Ir para conteúdo

EUROPA em 15 dias - outubro de 2010! Ajuda com roteiro, please!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Dri!

 

Vi seu link lá no tópico da Thaís... Vou em setembro e fico 34 noites, ainda preciso abrir o tópico pro roteiro...

 

Acho que tá legal o seu roteiro, com mais dias pra Paris e Roma que é onde dizem que tem mais coisas pra fazer mesmo. Quanto à sua dúvida Amsterdam-Praga, eu iria de avião pra curtir a noite de sexta...rs Porque desperdiçá-la no trem?! kkk

 

E Praga-Roma, acho melhor aproveitar a alternativa que te dê mais tempo em Roma.

 

Bjs!

Link para o comentário
  • Respostas 135
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Oi Dri!

 

Vi seu link lá no tópico da Thaís... Vou em setembro e fico 34 noites, ainda preciso abrir o tópico pro roteiro...

 

Acho que tá legal o seu roteiro, com mais dias pra Paris e Roma que é onde dizem que tem mais coisas pra fazer mesmo. Quanto à sua dúvida Amsterdam-Praga, eu iria de avião pra curtir a noite de sexta...rs Porque desperdiçá-la no trem?! kkk

 

E Praga-Roma, acho melhor aproveitar a alternativa que te dê mais tempo em Roma.

 

Bjs!

 

 

Ei Nanda!!! Obrigada pela resposta!!!

 

Minha dúvida é chegar à noite...sem conhecer nada e tal....porque pelo que vi, o avião chegaria tipo 21hs da noite.....como não estarei em grupo, só eu e minha prima....fico com receio do horário.....

É, sobre Praga-Roma, acho que encurtarei minha viagem em Praga para aproveitar mais Roma.... :D

 

Beijinhos

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Dri!

 

Seu roteiro está ótimo! Vc vai aproveitar bastante cada cidade e acho que a época é boa. Eu fui no começo de outubro e gostei bastante do clima, já frio, mas ainda não "de rachar"... rsrs

Quanto aos deslocamentos, acho que se vc não tiver problema com peso de bagagem (eu tenho... rs), a melhor opção é o avião. Ou vc pode fazer um dos trechos de trem noturno e o outro de avião. Isso pq eu achei o trem noturno desconfortável, e acho que dois trechos podem deixar vcs meio desanimadas. Mas isso é só minha opinião, tem gente que não acha tão desconfortável e faz vários trechos assim. Que ele economiza tempo, economiza, com certeza, e esse é o lado bom da história. Aí vc tem que ver se acha que vale a pena o sacrifício.

Das cidades que vc listou eu só não conheci Praga, mas já ouvi falar que é uma cidade muito, muito, muito bonita, não perdendo nem para Paris. =)

Roma merece 4 dias, mas 3 já dá para conhecer muita coisa. Estou falando isso pq vc disse que está pensando em encurtar o período em Praga, mas não sei se precisa. Dá mais uma olhadinha nos fóruns de Praga, pq acho que lá tb tem muita coisa que vale a pena.

Quanto a reservar a hospedagem, acho que vc pode ir reservando, sim. Só que tem muitos lugares que não reservam com tanta antecedência. Então, eu diria pra vc ficar "monitorando" os sites, vendo se tem promoção, ou se os lugares que vc tem certeza que são os melhores estão disponíveis. Se achar algo imperdível, reserve. Se for só o preço normal, talvez valha a pena esperar mais um pouco.

Os albergues que vc falou eu não conheci, então não posso opinar... =/

Quanto a chegar à noite, acho que vc não precisa se preocupar! Como eu te disse, não conheci Praga, mas nas outras cidades eu diria que vc pode chegar à noite tranquilamente. Claro que vc tem que ficar atenta, mas nada de mais. Pergunta lá no fórum de Praga para ver a opinião do pessoal, mas acho que não deve ter problema.

 

Abraços,

 

Lili

Link para o comentário
  • Membros

Esse é pra quem NÃO vai sozinho:

Já pensaram em pegar um quarto num Etap ou num Formula1 (pra quem não liga pra banheiro privado)?

 

Ex.: http://www.accorhotels.com/pt/hotel-4982-etap-hotel-etap-hotel-paris-la-villette/index.shtml

Pra dividir quarto com conhecido e ficar BEM instalado, acho que compensa.

