Ir para conteúdo

EUROPA em 15 dias - outubro de 2010! Ajuda com roteiro, please!!!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Ei gente!! Tudo bem?

 

Bom, não sei se alguém viu minha planilha, mas vou tentar tirar minhas dúvidas quanto ao roteiro em Paris....quando eu pensar mais sobre o roteiro das outras cidades, posto aqui... (ainda faltam 5 meses....mas já estou me preparando...rssss)

 

Bom, chego em Paris no dia 29 de outubro, perto de 13hs (na Gare du Nord)...de lá, vou para o albergue AIJ...

imagino que devo gastar (chegar, me instalar,etc) umas 2 horas , não é?

 

Nesse primeiro dia, penso em conhecer:

a Place dus Vosgues (dizem que é linda) e de lá, aproveitando que será uma sexta-feira, correr para o Louvre...até fechar...

à noite, ou descanso, ou vou a algum Pub ou restaurante baratinho...

 

Essa praça é linda memso...fui la..e pra chegar nela vc passa por alguns bazares...ela fica proxima a praça da Bastilha!pode da uma esticada lá tb!

 

2° dia: Monmartre - Basílica de Sacre Couer...saindo de lá, arco do triunfo...de lá, Opera Garnier, Champs Elysees, Petit e grand Palais..., depois, de metro até o Jardim de Luxemburgo e Pantheón...e, se eu ainda tiver pés e pernas, assistir o pôr do sol no arco do triumpho ou me deleitar no Trocadero....

 

ah Monmartre..fiquei hospedada perto de lá...muitas lojinhas para te dar vontade de comprar tudo!!!Lá é um bom lugar para lembranças baratas!Pode colocar ai tb o Moulan rouge (ñ sei se é assim q escreve)...

 

3° dia: (domingo)- acordarei cedo para o Palácio de Versailles...pretendo passar a manhã toda....na volta, passear pelo Sena com o batobus e parar no Museu D'Orsay...daqui, ainda não defini...

 

4° dia(segunda)- ir pela manhã na Torre Eiffel, para evitar filas...de lá, jardim de Tuilerie, Ille de la Citté (Saint-Chapelle e Notredame -se pernas, subir na torre)...depois daqui, ainda não sei (porque out/nov o dia escurece cedo)....

e no último dia, acordo cedo e vou para Bruxelas....

 

Para evitar filas na torre compre o ingresso oline!No que vc ja tem certeza q quer visitar compre oline evita filas!!!!melhor coisa!

 

E aí, o que acham? Falta algum lugar MUITO especial e imperdível? é tanta coisa pra conhecer em pouco tempo, que fico sem saber o que escolher...rsssss :shock:

 

aguardo respostas!!!! (fiz esse roteiro baseado na planilha da Leticia e lendo milhões de tópicos aqui do mochileiros)...

Beijos

 

Seu afazeres em Paris estão bem divididos...dá para fazer tudo isso sim..eu fiz mas ainda!...se vc quiser meu roteiro de Paris posso te mandar por e-mail...vc ñ colocou ai a visita a torre a noite..é imperdível...e emocionante ver ela piscar!Tb vale uma passada no Louvre me arrependo de nao ter ido la a noite.

Link para o comentário
  • Respostas 135
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Ei lisocruel!!!

 

muitíssimo obrigada pela resposta tão detalhada...... ::otemo::

 

Mas......bem, resolvi meu roteiro e até reservei os albergues..... também acho que são poucos dias....se meu trabalho (e o dinheiro) permitisse, ficaria pelo menos 30 dias mochilando....mas é impossível .....

Acho que conhecerei o básico....me dando aí um gostinho de "quero mais"....rsss.....

 

Como "gosto é gosto"..rss...minha irmã falou que eu iria preferir outras cidades á Berlin...por isso ela não está nos meus planos (pelo menos, não nessa viagem!!!)

 

Mas MUITO obrigada pelas dicas!!! Resolvi mesmo ir de avião para Praga e vou acrescentar 1 dia em Roma....

