrigado e ela "güentou" o tranco na boa...não molhou nada dentro e se mostrou muito aerodinâmica. A Minipack é feita do mesmo material(que é de primeira) da Nepal 2, minha atual barraca, e parece ser uma boa pedida. Só fique atenta para a capacidade dela...uma pessoa vai blza, agora duas só se forem íntimas...rsrsrs...e se tiver muita bagagem então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Fala Jccouto blz?

 

To pra comprar a Aztec Nepal, usarei em 2 pessoas eu e minha namorada.. mais as mochilas cargueiras. Nos viramos por 1 ano com a Falcon 2 pessoas, acredito que a Nepal vai ser um luxo para nós.. hehe.

 

O que mais me impressiona é o espaço interno e o peso levíssimo dessa barraca. Acredito que seja o melhor custo x benefício.

 

Mas e aí, aguenta o tranco de alta montanha mesmo?? Além disso pretendo fazer Patagônia no verão. é uma boa pedida mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estava vendo o peso das duas e a diferença é praticamente inexpressiva, né?

 

* Nepal: 1,95kg

* Minipack: 1,75kg.

 

Eu tava de olho numa Minipack, para uso próprio apenas (eu + mochila), mas to achando que vale mais a pena comprar uma Nepal e ter mais espaço. Acho que essas 200gr de peso a mais da Nepal não farão diferença, né? Afinal de contas que são 200gr a mais pra quem já está com 50 kilos nas costas, hehehehe...

 

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

rodrigoschemes e psy4fun,

 

A Nepal é muito boa nos quesitos de impermeabilidade e aerodinâmica. Resistem muito bem à chuvas e ventos fortes, mas não é muito espaçosa. Dentro dela, cabem duas pessoas mais duas cargueiras de, no máximo, 50 litros (com pouquíssimo espaço).

 

Mais do que isso, esqueçam. Fica impraticável e incômodo.

 

As fotos acima, da minha Nepal, foram tiradas na última travessia Petrópolis/Teresópolis. Estávamos eu e uma amiga, mais duas "cargueiras" (uma de 50 litros e outra de 45).

 

Mesmo assim, como queríamos mais espaço, as mochilas dormiram fora da barraca.

 

JC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, acredito que seja um caso a parte mas tive uma decepção passageira com a minha Nepal no carnaval, fui monta-la e a presilha que prende o sobre teto a parte inferior se rompeu, inutilizando a peça, não foi por desgaste pois estava usando pela primeira vez e nem sobrecarga de pressão, pois estava semi-estendida, bom, pequeno defeito de fabricação, mas o sac da azteq foi ótimo e já me mandaram a peça nova sem nem questionar, essas coisas é que compensam ... de resto, a barraca é fora de série...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...