Ir para conteúdo

Europa acordo Schengen, entrando e saindo varias vezes como funciona?


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado! Eu achava que só teria livre acesso a Irlanda do Norte por pertencer ao Reino Unido! Não sabia que pra Dublin seria tranquilo assim.

Com relação a Manchester, foi escolhido por queremos visitar essa cidade e sua vizinha Liverpool. Deixaremos as malas no hotel e usaremos a low cost Ryanair. Custo médio das viagens de menos de R$100 pra vários destinos, inclusive a volta até Manchester. Já com as malas seriam pelo menos 40 libras por voo, contando q estaremos com duas malas despachadas, ou seja, cerca de R$200 reais a mais por trajetos, ou seja, por volta de R$300 por trajeto:

 

(com malas)

 

Manchester -> Dublin R$300,00

Dublin -> Edimburgo R$300,00

Edimburgo-> Berlim R$300,00

Berlim-> Amsterdã R$300,00

Amsterdã -> Itália R$300,00 = R$1500

 

(sem malas, ex. manch>italia)

 

Manchester -> Dublin R$100,00

Dublin -> Edimburgo R$100,00

Edimburgo-> Berlim R$100,00

Berlim-> Amsterdã R$100,00

Amsterdã -> Manchester R$100,00

Manchester-> Itália R$300,00 = R$800

 

Aceito sugestões, sou totalmente inexperiente quando assunto é Europa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas e os dois dias de viagem perdidos indo e voltando a Manchester? Isto você não conta?

 

Cada hora lá na Europa custa dinheiro, você gasta dinheiro com hotel, alimentação, transporte até os aeroportos, que nem sempre é barato, sem falar que são 2 dias que você poderia estar fazendo algum passeio legal e não se estressando no aeroporto sem conseguir fazer praticamente nada nestes dias, ou então voltar 2 dias ates e economizar dois dias gastos com hospedagem, alimentação, metrô, etc...

 

 

Despachar uma mala não costuma custar tudo isto, ou cada um de vocês está levando o guarda roupa inteiro em 2 malas grandes, ou pretendem encher elas em NYC?

 

O hotel em Manchester simplesmente vai guardar as suas 2 ou 4 malas enormes por 8 dias sem lhe cobrar nada? Hotéis costumam guardar a malas sem custo adicional durante 1 dia, tipo você fazer check-out de manhã cedo e ter voo somente a noite do mesmo dia, e não para deixar elas lá por 8 dias...

 

Eu conferiria direito este negócio de deixar as malas no hotel por 8 dias, para ver se eles não vão querer lhe cobrar 8 diárias de hotel ou querer cobrar 10 ou 15 Libras por dia pelas malas guardadas no hotel..

 

Não tem necessidade de fazer Berlin x Amsterdam de avião, você pode fazer de trem também( http://www.bahn.com ), vai custar provavelmente metade do valor, e não tem limite de bagagem. E se for contar o tempo perdido indo até o aeroporto que fica lá longe, lá na pqp, as duas horas de antecedência que você tem que chegar no aeroporto para check-in, conferência de visto e raio-x, o tempo de desembarque, o tempo de ir até o centro, no final, na soma final de tempo gasto, ir de avião vai consumir praticamente as as mesmas 6 horas do trem.

 

PS. Você já tem o visto Americano: para esta conexão em NYC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pretendo ir para Moscou (fora do espaço de Schengen) fazendo conexão de 8 horas em Frankfurt (dentro do espaço de Schengen) e gostaria de aproveitar a conexão para sair da areá de trânsito internacional do Aeroporto de Frankfurt e visitar a cidade, porem tenho duas duvidas:

1º: A imigração negaria a minha entrada pelo fato de permanecer apenas 8 horas dentro do espaço de Schengen ?

2º: Caso a imigração me de o visto de permanência por 90 dias no espaço de Schengen. No meu retorno de Moscou para Frankfurt, eu poderia entrar novamente na Alemanha e ficar por algumas horas sem problemas na imigração já que meu visto ainda esta dentro da validade ou precisaria passar novamente pela imigração e eles poderiam negar a entrada?