 

Aos que estão acompanhando minhas descobertas e dúvidas, hoje reservei alguns albergues, só faltando mesmo o de BRUGE, porque o que eu tinha visto não fiquei segura em reservar, por achar críticas no tripadvisor e no hostelworld sobre a limpeza (St Cristopher Bauhaus).... estou pensando em ficar no Snuff Backpacker....

 

Londres: London Central YHA (186,00 €) por 3 noites (2 camas).

Paris: AIJ (148,00) por 4 noites (2 camas)

Bruge: ??????? - 1 noite

Amsterdã : Stayokay VoldenPark (132,00 ) (quarto privativo com 2 camas)- 2 noites

Praga: Old Prague Hostel ( 84,00) (2 camas)- 2 noites

Roma : Alessandro's Palace and Bar: (168€) (2 camas) - 4 noites

 

Ainda estou aguardando para comprar as passagens de trem (Londres-Paris, Paris-Bruxelas, Brux-Bruge, Bruge-Amsterdã), e as aéreas low-cost....

 

Fiz minha planilha baseada na planilha da Leticia.... ainda estou no início...mas estou me esforçando!!!!! :lol:

 

Beijinhos a todos

 

Bruges se eu fosse vc nem dormia lá...dá para fazer um bate volta para Bruxelas...sai cedinho de Bruxelas vai pra Bruges e volta no fim da tarde!

Tinha visto vc colocar o fly Pig em Amsterda, ele é muito bem localizado...nao conheço esse outro q vc colocou...

Em Roma fiquei no Alessandro...gostei...prepare-se para subir escadas!!hahahahahahahaha

Link para o comentário
  • Colaboradores

Poxa,

 

uma colega acabou de voltar da europa..foi ela e o marido, mas sem estilo mochilão....fez Roma, Florença, Veneza e Paris...

 

me disse que já estava cansada de tanto entrar em museu, que só entrou no louvre e viu a Monalisa e pronto.....

 

ela é louca ou existe o perigo do "saco cheio"...rssssssssss????????

 

Beijinhos

 

ps: poxa, só uma pessoa até agora (minha conterrãnea) comentou sobre meu roteiro de Paris...podem dar pitacos,gente!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dri,

 

Isso depende de cada um. eu também nao gosto de museu.

Todos acabam ficando chatos (inclusive o do sexo em Amsterdam kkkkkkk)

A minha diversão era imitar as estátuas no Louvre.

 

No Vaticano, a beleza do proprio museu me chamou mais atençao do que as obras dentro dele.

 

Mas se vc gosta de arte...vai com tudo.

Se nao pode ter certeza que uma hora enche o saco.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pois é, Lê

 

eu até gosto de arte....mas não sou uma AMANTE de museus e afins....acho que no final..tudo cansa....rs.... sou mais de conhecer as belezas dos lugares, as vistas maravilhosas.....taí, uma coisa que amo: vista, paisagem..rsss.....

 

por isso, museu vai ser mais em Paris mesmo...e Londres, claro...vou me divertir no Museu de Cera e, quem sabe, no de história natural....(sou uma médica que adora bicho..rsss)

 

Ainda vou conversar com minha prima , para saber o que exatamente ela tem em mente, para que as duas possam aproveitar......rsssss

 

Beijão :D

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Dri,

 

Nem tinha visto o seu roteiro! Nada de muito diferente, mas mesmo assim bem legal, principalmente numa primeira viagem! Mas realmente.... gosto é gosto! Pessoal aqui adora Roma, mas a única coisa que eu gostei de lá foram o Coliseu, o sorvete e as fotos. Achei a comida muito pior do que esperava (restaurantes italianos no brasil são 10x mais baratos e gostosos), muitas ruas apertadas, pouco metro, o hotel muito mais quente do que eu suportava, o povo não é simpatico e uns guardinhas absurdamente mal educados no vaticano. Enfim... legal conhecer a cidade por causa da história, mas tirando isso... Boa sorte! :P

 

Já com relação a museus... gosto é gosto. E tem outros fatores na conta... se é a primeira vez que está vendo; o que conhece a respeito daquele museu específico; e um dos fatores mais importantes, a quanto tempo está em rítmo da viagem. 15 dias não é muito e dificilmente será picada pelo mosquito do "saco cheio".

