Ir para conteúdo

EUROPA em 15 dias - outubro de 2010! Ajuda com roteiro, please!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Oieeeeeee Dri.. td bem?

 

Eu e minha amiga tbm iremos fazer um mochilão na Europa em Outubro... nao queremos ficar o mes inteiro lá, pois como são ferias do serviço.. queremos aproveitar o Brasil e a familia um pouco...rs

 

Estamos montando a rotas... mais ainda estamos meio perdida.

 

veja o q estamos pensando inicialmente

 

- ROMA

- VENEZA

- MILAO

- MUNIQUE

- BERLIM

- AMSTERDAN

- LONDRES

- PARIS

- MADRI

 

Podiamos combinar de irmos juntas... o q vcs acham???? trabalhamos em uma agência de viagem.. derrepente poderiamos ver se conseguimos um desconto nas passagem para vcs...

 

me mande e-mail, sinal de fumaça e etc... e vamos nos comunicando!!

 

Bjusssssss

 

Roberta

Link para o comentário
  • Respostas 135
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Eii!!!!

 

Gente, depois de quase fritar o cérebro pensando no roteiro....lá vamos nós:

 

Vitória - Londres em 25 de out.

 

Chegada em Londres dia 26.

 

Londres-Paris (Eurostar) dia 29.

 

Paris-Amsterdã dia 02 (todos me recomendaram muitos dias em Paris...) - trem-Thalys

 

Amsterdã até dia 05 à tarde.

 

Vôo pela wizzair ou easyjet Até Praga.

 

Chegada em Praga à noite (único horário de vôo)

 

Praga: 06,07. dia 08 a tarde> Praga Roma de aérea lowcost

 

Roma: 08,09,10....

 

dia 11, infelizmente, de volta ao Brasil(VItória).

 

Jaca, vamos nos falando!!!! Minha grande dúvida ainda é a hospedagem em Paris.

No tópico hospedagem : paris-hospedagem-t30791.html , todos podem ter uma idéia de como é difícil achar um local que não tenha tanta divergência de opiniões.....

 

Roberta!!!!

 

Eu dou plantão todo domingo...então só posso tirar poucos dias, por isso esse limite de datas e países (procure nos fóruns e vocês vão ver o mínimo de dias em cada cidade) - europa-roteiro-perfeito-guia-de-informacoes-t33063.html

 

Estou vendo passagens pela decolar. E uma agente da Noah tb está pesquisando pra mim. Valores: em média, 2 mil reais ida e volta (Vix-Europa/Europa-Vix).

 

Se quiserem posto depois uma planilha que fiz (peguei a cópia com Leticia Quaresma, que já postou relatos de viagem por aqui).

Beijos ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Jaca,

 

Já que vc vai para a Croácia, não deixe de ir para Split e Dubrovnik (já que sua viagem vai ser corrida, mas lembre-se que a Croácia vale ser desbravada por completo)...

Na Eslováquia, você pode ver umas dicas que dei para este guri

 

europa-marrocos-13-paises-em-90-dias-t43531.html

 

Abraço

Rafael

 

Rafael,

 

A Croácia certamente será um dos pontos altos da minha viagem! E os guias sempre mencionan Split e Dubrovnik. Tenho lido maravilhas sobre o país e a ansiedade é deveras grande.

Meu roteiro contempla 4 dias completos no país e dependendo dos horários das conexões, consigo esticar mais um pouco, talvez umas 8 a 10 horas a mais, quem sabe. Como vou pra Eslovênia depois, quero ver se a noite ou no início da manhã.

Mais alguma dica sobre essas cidades?!

 

Depois dou uma olhada com mais calma no seu post com dicas da Eslováquia.

 

Qualquer coisa, me escreve.

 

Valeu cara!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Na Eslovênia, existe Maribor e Novo Mesto, que são cidades grandinhas também (pelo menos no parâmetro da Eslovênia).

Mas quando fui, passei por uma cidadezinha que chama Lendava, na divisa com a Hungria

 

Uma graça, e tem spas com águas termais!! Mto bom!!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Agora ficou bem mais organizado Dri! Vc vai amar Praga!

 

Em Paris já fiquei em casa de amigo, espelunca e em Hotel bom! Só que a espelunca era muito bem localizada! Não indico a vc pq é numa "rua de tolerância", se é q vc me entende ;), mas ficava vizinho a Rue de Rivoli q é um lugar interessante!