Quando eu fui, o quarto estava 51euros e dava pra 3 pessoas.

Tem que pesquisar e ver como andam as coisas por lá.

 

Ah... sim, esse Etap aí de cima é longe de tudo (menos do La Villete), mas é na porta do metro.

 

Fica a dica!

Link para o comentário
  • Membros

Conheço todas as cidades que você vai passar e vou dar minha opnião, talvez ajude ::tchann::

 

26 de outubro: Chegada em Londres às 10:25hs

26,27,28 e 29 de out (pela manhã): Ida a Paris pela Eurostar

Acho que é muito pouco para Londres. Com só 2 dias completos lá, acho que não dá p/ conhecer quase nada. Eu colocaria no mínimo 4 dias completos... Garanto que vc não vai se arrepender.

 

29 de out, 30, 31, 01 e 02 de nov (pela manhã): Paris-Brugges

Também achei 3 dias completos muito pouco para Paris, vai ter que correr muiiiiiiiiito p/ conhecer pelo menos o básico. E se for em Versailles vai ficar mais complicado ainda....

 

Brugges: 02 de nov(início da tarde) e 03 de nov (saída no final da manhã)

03, 04, 05 : Amsterdã

Acho que aí sim os dias estão mais que suficiente.

----aqui a dúvida fica em ir até Praga de avião (chegaria à noite em Praga), ou pegar um trem à noite e chegar no dia 06 pela manhã em Praga

Eu com certeza iria de avião... O aeroporto de Praga é muito perto do centro da cidade, acho que não vale a pena passar muito tempo no trem neste trajeto.

 

06,07, 08 - Praga (saída às 11hs para Roma )

------outra dúvida: ficar só 06 e 07 e pegar um trem para Roma, ou ir de low-cost no dia 08 para Roma--------

Praga, a cidade é realmente linda, mas eu trocaria praga por mais dias em Londres e Paris.

 

Roma: 08, 09, 10 de nov.

Roma acho que tá tranquilo, 1 dia somente p/ Vaticano e 2 dias p/ passear em Roma.

11 de nov: saída ás 18hs do Fiumiucino , de volta ao Brasil......

 

Já pensou em trocar Amsterdan e Brugges por Belin? Berlin é outro nível. Ao lado de Londres, é a cidade que mais gostei na Europa... Mas gosto é gosto.... Boa sorte na viagem...

 

E quanto ao frio, fique tranquila, peguei - 20 lá no inverno de janeiro e não achei lá essas coisas. Dá p/ sobreviver... E olha que sou de São Luís - Maranhão (aqui faz 35 graus na sombra o ano inteiro)...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ei lisocruel!!!

 

muitíssimo obrigada pela resposta tão detalhada...... ::otemo::

 

Mas......bem, resolvi meu roteiro e até reservei os albergues..... também acho que são poucos dias....se meu trabalho (e o dinheiro) permitisse, ficaria pelo menos 30 dias mochilando....mas é impossível .....

Acho que conhecerei o básico....me dando aí um gostinho de "quero mais"....rsss.....

 

Como "gosto é gosto"..rss...minha irmã falou que eu iria preferir outras cidades á Berlin...por isso ela não está nos meus planos (pelo menos, não nessa viagem!!!)

 

Mas MUITO obrigada pelas dicas!!! Resolvi mesmo ir de avião para Praga e vou acrescentar 1 dia em Roma....

 

Aos que estão acompanhando minhas descobertas e dúvidas, hoje reservei alguns albergues, só faltando mesmo o de BRUGE, porque o que eu tinha visto não fiquei segura em reservar, por achar críticas no tripadvisor e no hostelworld sobre a limpeza (St Cristopher Bauhaus).... estou pensando em ficar no Snuff Backpacker....

 

Londres: London Central YHA (186,00 €) por 3 noites (2 camas).

Paris: AIJ (148,00) por 4 noites (2 camas)

Bruge: ??????? - 1 noite

Amsterdã : Stayokay VoldenPark (132,00 ) (quarto privativo com 2 camas)- 2 noites

Praga: Old Prague Hostel ( 84,00) (2 camas)- 2 noites

Roma : Alessandro's Palace and Bar: (168€) (2 camas) - 4 noites

 

Ainda estou aguardando para comprar as passagens de trem (Londres-Paris, Paris-Bruxelas, Brux-Bruge, Bruge-Amsterdã), e as aéreas low-cost....