 

Mesmo assim vou dar uma sugestão... Se vc gosta do assunto daquele museu específico, ótimo! Agora no resto... visite, mas com moderação! Mesmo os super famosos do Louvre e Vaticano, se não adorar arte, não perca muito tempo. Eles são enormes... Se for ver "direito" demora e muito! Em alguns museus, demora até mesmo se o seu único objetivo for (como o meu era) ver o principal (por exemplo, Capela Sistina e Mona Lisa). Vc entra animada, fazendo poses, tirando fotos etc, tira foto da primeira plaquinha indicando a direção do que quer... depois ve a 2a, 3a até que depois de umas 40 plaquinhas indicando o destino que nunca chega a paciencia vai acabando, e aquelas estatuas ou pinturas lindas que vc agora olhava de rabo de olho, já estão irritando também... Dai para completar vc chega numa sala completamente lotada, onde ou vê uma telinha protegida e cheia de gente do lado (Mona lisa), ou uma sala escura e alta onde 1/3 daquele povo é guardinha pronto para ameaçar e brigar com quem estiver com maquina fotografica na mão e discutir com qualquer um por qualquer motivo. (Tirei uma assim que entrei e levei uma bronca! Dali a pouco fui passar a maquina p/ deixar no casaco e nesses 3segundos com ela na mão, o maldito aparece falando que ia me expulsar da sala, humpt... e vi uns outros brigando com meninas por lá tb).

 

Beijinhos

 

ps. Adorei todo o resto da europa... em especial alemanha, londres e paris.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Dri!

 

Vou dar minha opinião aqui: eu gosto de museus e visitei muitos, mas pode ficar cansativo, sim. Já que vc não é uma fissurada em arte, é bom vc ter um objetivo em cada museu e não ir muito além daquilo. Isso para museus de arte. Exemplo: em Florença vou à Accademia ver o Davi; no Vaticano, quero ver a Capela Sistina, e assim por diante. Claro q vc vai dar uma olhada em outras coisas, mas fica livre pra sair depois que cumprir o "objetivo". No Louvre, pegue o mapinha e vá direto nas obras mais famosas, que vc tem curiosidade em ver. Dê uma passadinha na parte de esculturas italianas e francesas, pq é o lugar mais bonito do museu (na minha opinião). O que não te interessa não sinta pesar em eliminar dos planos! É bom ser objetiva assim pq os museus são grandes e dá pra perder um dia inteiro em cada um. E isso não é o que se deseja numa viagem de 15 dias! =)

Quando ao museu de história natural: VÁ! Eu achei muito legal. Achei que eu ia gostar mais do museu da ciência, pq sou do clube dos nerds, mas o de história natural é muito mais interessante. Eu achei que vale muito a pena. É imenso, então não pare para ver todas as pedrinhas e fósseis! rsrs

 

Bjim,

 

Lili

Link para o comentário
  • Colaboradores

Primeiro: Não sou capixaba...sou Baiana, Porto Seguro!!!kkkkk...Moro em Vitória!!...acho q vou ate mudar aq!!kkkkkkkkkkkk

 

Na Europa, museu mesmo só fui no Vaticano...mas fui direto pra Capela sistina...e demorou pra chegar viu!!!kkkk

No Louvre, ñ consegui entrar, fui num dia q era de graça, estava mega ultra lotado...fecharam as 18!

 

O Museu de cera vc diz é o Madame Toussds? Lá é iradissimo! Caroooooooooooo....mas de todos os Madame toussds espalhados pelo mundo o de Londres é o melhor q tem! Tem um combo que vc compra o Museu mais a London Eye vale mais a pena....tem no site!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...