Ir para conteúdo

Seguro viagem e conexão de 9h em Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum e tenho uma dúvida.

Vou fazer um intercambio de 9 meses em Edimburgo, Escócia, e tenho uma conexão de 9h em Amsterdam no voo de ida. Para ficar no UK, até onde sei, não sou obrigado a contratar seguro viagem porque terei um visto Tier 4 que me garante usar o sistema publico de saúde de lá. Contudo, para ficar essas 9h em Amsterdam será que me pedirão um seguro de viagem já que o país faz parte da zona Schengen?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dificilmente a imigração pede para conferir o certifica do seguro, mas é um item obrigatório para todo mundo que entrar no Espaço Schengen.

Ou seja, é com você decidir se arrisca ir sem o seguro ou não, sabendo que dificilmente eles conferem, mas se por acaso você tiver azar e resolverem conferir justo o seu, você pode ser impedido de sair do aeroporto, e ter que ficar as 9 horas lá esperando o voo para a Irlanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nunca me pediram seguro, nem mesmo quando (em Amsterdã, inclusive) me levaram para a "salinha" para "conversar" e ver meu dinheiro, documentos etc. 

Mas, não acho bom, nunca, arriscar tanto por tão pouco. No seu lugar eu cotaria o seguro para os 9 meses na Escócia, mesmo podendo usar o sistema de lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas respostas até agora!

Então, entendo que é importante pela segurança, mas considerando o preço que eu pagaria por um seguro de 260 dias (duração do meu intercâmbio) e sabendo que terei acesso ao SUS do UK pensei em ir sem (não teria problema ficar as 9h no aeroporto em Amsterdam, na verdade não pretendia sair de lá) e quando eu for sair do UK para viajar na Europa nas férias ou feriados comprar um seguro por lá para essas viagens de curta duração. É claro, não tenho experiência com viagens internacionais, então se acharem que não é uma boa solução agradeço às sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

M.,

Não tenho certeza se o fato de estar em conexão é uma garantia de que não pedirão o seguro. Se ele vai entrar pelo Espaço Schengen (Holanda) e depois vai para a Escócia, ele vai fazer duas imigrações. 

Pode não ser comum, mas os agentes de imigração podem interrogar qualquer pessoa e fazer as perguntas que quiserem, assim como pedir os documentos que quiserem. Foi o que aconteceu comigo, indo para a França, entre na Europa por Amsterdã e me pararam por alguns minutos, levaram-me para uma sala, contaram meu dinheiro, viram meus cartões de crédito, reservas de hotel, seguro de viagem, enfim, toda a minha "pastinha" de documentos que eu levava à mão. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...