Ir para conteúdo

Europa acordo Schengen, entrando e saindo varias vezes como funciona?


Posts Recomendados

  • Membros
3 horas atrás, Molly Vasquez disse:

Boa tarde! 
Estou num processo de residencia, na Suécia, mas ainda esta em analise.
Nesse meio tempo ja fiquei 90 dias como turista e voltei para Brasil, fiquei 3 semanas e voltei para Suécia. 

Pretendo ficar mais 3 meses e sair novamente em Setembro, onde tenho uma viagem para USA e fico uma semana e volto para Suécia, novamente.

Neste período não da 3 meses fora do tratado, e arriscado entrar novamente?

Grata

O seu caso é um caso diferente, pois está no meio de uma processo de residência, e nestes casos costumam ser aplicadas regras diferentes da aplicadas aos turistas, que são o foco deste fórum.

E as regras ainda variam em cada país, em alguns países você tem que esperar o fim do processo de residência fora do país, em outros você pode esperar o processo finalizar já estando no país, mas não pode sair dele, em outros ainda não tem regra nenhuma definida em relação a isto, em outros países ainda há regras diferentes de acordo com a nacionalidade de origem da pessoa...

Ou seja, como é um caso muito específico, dificilmente você vai conseguir achar a resposta aqui, pois o foco aqui é o turismo, acho que você teria mais sucesso em conseguir esta informação entrando em contato diretamente com o serviço registro de estrangeiros ai da Suécia onde você está fazendo o processo de residência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 minutos atrás, poiuy disse:

O seu caso é um caso diferente, pois está no meio de uma processo de residência, e nestes casos costumam ser aplicadas regras diferentes da aplicadas aos turistas, que são o foco deste fórum.

E as regras ainda variam em cada país, em alguns países você tem que esperar o fim do processo de residência fora do país, em outros você pode esperar o processo finalizar já estando no país, mas não pode sair dele, em outros ainda não tem regra nenhuma definida em relação a isto, em outros países ainda há regras diferentes de acordo com a nacionalidade de origem da pessoa...

Ou seja, como é um caso muito específico, dificilmente você vai conseguir achar a resposta aqui, pois o foco aqui é o turismo, acho que você teria mais sucesso em conseguir esta informação entrando em contato diretamente com o serviço registro de estrangeiros ai da Suécia onde você está fazendo o processo de residência.

Muito obrigada pela informação! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

  

25 minutos atrás, Regina HM Marques disse:

Ola estive em Portugal por 69 Dias , saí para Londres por 3 Dias e retornei a Portugal.

Eles carimbaram a minha saida dia 23/12 e o menu retorno 26/12 à Portugal.

Com  isso Passo a contar a partir de 26/12 os 90 Dias Seguintes?

obrigado

Não!

De forma resumida, a contagem não zera quando você sai do Espaço Schengen, ela simplesmente é pausada nestes dias que você ficou fora e recomeça de onde parou quando você retorna ao Espaço Schengen.

A contagem só é zerada e reiniciada do zero 180 dias depois que você entrou a primeira vez. 

Ou seja, no seu caso, a contagem foi pausada no dia 23, com 69 dias já utilizados, e dia 26 quando você retornou, a contagem continuou já a partir do dia 70...

E se eu não errei na contagem, hoje já estaria no dia 81, ou seja, impreterivelmente você teria que ir embora antes do 15 para não estourar os prazos e levar uma multa, que pode inclusive impedir você de retornar ao espaço Schengen por vários anos.

Mas na verdade, eu iria embora antes do dia 15, não deixando para ir embora no último dia, pois o que eu mais vejo, é as pessoas errando a contagem por 1 ou 2 dias, e se ferrando na imigração, sujando a ficha, e levando uma multa pesada por causa de 1 ou 2 dias fora do prazo.

Você só teria "direito" a novos 90 dia, lá pela metade de Abril, pois se eu não errei a contagem, você entrou dia 16 de outubro, e a contagem dos 90 dias só será zerada 180 dias depois da sua primeira entrada.

 

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Colaboradores
Em 22/03/2024 em 19:43, Danielxxxx disse:

No meu caso eu estive no Brasil um mês e meio em janeiro e fevereiro e agora quero ficar mais uns 2 meses em julho e agosto. E a minha dúvida é se preciso pedir a prolongação da estadia por mais de 3 meses ?

1) Não existe "prorrogação"

2) Depende de quanto tempo ficou na Europa antes de ir para o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...