Ir para conteúdo

Europa acordo Schengen, entrando e saindo varias vezes como funciona?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Cheguei na Europa dia 30/12/2018. Fiquei até o dia 07/01/2019 na França e em seguida fui para Croácia (passei um dia na Itália, 14/01 mas só algumas horas) e depois voltei para o espaço Schengen no dia 09/03/2019. Fiquei até o dia 19/03/2019 e vim para o UK. Ou seja, estou aqui à aproximadamente 90 dias. Quero comprar uma passagem para a Bélgica para o dia 20/06/2019 e ficar no espaço Schengen até o dia 05/09/2019. Devo esperar até o dia 30/06 pois será 180 dias após a primeira vez no espaço Schengen ou é tranquilo comprar a passagem para o dia 20/06, já que terei passado 3 meses dentro do UK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A regra aplicável ao Brasil Brasil é ligeiramente diferente da dos demais países, e por causa disto frequentemente causa problemas ou confusões por que nem todos os agentes estão 100% familiarizados com as particularidades da regra aplicada aos brasileiros.

Mas para você que já está tanto tempo fora, pessoalmente eu esperaria 10 dias a mais, para ir já quando está zerado, para evitar que um mal-entendido por parte do oficial da imigração lhe cause uma dor de cabeça e arruíne tudo.

 

Se conselho fosse bom, a gente cobrava por eles, mas se quiser aceitar um conselho, não faça as coisas no limite, saindo no último dia ou entrando logo no primeiro dia que zerar. 

É muito fácil você errar a contagem por 1 ou 2 dias, e acabar se ferrando por causa de 1 dia de erro na contagem dos dias, ou então ter um imprevisto na hora de sair, e se você sair no no último dia, acabar saindo 1 ou 2 dias depois do prazo final e acabar se f... por causa disto.

Então se possível, sempre saia faltando pelo menos uns 4 ou 5 dias para vencer o prazo, assim não tem risco de errar a contagem de dias, e um imprevisto simples não lhe causa dor de cabeça. 

E na hora de reentrar, espere passar uns 4 ou 5 dias, assim também não tem risco de você ter errado a contagem, ou o oficial errar a contagem, e você ter problemas por causa disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

O visto de turista standart do Reino Unido permite que você fique no máximo 6 meses no reino unido, você pode sair e entrar do reino unido quantas vezes quiser neste período.

Mas toda vez que você retornar ao Reino Unido, você terá que passar novamente pela imigração e eles vão querer ver os mesmos documentos e explicações da primeira entrada.

Ou seja, se você atender todas as condições de ficar legalmente no Reino Unido, pode ir e voltar quantas vezes quiser, mas como a autorização de permitir a sua entrada ou não é uma decisão meio subjetiva do policial que ira lhe atender na imigração, sempre existe alguma chance pequena de ele entender que você não atende os requisitos e barrar a sua entrada.

Então vá bem preparada, leve toda a documentação que você usou na sua primeira entrada no reino unido, para o caso de o agente de imigração solicitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde! 
Estou num processo de residencia, na Suécia, mas ainda esta em analise.
Nesse meio tempo ja fiquei 90 dias como turista e voltei para Brasil, fiquei 3 semanas e voltei para Suécia. 

Pretendo ficar mais 3 meses e sair novamente em Setembro, onde tenho uma viagem para USA e fico uma semana e volto para Suécia, novamente.

Neste período não da 3 meses fora do tratado, e arriscado entrar novamente?

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...