Ir para conteúdo

EUROPA em 15 dias - outubro de 2010! Ajuda com roteiro, please!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Dri, o q vc vai levar na mochila???

 

Será que:

2 calças jeans

2 legging

1 short

1 tenis

1 rasteirinha

1 bota

3 regatas

2 segunda pele

2 cacharrel

3 camisetinhas

1 Vestido (pra sair a noite - toda vez coma mesma roupa! hauahua)

2 malhas levinhas

1 casacao

demais itens de higiene, lingerie etc...

 

A calça jeans, a bota e o casacão vao ser a roupa das vigens, pra não pesar muito...

 

pouco, muito?

 

bjo

Link para o comentário
  • Respostas 135
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Dri, adorei o tópico, venho acompanhando ele desde o inicio ja q estou organizando uma viagem parecida com a sua.

Irei em janeiro/2011 para ficar 15 dias e passar por londre-amsterdã-paris-roma-madrid, ja escolhi os albegues e so falta agendar e to programando as viagens entre os países. Já baixei seu cronograma e gostei muito do seu planejamento, e até copiei algumas coisas...heheh

 

Estou indo com mais 2 amigos, e somos todos marinheiros de primeira viagem e estamos pesquisando bastante. Gostaria de saber se eu for com um mochila d mais ou menos 50L q pese uns 10-12kg(creio q consiga fazer ela pesar tao poko), eu não preciso despacha ela em lugar nenhum n neh? da pra ela ir comigo sempre?

não irei leva mala menor pra andar comigo n, essa mochila ficara no albergue com cadeado, o importante guardado no locker e pretendo anda com uma pochete ou algo assim para carrega dinheiro, documentos e maquinas.

Pretendo entra por londres mesmo alguns falando q eh mais complicado mas creio q se estiver com tudo correto n tenha como dar errado. Em relação as compras, posso voltar para o Brasil tendo gastado 500 dolares somando tudo? ou eh um limite d 500 dólares por cada país q passar? pergunta besta mas válida...kk

 

Desculpe tantas perguntas mas eh bom procurar saber d tudo um poko...bjo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Gente!!!

 

Obrigada pelas perguntas!!!

 

Eu ando meio enrolada com o trabalho.....(tá complicado demais!) e assim que sobrar um tempinho (provavelmente no domingo só.....desculpem!!) vou ler tudo com calma e responder....

 

Isis, vou ver direitinho e te falo como será minha mochila.....

A.Gustavo, vou ler com calma suas perguntas...tb sou mochileira de primeira viagem..rss...mas estou me especializando de tantas informações que já pesquisei...

 

beijinhos a todos

 

Dri

Link para o comentário
  • Colaboradores
Dri, adorei o tópico, venho acompanhando ele desde o inicio ja q estou organizando uma viagem parecida com a sua.

Irei em janeiro/2011 para ficar 15 dias e passar por londre-amsterdã-paris-roma-madrid, ja escolhi os albegues e so falta agendar e to programando as viagens entre os países. Já baixei seu cronograma e gostei muito do seu planejamento, e até copiei algumas coisas...heheh

 

Estou indo com mais 2 amigos, e somos todos marinheiros de primeira viagem e estamos pesquisando bastante. Gostaria de saber se eu for com um mochila d mais ou menos 50L q pese uns 10-12kg(creio q consiga fazer ela pesar tao poko), eu não preciso despacha ela em lugar nenhum n neh? da pra ela ir comigo sempre?

não irei leva mala menor pra andar comigo n, essa mochila ficara no albergue com cadeado, o importante guardado no locker e pretendo anda com uma pochete ou algo assim para carrega dinheiro, documentos e maquinas.

Pretendo entra por londres mesmo alguns falando q eh mais complicado mas creio q se estiver com tudo correto n tenha como dar errado. Em relação as compras, posso voltar para o Brasil tendo gastado 500 dolares somando tudo? ou eh um limite d 500 dólares por cada país q passar? pergunta besta mas válida...kk

 

Desculpe tantas perguntas mas eh bom procurar saber d tudo um poko...bjo

 

A.gustavo, vou tentar responder algumas coisas simples aqui...

bom, vc vai em janeiro, que é MUITO FRIO....então, as roupas acabam sendo mais pesadas....pelos tópicos que li, 60l é o ideal....e acho meio complicado que pese tão pouco com as roupas de frio....(mas vc é homem..rs..então, minha dica é: separe o que vc pretende levar , coloque na mochila e pese numa balança de precisão...veja quantos quilos dá).