OBS: A viagem no total não passara de 15 dias fora do Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1 - Não. Se você mostrar as passagens para Moscou no mesmo dia, eles não devem criar caso e impedir a sua entrada no Espaço Schengen

2- Ao entrar no Espaço Schengen na ida, você gastaria somente 1 dia dos seus 90 dias, então na volta teria mais 89 dias a disposição para ficar no Espaço Schengen

 

Cada entrada no Espaço Schengen é tratada de forma individual, mesmo que você tenha conseguido entrar na primeira vez, não é garantido que na segunda vez você consiga entrar, cada vez que você passa na imigração é um processo totalmente novo o policial vai avaliar novamente se você oferece algum risco, somente a contagem dos dias que é mantida.

Mas no seu caso, tendo as passagens indo embora da Alemanha no mesmo dia em mãos, dificilmente eles irão lhe impedir entrar no Espaço Schengen, ou seja, pode ir sossegado e passear por Frankfurt tanto na ida como na volta.

Só tenha cuidado com os horários, o aeroporto é enorme e a fila do raio-x e revista as vezes é enorme, então 3 horas antes do voo, já peque o rumo de volta ao aeroporto, para que possa passar pelos procedimentos de segurança e ir até o portão de embarque tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A.,

Calcule com precisão seus tempos de deslocamento entre a descida em Frankfurt, imigração, bagagens, trajeto aeroporto>lugar onde você quer ir, e a volta, com check-in, imigração etc.

Confira se você vai ter de retirar sua bagagem do voo Frankfurt-Brasil e despachar de novo para o voo Frankfurt-Moscou. Em geral, se é conexão (e não escala), você tem que fazer isso com as bagagens, elas não vão automaticamente de um avião para o outro. Isso também leva tempo. 

Em aeroportos grandes é comum ver plaquinhas escrito quanto tempo leva, em minutos, para ir de um terminal a outro. Muita gente perde voo já estando dentro do aeroporto, porque calculou mal e subestimou o deslocamento a pé. Confira isso também, na volta, para saltar o mais próximo possível do seu local de embarque. 

Oito horas parece ok, mas pode ser que não seja. Muitas vezes, entre o momento que a aeronave toca o solo e aquele em que você de fato desce dela, passa-se 1 hora. Ainda mais voos internacionais, com muitos passageiros, aeronave grande. Coloque mais 1h-1h30 para pegar bagagens, imigração e guardar sua mala. Só aí se vão 2h-3h do seu tempo.

Esperar em aeroporto é bem chato, mas, às vezes, para ter tranquilidade, o melhor é investir não em um passeio, mas em um descanso de algumas horas em um hotel do aeroporto (há pelo menos um dentro do aeroporto de Frankfurt, o MyCloud), em um lounge (seu cartão de crédito pode lhe dar acesso ou você pode pagar, cerca de 50 euros, em pelos menos dois deles), ou mesmo ficar de rolé pelo free shop, tomar um chopp, aproveitar as poltronas conforto. Você verá que as 4-5 horas de espera de fato vão passar mais rápido do que parece.  

Editado por edmundo_wilson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive na Alemanha em julho. Entrei dia 10 e retornei ao Brasil no dia 7 de agosto. Só usei 28 dias dos 90 que teria direito. Acontece que minha família está estudando lá e voltarei para a Alemanha em 3 de dezembro para ficar por 90 dias. Teoricamente os primeiros 180 dias terminariam por volta de 10 de janeiro. Mas aí quando começam a contar os novos 180 dias? Meus primeiros 38 dias desta segunda viagem contarão para os primeiros 180 dias ou como fiquei no Brasil por mais de 90 dias, ao entrar na Europa no dia 3 de dezembro começará a contar um novo tempo de 180 dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá ! Estou com uma duvida enorme que está me deixando um pouco preocupada.

