Ir para conteúdo

Trilha das Siriemas nas "Campinas" de Joaquim Egídio


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Caro André, saudações.

O local onde você deverá deixar o carro é próximo ao bar do Vicente , muito conhecido de todos por lá.

Outra coisa, é complicado realizar esta trilha em número muito grande de pessoas. No máximo uns 6 elementos seria o ideal. A trilha passa por algumas áreas particulares e acho que os donos se incomodariam de ver um número muito grande de pessoas andando por suas terras. Um grupo pequeno passaria sem problemas. A caminhada levará umas cinco horas tranqüilas e se você voltar pelo interior do vale poderá estende-la pelo dia todo . Uma vez no interior das montanhas você terá uma infinidade de opções para caminhar.

Uma outra dica é vocês irem até o Pico das Cabras, que fica enfrente ao observatório de Capricórnio e acampar por lá. Há várias trilhas e muitas pedras pra subir e vo0cê poderá levar quantos escoteiros você quiser.. Bom lugares é que não falta por lá. Se você quiser dicas de caminhadas em Joaquim Eguídio é só dar um toque, eu moro em Sumaré e conheço bem a região, ou quase. Você me acha também no orkut : Divanei Goes de Paula. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Caro Divanei

Sua sugestão foi adotada e nesse fim de semana fizemos nossa Jornada escoteira com 20 jovens de 11 a 14 anos. Uma caminhada muito divertida de 15km de Joaquim Egídio até a Pedra Mor, Pico das Cabras. Todos os garotos são moradores de Campinas e nunca haviam caminhado e imaginado a possibilidade de uma aventura no quintal de casa. Tudo isso graças ao seu Post!! Eu fui até a pedra da águia antes dos garotos chegarem, para fzer sinais de pista para que eles seguissem a trilha e lá, sozinho, no comecinho da manhã, com o sol ainda tímido recebi a companhia de 2 siriemas. Impossível não lembrar do seu post. Só foi uma pena constatar que as queimadas devastaram grande parte da vegetação do Pico das Cabras. Vamos preservar a natureza!!!!

Um grande abraço e espero que um dia possa visitar nosso Grupo Escoteiro

Sempre Alerta Para Servir!

André

 

20100919195954.JPG

20100919195954.JPG

20100919200101.JPG

20100919200315.JPG

20100919200347.JPG

20100919200418.JPG

20100919200456.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

André,

Fico feliz que o meu relato tenha servido pra despertar a curiosidade dos meus vizinhos campineiros. Espero que estes jovens se junte a todos nós pela preservação deste planeta que a muito tempo agoniza. quanto ao Pico das Cabras, descendo ao lado da Pedra Mor encontraremos uma trilha que nos levará até uma antigas estradinha, que hoje se encontra totalmente abandonada e já virou trilha, talvez seja uma boa opção para se investigar e ampliar os horizontes ao redor do pico. Um abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

dona Formiguinha,

Quando bate o stress e não tenho nada pra fazer , pego minha filha e vou para Joaquim Eguiídio pedalar um pouco e me enfiar em algum mato qualquer. Estou mapeando alguns lugares e logo me lançarei em campo afim de descobrir novos caminhos. Passear de bicicleta é uma delícia, lugares é que não faltam. Um abraço.

20110510155359.jpg

20110510155520.jpg

20110510155646.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então caro amigo Otávio,

Esse velho NIVA me acompanha a mais de 10 anos, até tenho outro carro popular, mas prefiro sempre sair com ele. Mas nos últimos anos com a "morte" dos meus amigos montanhista, acabo saindo mesmo é de ônibus pois não gosto de dirigir sozinho. Um abraço.

20110510160527.JPG

20110510160558.JPG

20110510160628.JPG

20110510160705.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu comprei meu primeiro Niva com a itenção de fazer trilhas de 4x4, pois acabei deixando de lado as montanhas mas não conseguia ficar longe do mato. Isso em 2003...

Depois vieram um Jeep CJ6, uma F-75 e por fim outro Niva (que tenho até hoje), mas larguei mão de off road motorizado e voltei a caminhar montanha acima. Esse negócio de trilha de jipe é pra quem tem muuuuiito dinheiro e disposição pra ficar arrumando a viatura depois de cada trilha.

O Niva serve pra me levar até o pé das montanhas, além de ser meu carro do dia-a-dia, e não troco por nada!!! Bom, depende da oferta... :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...