Algumas empresas aéreas (low-cost) só permitem 5kg de bagagem de mão...e lembre das questões de segurança..eles são bem chatos...veja o que é permitido levar com vc....

compre uma "pochete" daquelas que amarram na cintura....por baixo da camisa....é mais seguro...

quanto ao free-shop, não sei dizer ....essa, os mais experientes vão poder falar ( já viajei pra argentina e gastei bem mais que isso)....

 

abços

 

adriana

 

(isis, a parte de roupas é difícil....somos mulheres..rss...vou pensar direitinho e respondo!) :D

Link para o comentário
  • Membros

Em relação à cota de coisas compradas lá fora, são U$ 500 somando a viagem toda, não importa por quantos países vc passou, mais U$ 500 do free-shop, desde que comprado na volta. Se comprar alguma coisa no free-shop na ida, entra na contabilização como se fosse da cota normal da viagem...mas pra melhorar um pouco, roupas, tênis, perfume,de sde que em quantidades compatíveis com a viagem, não entram na conta da cota. Outra coisa bem lembrada pela Dri, não despachar bagagem pode te dar uma certa dor de cabeça...qualquer embalagem de liquido ou creme com mais de 100ml será jogada fora, podem (e provavelmente vão) implicar com tesoura/cortador de unha, barbeador...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi gente

 

estou com uma dúvida

 

comecei hj a comprar as passagens dentro da europa....já comprei easyjet de amsterdã para praga

 

minha dúvida está em relação a Paris-Bruges

 

tenho várias opções -- sem parar em Bruxelas (pouco tempo de parada), Parando em Bruxelas (chegando às 15:30hs em Bruges) e um outro caminho, indo por Lille, com a viagem demorando mais, mas com 2hs em Lille....

Acham que qual é melhor? (de Bruges para Amsterdã só tem a tarde...então tenho a manhã em Bruges)

 

Abços

 

Adriana

Link para o comentário
  • Membros

Dri, na minha opinião, quanto menor o tempo de viagem melhor, geralmente eu preferi assim nas minhas reservas (aliás, 13/08 estou partindo, 30 dias pela Europa! \o/). Também tem o fator preço, mas geralmente para os vôos low cost dentro da Europa as diferenças costumam ser poucas em relação a $, te dando a liberdade de escolher o mais bacana para você.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=104-108+Bolsover+Street,+London+W1W+5NU,+United+Kingdom+(YHA+London+Central)&daddr=Saint+Paul%27s+Church+Yard,+City+of+London,+London+EC4M+8,+United+Kingdom+(Saint+Paul%27s+Cathedral)+to:london+tower+to:Riverside+Bldg,+County+Hall,+Westminster+Bridge+Rd,+London+SE1+7PB,+United+Kingdom+(London+Eye)+to:12+Gerrard+Street,+London+W1D+5PR,+United+Kingdom+(Four+Seasons+Chinese+Restaurant+-+Chinatown)&geocode=FW8jEgMdFNP9_yEZZmhero45NCkpwuZ01hp2SDEqk1QvDY3OgA%3BFWsJEgMdOHv-_yHZt0qGX4j8Yg%3BFdzwEQMdEc_-_yFjQ-BZdnzjZA%3BFa7hEQMdoi3-_yFdx_tKQCuqeg%3BCfTElQjgOEqhFZ0CEgMdLwD-_yH_Vi-2YXsJ6ymRmgBc0gR2SDGi_DQiSQHXdQ&hl=pt-BR&mra=pe&mrcr=3&dirflg=w&sll=51.511948,-0.110292&sspn=0.032157,0.102825&ie=UTF8&z=14[/googlemap]

 

2° dia:

 

St Paul Cathedral

London Eye

Tower Bridge e London Tower

Compras na Primark da Oxford Street

Comer em Chinatown

tentar tomar o chá das 17hs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...