Estou com passagem comprada SSA/Paris (28/10) - Paris/SSA(28/11) e uma passagem Paris-Marrakech (04/11). Depois de Marrakech, eu volto para a Espanha, com uma carta convite que pegarei apenas quando chegar em Paris, com um amigo. Mas ainda não tenho datas nem passagem comprada (Marrocos - Espanha), e possivelmente chegarei a Paris sem essa passagem de ida a Espanha, pois isso dependerá da minha passagem por Marrocos. Já tenho a reserva da hospedagem de Paris e toda a comprovação de grana pra esse período. Minhas dúvidas são:

1. Meu voo faz conexão em Madrid, é provável que passe pela imigração na Espanha ou em Paris ? Alguém sabe como posso ter essa informação ?

2. Que passagem de saída devo apresentar ? A minha passagem para Marrakech ou de volta para o Brasil ?

3. No caso de apresentar a passagem de Marrakehc: Vou conseguir um carimbo pra permanecer 90 dias, mesmo alegando que vou ficar apenas durante 6 dias ?  Existe alguma data de saída pré-estabelecida ?

4. No caso de apresentar a passagem de volta para o Brasil: Como fica a situação referente a comprovação de hospedagem para os demais dias ? Não faço ideia do que fazer, se existe o risco de me pedirem isso, mesmo sem ter ainda uma passagem de volta para Paris. 

Tô bastante confusa por conta desse entra e sai, hahah se alguém puder me ajudar fico imensamente grata !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, thais.amado disse:

Olá ! Estou com uma duvida enorme que está me deixando um pouco preocupada.

Estou com passagem comprada SSA/Paris (28/10) - Paris/SSA(28/11) e uma passagem Paris-Marrakech (04/11). Depois de Marrakech, eu volto para a Espanha, com uma carta convite que pegarei apenas quando chegar em Paris, com um amigo. Mas ainda não tenho datas nem passagem comprada (Marrocos - Espanha), e possivelmente chegarei a Paris sem essa passagem de ida a Espanha, pois isso dependerá da minha passagem por Marrocos. Já tenho a reserva da hospedagem de Paris e toda a comprovação de grana pra esse período. Minhas dúvidas são:

1. Meu voo faz conexão em Madrid, é provável que passe pela imigração na Espanha ou em Paris ? Alguém sabe como posso ter essa informação ?

2. Que passagem de saída devo apresentar ? A minha passagem para Marrakech ou de volta para o Brasil ?

3. No caso de apresentar a passagem de Marrakehc: Vou conseguir um carimbo pra permanecer 90 dias, mesmo alegando que vou ficar apenas durante 6 dias ?  Existe alguma data de saída pré-estabelecida ?

4. No caso de apresentar a passagem de volta para o Brasil: Como fica a situação referente a comprovação de hospedagem para os demais dias ? Não faço ideia do que fazer, se existe o risco de me pedirem isso, mesmo sem ter ainda uma passagem de volta para Paris. 

Tô bastante confusa por conta desse entra e sai, hahah se alguém puder me ajudar fico imensamente grata !

1 - Se o seu voo SSA x Paris faz conexão em Madri, é 100% de certeza que a imigração será realizada durante a conexão em Madri. Quando você voltar do Marrocos para a Espanha, você vai passar novamente pela imigração, tudo igual a quando você foi do Brasil até Paris.

2 - No voo de ida SSA x Paris apresente a passagem de volta para o Brasil, e quando voltar do Marrocos para a Espanha, também apresente a passagem de volta ao Brasil

3 - Todo mundo que é "aprovado" pode ficar 90 dias, eles não estabelecem uma quantia de dias pré-determinada na entrada. Na entrada, eles só carimbam a data que você entrou, e depois quando sair, eles contam quantos dias se passaram deste a entrada, se não ultrapassar 90 dias dentro do Espaço Schengen, simplesmente carimbam o passaporte e desejam boa viagem, mas se você ultrapassar os 90 dias, pode ser multado em até 2 mil Euros e expulso da Espanha.

4 - Você sempre pode alegar que não definiu ainda o que vai fazer exatamente após Paris. Tendo reservas ao menos para Paris, passagens de volta ao Brasil compradas e marcadas e dinheiro suficiente, pessoalmente eu acho que não teria problema, talvez só algumas perguntas a mais.