 

Fiz minha planilha baseada na planilha da Leticia.... ainda estou no início...mas estou me esforçando!!!!! :lol:

 

Beijinhos a todos

planilha 01.xls

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dri,

 

O hostel que fiquei em Brugges era bom.

Não era 5 estrelas não, mas dá pra ficar tranquilo.

Ele tem um ar meio antigo, com lustres. Combina com a cidade.

E ainda tinha um piano com cauda na sala de estar. Quem sabe vc nao dá a sorte de encontrar algumas pessoas se arriscando por lá.

Eu achei e foi legal.

 

Nao lembro o nome dele agora não, mas tá no meu relato e na minha planilha tb!

E olha que vc conheçe bem a minha planilha né... :mrgreen:

 

Faça bom proveito dela (inclusive quem fez foi o Gui que viajou comigo e não eu!)

Toda viagem agora eu copio a dele e ainda ganho os méritos aqui no Mochileiros..

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

::kiss::

Link para o comentário
  • Colaboradores

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

hahahaha

 

a sua planilha (ou dele..rsss) é minha lida diária...rssss.......

 

o albergue que vc ficou foi o Libber.....

 

minha dúvida é a localização.....quero muito ir em algum pub lá em Bruge à noite....e fico com medo de ser longe...(apesar de saber que a cidade é pequena...mas eu não tenho GPS!!!)

 

obrigada por tudo!!!!! (pelos pontinhos também!!!!!) :D

 

beijinhos

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ei gente!! Tudo bem?

 

Bom, não sei se alguém viu minha planilha, mas vou tentar tirar minhas dúvidas quanto ao roteiro em Paris....quando eu pensar mais sobre o roteiro das outras cidades, posto aqui... (ainda faltam 5 meses....mas já estou me preparando...rssss)

 

Bom, chego em Paris no dia 29 de outubro, perto de 13hs (na Gare du Nord)...de lá, vou para o albergue AIJ...

imagino que devo gastar (chegar, me instalar,etc) umas 2 horas , não é?

 

Nesse primeiro dia, penso em conhecer:

a Place dus Vosgues (dizem que é linda) e de lá, aproveitando que será uma sexta-feira, correr para o Louvre...até fechar...

à noite, ou descanso, ou vou a algum Pub ou restaurante baratinho...

 

2° dia: Monmartre - Basílica de Sacre Couer...saindo de lá, arco do triunfo...de lá, Opera Garnier, Champs Elysees, Petit e grand Palais..., depois, de metro até o Jardim de Luxemburgo e Pantheón...e, se eu ainda tiver pés e pernas, assistir o pôr do sol no arco do triumpho ou me deleitar no Trocadero....

 

3° dia: (domingo)- acordarei cedo para o Palácio de Versailles...pretendo passar a manhã toda....na volta, passear pelo Sena com o batobus e parar no Museu D'Orsay...daqui, ainda não defini...

 

4° dia(segunda)- ir pela manhã na Torre Eiffel, para evitar filas...de lá, jardim de Tuilerie, Ille de la Citté (Saint-Chapelle e Notredame -se pernas, subir na torre)...depois daqui, ainda não sei (porque out/nov o dia escurece cedo)....

e no último dia, acordo cedo e vou para Bruxelas....

 

E aí, o que acham? Falta algum lugar MUITO especial e imperdível? é tanta coisa pra conhecer em pouco tempo, que fico sem saber o que escolher...rsssss :shock:

 

aguardo respostas!!!! (fiz esse roteiro baseado na planilha da Leticia e lendo milhões de tópicos aqui do mochileiros)...

Beijos

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, tudo bem?

Também irei para a Europa em Outubro de 2010 e preciso de umas dicas de quem já esteve lá.

Estou indo para Lisboa, Fatima, Porto, Madrid, Toledo, Barcelona, Paris, Lourde, Roma, Cassia.

Irei junto com minha mãe que tem 68 anos de idade.

Vocês sabem se pelo fato dela ter essa idade existe alguma taxa mais barata que vou pagar?

Estou descartando Albergues e vou ficar em hoteis.

O quarto com cama de casal é mais barato?

Devo ficar uns 20 dias por lá.

Acredito ser mais que o suficiente para conhecer esses lugare.

Grato a todos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...