Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

SophiaSantana

Posso entrar na Europa pelos países que estão fora do de Schengen?

Posts Recomendados

Ola , da última vez que estive na Europa acabei passando do tempo determinado e na volta fui multada e peguei proibição pra entrar nos países que compõem o tratado de Schengen, o que queria saber é se eu poderia por exemplo entrar pelos outros países que não fazem parte do tratado ( pela Croácia por exemplo ) ? Ajudem por favor :wink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Croácia atualmente não faz parte do Tratado Schengen, como a sua proibição é somente para entrada no Espaço Schengen, em teoria você poderia entrar na Croácia.

 

Mas uma vez lá na Croácia, você teria que ficar fora do Espaço Schengen, se tentar entrar no Espaço Schengen a partir da Croácia, ao chegar na fronteira de algum país que faça parte do Tratado Schengen, você provavelmente seria impedida de entrar, detida e deportada.

 

E se conseguir entrar no Espaço Schengen escondida por algum meio ilícito, ao sair, mesmo que não ultrapasse o período de 90 dia, você provavelmente seria multada e deportada novamente devido a proibição de entrada ainda estar válida.

 

Mas como a Croácia faz parte da U.E. e está em tratativas para fazer parte do Tratado Schengen, alem de os países compartilharem algumas informações de imigração, nada garante que a Croácia não tenha acesso a seu histórico de infratora, e negue a sua entrada, pois eles podem pensar que se já ficou irregular uma vez, tem grandes chances de fazer isto novamente.

 

Ou seja, agora que você já está com a "ficha suja", tudo vai ser complicado e sem garantia nenhuma de que você não seja barrada, detida ou deportada em qualquer país que for, então qualquer coisa que você for fazer, é por sua conta e risco, sem garantia nenhuma de que vai dar certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uau , obrigada pois realmente não sabia disso , o jeito mesmo é esperar o tempo determinado para que eu possa voltar ( 01/2019) infelizmente , mas obrigada :wink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você disse sobre ser complicado de entrar em qualquer país pois estou com a "Ficha suja " mas isso vale também pros outros continentes ? Por exemplo estou planejando ir pra China daqui 1 mês e já estou providenciando o visto , você acha que por eu ter essa proibição na Europa isso poderia me prejudicar pra entrar lá na China ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na China eu não sei, mas nos EUA, Canada, Austrália, Japão, etc muito provavelmente você não entra se tiver algum registro/carimbo no seu passaporte que "entregue" que você fez overstay no Espaço Schengen.

 

Alguns consulados americanos são "chatos" e detalhistas a ponto de conferir os carimbos nos passaportes e ver se eles tem o seu respectivo par de entrada e saída dentro do período correto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

    • Por Rafael Mochileiro
      Boa noite.
       
      Minha dúvida é o seguinte pessoal, o visto no tratado Schengen normalmente é de 90 dias correto? precisando de me ausentar por 90 dias se quiser entrar novamente, até ai eu entendi.
       
      mas minha dúvida é, dentro desses 90 dias posso ficar saindo e retornando?
       
      Exemplo: entro em portugal (acordo schengen) e recebo permissão de 90 dias, fico uma semana em Lisboa e vou para a Ucrania (não faz parte do acordo) ai volto para a Italia (acordo schengen), depois entro na Inglaterra (novamente país de fora do tratado) e retorno para a França (acordo schengen).
       
      Como funciona essa questão de sair e entrar dos paises do acordo varias vezes, é permitido? cada vez que eu volto entrarei por um voo internacional novamente correto? então como funciona a imigração, me avaliam novamente cada vez ou é só mostrar que já me deram o visto em Portugal?
       
      pode parecer uma dúvida besta, mas essas questões realmente ainda não ficaram muito claras pra mim.
       
      Obrigado pra quem responder
    • Por mariano.benincasa
      Olá,
       
      Estou planejando uma trip de 10 meses pela europa, e no meu roteiro a grande maioria dos países fazem parte do tratado schengen. Destes 300 dias que pretendo ficar lá no período de 10 meses, devo ficar 260 em países do tratado. Como posso fazer para não ficar ilegal, tem algum visto de turismo que eu possa adquirir para ficar durante mais tempo ou somente indo e vindo do tratado 90 dias dentro e 90 fora nos 180 dias seria uma solução? Meu roteiro inicia por portugal, saindo da europa pela Turquia, sendo os dois últimos países anteriores itália e grécia respectivamente.
       
      Muito obrigado, espero que consigas me ajudar.
       
      Abraço, Mariano.


×
×
  • Criar Novo...