 

Você já tem uma ideia de como vai voltar do Marrocos para a Espanha? Vai voltar de avião, ou vai voltar de carro?

Deixar para comprar passagens do Marrocos para Espanha em cima da hora pode ser absurdamente caro!  Por exemplo, comprando uma semana antes, uma passagem de Marrakesch até Madri custa quase 300 Euros, mas a mesma passagem, comprada 2 meses antes custa a partir de 20 Euros.

Então eu definiria esta volta do Marrocos para a Espanha o quanto antes, pois quanto mais você se enrolar, mais caro será, a ponto de poder custar mais de 300 euros se você só resolver isto uma semana antes de voltar a Espanha, ou invés dos 20 Euros de comprar antecipado...

PS. Não se esqueça que cartas convites para a Espanha e França precisam ser devidamente registradas na Prefeitura onde o seu amigo reside, e cobra-se taxa por isto...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
34 minutes ago, adrianolb said:

1 - Se o seu voo SSA x Paris faz conexão em Madri, é 100% de certeza que a imigração será realizada durante a conexão em Madri. Quando você voltar do Marrocos para a Espanha, você vai passar novamente pela imigração, tudo igual a quando você foi do Brasil até Paris.

2 - No voo de ida SSA x Paris apresente a passagem de volta para o Brasil, e quando voltar do Marrocos para a Espanha, também apresente a passagem de volta ao Brasil

3 - Todo mundo que é "aprovado" pode ficar 90 dias, eles não estabelecem uma quantia de dias pré-determinada na entrada. Na entrada, eles só carimbam a data que você entrou, e depois quando sair, eles contam quantos dias se passaram deste a entrada, se não ultrapassar 90 dias dentro do Espaço Schengen, simplesmente carimbam o passaporte e desejam boa viagem, mas se você ultrapassar os 90 dias, pode ser multado em até 2 mil Euros e expulso da Espanha.

4 - Você sempre pode alegar que não definiu ainda o que vai fazer exatamente após Paris. Tendo reservas ao menos para Paris, passagens de volta ao Brasil compradas e marcadas e dinheiro suficiente, pessoalmente eu acho que não teria problema, talvez só algumas perguntas a mais.

 

Você já tem uma ideia de como vai voltar do Marrocos para a Espanha? Vai voltar de avião, ou vai voltar de carro?

Deixar para comprar passagens do Marrocos para Espanha em cima da hora pode ser absurdamente caro!  Por exemplo, comprando uma semana antes, uma passagem de Marrakesch até Madri custa quase 300 Euros, mas a mesma passagem, comprada 2 meses antes custa a partir de 20 Euros.

Então eu definiria esta volta do Marrocos para a Espanha o quanto antes, pois quanto mais você se enrolar, mais caro será, a ponto de poder custar mais de 300 euros se você só resolver isto uma semana antes de voltar a Espanha, ou invés dos 20 Euros de comprar antecipado...

PS. Não se esqueça que cartas convites para a Espanha e França precisam ser devidamente registradas na Prefeitura onde o seu amigo reside, e cobra-se taxa por isto...

Oi Adriano ! Obrigada pelas respostas ! :) Já consigo respirar um pouco mais aliviada com sua orientação ! 

Então, para ver se entendi: Após apresentar a passagem de volta para o Brasil, se a imigração me pedir uma comprovação de hospedagem para os dias da viagem (que seriam 31), o que me resta é mostrar a reserva da hospedagem para os dias em Paris, explicar que sairei do Espaço Schengen e apresentar minha passagem de ida para o Marrocos, né ? (além da comprovação de recursos para o período dos 31 dias). E rezar para que não criem problema com isso ahahha

Eu vou do Marrocos para a Espanha de Ferry, saindo de Tânger para Tarifa. Cheguei a consultar a passagem para uma semana e para um mês depois, e as tarifas não variam.

Quanto a carta convite, estou ciente também! Muito obrigada pelo lembrete ! :):):) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...