 

Nao posse te indicar albergues lá pq não conheço, mas sugiro fortemente que fique na região de St. Germain! O lugar é espetacular!

Inclusive eu fiz um roteiro para uma amiga que pode te ajudar: roteiro-de-paris-t43451.html#p465904

 

É interessante entender q a distribuição dos bairros em Paris em formato de caracol, os números iniciais ficam no centro e a medida que vc vai aumentando os números vc vai se afastando do centro, por isso acho legal vc ficar nas regiões de número mais baixo pra ficar mais perto de tudo, até o 9 eu acho legal!

Link para o comentário
  • Colaboradores

planilha 01.xls

 

 

esta aqui é uma planilha que fiz, copiada da Leticia (peguei em um relato de viagem dela)

 

estou em dúvida sobre albergue em Paris:

 

Absolute : http://www.absolute-paris.com/

 

Vintage : http://www.vintage-hostel.com/

 

St Cristopher: http://www.st-christophers.co.uk/paris-hostels

 

e um hotel: Bonne Nouvelle

 

Se alguém puder me indicar (ou o contrário), aguardo contato!!!!! ::sos::

 

Beijos

Dri

Link para o comentário
  • Membros

Oi dri,

 

adorei seu roteiro... eu tbm to qurendo ir em Out... só que vou comerçar por Roma... olha só...

 

10/out PARTIDA BH - ROMA

11/out Chegada a Roma ao meio-dia

12/out Roma

13/out Roma

14/out Roma / Pisa / Veneza

15/out Veneza (trem noturno p/Paris)

16/out Paris

17/out Paris

18/out Paris

19/out Paris

20/out Paris/Bruxelas/Amsterdam

21/out Amsterdam

22/out RETORNO – AMSTERDAM - BH

 

sei que vai ser corrido... mas é que tenho poucos dias...

 

Aqui... Vc vai comprar o Global pass de trem? ou vai comprar separado?

Bjoss

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ei Kamilinha!

Não vou comprar o passe não....porque resolvi fazer Amst-Praga de aérea low-cost e Praga-Roma idem.....então só farei 2 trechos de trem: Londres-Paris(Eurostar) e pela Thalys Paris-Amsterdã...

 

Viajo dia 25 e volto dia 11 de novembro....

 

Se vc vai fazer 3 trechos de trem, não sei se vale a pena comprar o passe...procure saber qual a cia de trem que faz os trechos e veja se não sai mais barato comprar separado.

thalys (Paris/Amsterdã/Bruxelas): www.thalys.com

 

Vai no diretório de links de transporte aqui do mochileiros: trens-diretorio-de-links-t32685.html

 

Procura ver o que sai mais em conta....veja tb no http://www.flylowcostairlines.org/ ....são passagens aéreas baratas...de repente vale mais a pena fazer Itália-França de avião (se o orçamento estiver apertado)

 

Já resolveu onde vai se hospedar em Roma, Paris e Amsterdã? Estou com problemas para resolver onde ficarei em Paris....

Beijinhos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Oi dri,

 

adorei seu roteiro... eu tbm to qurendo ir em Out... só que vou comerçar por Roma... olha só...

 

10/out PARTIDA BH - ROMA

11/out Chegada a Roma ao meio-dia

12/out Roma

13/out Roma

14/out Roma / Pisa / Veneza

15/out Veneza (trem noturno p/Paris)

16/out Paris

17/out Paris

18/out Paris

19/out Paris

20/out Paris/Bruxelas/Amsterdam

21/out Amsterdam

22/out RETORNO – AMSTERDAM - BH

 

sei que vai ser corrido... mas é que tenho poucos dias...

 

Aqui... Vc vai comprar o Global pass de trem? ou vai comprar separado?

Bjoss

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Dri... vou ver mesmo se vale a pena ir de aviao veneza/ paris...

 

Olha só ainda não decidi... tô fazendo buscas... to querendo ficar em B&B. Caso queria ficar em B&B tbm... achei um site da prefeitura de Paris que te dá uma lista de opçoes por preço e por localização... é bem legal dá uma olhadinha lá... http://www.hotesqualiteparis.fr/fr/index.php

 

Vc vai ficar onde em Roma? tô buscando pelo skyscanner mais tem tanta opção... to querendo ficar perto da estação termini (pelo que todo mundo fala é melhor) ..

 

Bjim

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...