Ir para conteúdo

Pra que um saco de dormir?


Posts Recomendados

  • Membros

olá a todos!

 

hahahaha

 

Pergunta aos expert em mochiladas:

 

Pra que um saco de dormir?

 

 

Calma, agora explico. Quando leio os relatos de viagem, geralmente as pessoas ficam em hotéis/hostel.

Ai vem a dúvida, nesses lugarem já não tem camas, beliches? então pra que um saco de dormir?

 

Agora, ainda não vi alguém que saiu de 'São Paulo indo pro Chile' (exemplo), com uma mochila, e dentro um saco de dormir e uma barraca. ai sim beleza. Saco de dormir e barraca, legal. Agora se não levar barraca, pra que o saco de dormir?

 

Fazia camping com moto, agora de carro. Você leva barraca, colchões e colchonete a vontade!

 

Não tenho a realidade de acampar indo de anibus ou avião.

 

Iae galera? alguém pode ajudar esse ser?

 

Ps. não achei tópicos com essa dúvida patética. rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Geralmente pra fazer trilha com pernoite, mas nesse caso leva barraca também ou usa o saco de dormir pra passar a noite em abrigos de montanha/travessia. Se for uma viagem estilo destino urbano + hostel/pousada, não faz muito sentido não, a não ser que seja destino de extremo frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros
Em 31/07/2017 em 13:07, Tuan disse:

olá a todos!

 

hahahaha

 

Pergunta aos expert em mochiladas:

 

Pra que um saco de dormir?

 

 

Calma, agora explico. Quando leio os relatos de viagem, geralmente as pessoas ficam em hotéis/hostel.

Ai vem a dúvida, nesses lugarem já não tem camas, beliches? então pra que um saco de dormir?

 

Agora, ainda não vi alguém que saiu de 'São Paulo indo pro Chile' (exemplo), com uma mochila, e dentro um saco de dormir e uma barraca. ai sim beleza. Saco de dormir e barraca, legal. Agora se não levar barraca, pra que o saco de dormir?

 

Fazia camping com moto, agora de carro. Você leva barraca, colchões e colchonete a vontade!

 

Não tenho a realidade de acampar indo de anibus ou avião.

 

Iae galera? alguém pode ajudar esse ser?

 

Ps. não achei tópicos com essa dúvida patética. rsrsrs

Amigo, sou capaz de apostar que esse povo que você viu indo pro chile iriam fazer a travessia do salar de Uyuni, acontece que a viagem dura 3 dias e as pessoas dormem em deserto de sal, o saco de dormir tem 2 funções básicas: te manter aquecido, e o mais importante : Higiene, nos abrigos os lençóis não são lavados todos os dias e o saco te isola do contato com as cobertas não lavadas. 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Eu só sei de uma coisa, pode ser em uma pousada, Hotel ou Hostel.. eu sempre levo o meu saco de dormir, afinal.. antes a minha roupa de cama, do que um lençol ou coberta usada por várias pessoas, afinal.. você acha mesmo que eles lavam roupas de cama diariamente? Se estiver muito frio eu durmo com ele fechado, se estiver ameno eu durmo com ele aberto e assim somos felizes, eu e meu saco de dormir.. hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...